Iphone 5s

4 itens que decepcionaram no iPhone 5s



A Apple finalmente anunciou o iPhone 5s em evento realizado nessa terça-feira. Mesmo sendo um aparelho incrível, não surpreendeu muito porque quase todos os rumores se consumaram. O telefone chega às lojas como um bom competidor em relação aos outros smartphones top de linha. No entanto, poderia ser muito melhor. Em alguns quesitos, a Apple decepcionou fãs, clientes em potencial e investidores. Separamos alguns destes itens para discuti-los com você.

Mesma tela, mesma carcaça

Por fora, o iPhone 5 e o iPhone 5s são idênticos – exceto pelo fato de que agora o aparelho também será vendido nas cores dourada e prateada. Ambos têm as mesmas dimensões e são feitos de alumínio e vidro.

A tela também não muda muito e continua com 4'' e resolução de 1.136 x 640 pixels. Talvez haja mudança de tecnologia, da IPS para a IGZO, o que, na teoria, poderia gerar economia de energia. Mas ainda é cedo para saber como será o funcionamento disso na prática.

Poucas melhorias na bateria

Bateria ainda é o calcanhar de Aquiles dos smartphones. Não importa quão legais e modernos eles sejam, dificilmente conseguem chegar com energia ao final do dia. E quem tem um iPhone sabe como a bateria dele não dura muito.

Desta vez, no entanto, a Apple conseguiu um esforço interessante. O iPhone 5s tem mais recursos, processador melhor, boa câmera e a bateria ainda tem a mesma duração. Mesmo assim, muita gente ficou esperando por uma carga maior.

Nenhum modelo com 128 GB, e nada de cartão SD

Com os novos processadores e o iOS 7 a caminho, espere por aplicativos mais pesados. E cada vez mais os 64 GB de memória se tornam pouca coisa para muita gente. A Apple já descobriu, com o iPod Classic, que há grande demanda por aparelhos com 128 GB de armazenamento. Mas ainda não conseguiu colocar tudo isso em um iPhone.

A maioria dos smartphones com Android também não tem tudo isso de memória, mas, pelo menos, aceita cartões SD. E isso faz muita diferença – já que você pode ter cartões quiser para guardar seus arquivos. No iPhone, não. Ele é limitado a 64 GB.

Poucos recursos inovadores

OK, o reconhecimento de digitais é incrível, mas, basicamente, é a única grande inovação do iPhone – e isso é muito pouco perto da concorrência.

O Samsung Galaxy S4 é cheio de recursos interessantes, como o reconhecimento dos olhos, melhorias no S Voice, truques de câmera, etc. A Motorola também inovou bastante com o Moto X e seus chips desenvolvidos para computação contextual (veja aqui).

O iPhone 5s, assim como os outros "s" da Apple, está mais para um iPhone 5 melhorado do que para um smartphone realmente novo.

E você, gostou das novidades do iPhone? Acha que que esses quesitos não fazem tanta diferença? Comente!


4 destaques interessantes do iPhone 5s


O iPhone 5s foi apresentado ao mundo na última terça-feira, 11. O smartphone é um dos principais produtos da Apple e tem peso significativo no mercado. Apesar de ter alguns defeitos graves, ele também possui novidades muito interessantes e que podem chamar a sua atenção e fazer você investir nele. Confira quatro destaques:

Processador A7

O novo processador promete ser duas vezes mais rápido do que o seu antecessor. Além disso, será o primeiro smartphone com arquitetura 64-bit e terá mais de 1 bilhão de transistores. Tudo isso significa um aparelho com vida mais longa, capacidade de multi-tasking e potencial para rodar jogos incríveis, como o Infinity Blade 3, anunciado no evento. Para ter uma ideia da evolução dos chips da Apple, o A7 é 42 vezes mais veloz e capaz de processar gráficos 56 vezes mais rapidamente do que o iPhone original.

Câmera

A câmera apresentada no evento parece sensacional. Ela tem sensor 15% maior e os pixels também saltaram – o que permite mais captação de luz nas fotos. O flash ganhou uma reforma – agora há um branco e um âmbar – para deixar as fotografias mais naturais. A nova câmera tem o modo "burst" para tirar até dez fotos por segundo e sugerir a melhor delas automaticamente. Capaz de capturar imagens em HD a uma taxa de 120 quadros por segundo, o iPhone agora também grava em slow motion. A Apple diz que também melhorou o estabilizador, o foco e o nivelamento automático de cores e luz.

Novas cores

Os iPhones 5s não são tão coloridos e descolados quanto a linha 5c. Mas, pela primeira vez, a Apple amplia horizontes e passa do "pretinho básico" para oferecer opões em dourado e prateado. Além disso, haverá cases coloridos.

Reconhecimento de digitais

O iPhone não é o primeiro smartphone a contar com tal tecnologia, mas a ideia é boa e o recurso promete ser muito útil. O reconhecimento de digitais promete trazer mais segurança e praticidade para os smartphones da Apple.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip