Mensagem satânica nos celulares com Android

Missionário mostra em vídeo uma imagem escondida nos celulares com Android e afirma que o sistema operacional é obra do diabo! Será que essa história é real?

O vídeo foi publicado no dia 14 de fevereiro de 2013. O usuário do YouTube Juninho Lutero filma um aparelho de celular com o sistema Android que, ao ser clicado várias vezes sobre a versão do firmware, exibe uma imagem bem estranha.

De acordo com Lutero, a imagem que aparece com zumbis ao lado do robô mascote do Android denuncia que o sistema que controla o aparelho é, na verdade, uma estratégia do diabo para o controle da população mundial!

Imagem que aparece em aparelhos com sistema Android. Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/YouTube)

 

Juninho Lutero explica que não é necessário que o usuário se desfaça de seu aparelho demoníaco. Basta que quem esteja se sentindo prejudicado pelo Android coloque seu celular na frente da tela do computador para que os missionários, através de preces, consigam "desinfetar" os eletrônicos.

O filme, com pouco mais de 6 minutos, já teve mais de 90 mil visualizações em menos de 3 dias!

Seu browser não suporta iframes.

 

Verdadeiro ou falso?

A imagem existe, de fato! Mas não há nenhuma comprovação de que o Android seja uma forma de controle da população!

A ilustração que aparece no firmware dos celulares e tablets com Android é o que chamam de easter eggs (ou ovos de páscoa). Um tipo de brinde escondido por programadores em jogos e softwares. O pessoal do TecMundo publicou uma série desses segredos achados em muitos dos programas que usamos diariamente.

A cada nova versão do Android (Atualmente está na versão 4.2.1) um artista é convidado para ilustrar essa tela.

Easter Egg do Android versão 4.0

 

Easter Egg da versão 4.1 do Android (reprodução)

 

A imagem demoníaca

A imagem (que está disponível apenas na versão 2.3) saiu da cabeça do artista norte-americano Jack Larson. O rapaz, que parece ser fissurado em zumbis, expõe as suas obras no blog Zombie Art e um de seus trabalhos acabou sendo selecionado para fazer parte desse easter egg do Android.

No dia 17 de fevereiro, Jack Larson tomou conhecimento do vídeo do missionário brasileiro Juninho Lutero e, de forma bem irônica e bem humorada, publicou em seu blog a sua defesa:

"[...] Se você está familiarizado com escatologia cristã, já ouviu falar sobre a "marca da besta", a sociedade "sem dinheiro", e o "espírito blasfemo" do Anticristo que permeiam os dias finais. O Livro das Revelações é muito diatópico, e acredita que os povos do mundo escravizados. [...] O Android em si é análogo ao zumbi, em muitos aspectos, apenas é um robô, ao contrário de um ciborgue, o que seria uma fusão de carne e da máquina, ou seja, o terminal ou o "replicantes" de Bladerunner. [...] Assim, a pintura "Zombie Art by Jack Larson" poderia ser usada para simbolizar a antiga fusão com o moderno, uma síntese da magia antiga e moderna tecnologia, a fim de transformar as multidões em zumbis, talvez não apodrecendo, zumbis comedores de cérebro, mas um tipo mais calmo de zumbi considerado no contexto da escatologia. [...] Talvez o "apocalipse zumbi" seja apenas uma interpretação moderna do futuro profetizado no Livro das Revelações. As implicações são nefastas. — Jack Larson". (texto traduzido com ajuda do Google Translate)

Lembrando que Juninho Lutero não foi o único a publicar a sua descoberta. No YouTube podemos encontrar diversos outros vídeos de pessoas que encontraram a imagem escondida em seus aparelhos!

Mudando a imagem "satânica"

A ilustração é apenas obra de um pintor que gosta muito de zumbis e não tem muito a ver com controle satânico da população, mas se você ficou preocupado em ter um desenho tão perturbador em seu aparelho, diversos sites ensinam como tirar isso do seu celular. Basta procurar no Google.

Avisando que essas alterações são feitas por sua conta e risco. Qualquer procedimento feito de forma inadequada pode danificar seu equipamento!

Conclusão

A imagem não tem nada de satânica e foi feita por um artista viciado na temática zumbi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip