Microsoft já estaria dandoordens na produção de alguns Nokias


Eldar Murtazin no Twitter
Eldar Murtazin no Twitter

As informações vem do russo Eldar Murtazin, responsável por alguns vazamentos no passado e odiado por muitos. Ele afirma que a Microsoft já estaria dando diversos pitacos na Nokia antes mesmo de o acordo ter sido finalizado.

De acordo com as informações que Murtazin postou no Twitter, parece que a Microsoft estaria planejando cancelar de imediato produtos da Nokia como os tablets Windows RT. Isso faz sentido, já que eles competiriam diretamente com o Surface da Microsoft.

Além disso, a Microsoft também estaria querendo cancelar metade de toda a linha de aparelhos touchscreen baratos, ou seja, Asha. O que também faz sentido se a Microsoft conseguir colocar aparelhos Windows Phone no mercado pelo mesmo preço.

Se isso realmente for verdade, é estranho ver a Microsoft com atitudes tão firmes e agressivas antes mesmo de o acordo ter sido fechado, o que poderia gerar alguns problemas. Quando a gigante comprou a Skype, não agiu assim.

Por outro lado, a Nokia já está usando os US$1,5 bilhões que emprestou da Microsoft como parte da negociação. Sendo assim, podemos ver onde a Microsoft está tirando essa confiança toda.

Vale lembrar que isso tudo é apenas um rumor. Acreditar ou não nessa informação é escolha de cada um. A deste que vos escreve é a de que Murtazin não tem essas informações, mas que de fato a Microsoft já está se movimentando dentro da Nokia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip