Nokia Lumia 625 tem tela de 4,7 polegadas e 4G


A Nokia anunciou hoje no Brasil o Lumia 625, um smartphone classificado como intermediário, mas com tela gigante de 4,7 polegadas. É o maior visor usado pela finlandesa nos Windows Phones anunciados até o momento. Ele chegou ao Brasil hoje, compatível com o nosso 4G e com preço sugerido de 1.049 reais. Nós tivemos acesso ao aparelho e estas são as primeiras impressões.

Visualmente, o Lumia 625 parece um Lumia 620 esticado. As curvas são muito parecidas, mas o Lumia 625 é notavelmente mais fino e maior, devido à diferença de 0,9 polegada no tamanho da tela. Pesando 159 gramas, ele não é exatamente leve, mas não chega a incomodar no bolso da calça. A carcaça é feita do mesmo policarbonato usado em outros Lumias, que passa uma boa sensação de robustez.

A tampa é removível, mas não há acesso direto à bateria. Ao abrir o Lumia 625, encontramos o slot de expansão, que suporta cartões microSD de até 64 GB, e a entrada para o SIM card, no padrão microSIM. Ele suporta o 4G na frequência de 2.600 MHz, a mesma usada no Brasil. Em São Paulo, na região da Avenida Paulista, consegui velocidades de 45 Mb/s de download e 15 Mb/s de upload usando um chip da Claro.

A tela do Lumia 625, apesar de ser grande, tem resolução baixa em tempos de smartphones com visores de altíssima definição: são 480×800 pixels em 4,7 polegadas, o que resulta em uma definição modesta de 201 pixels por polegada. Apesar disso, a tela está dentro do esperado para um smartphone de 1.049 reais e o painel IPS LCD é bom: as cores parecem vivas e saturadas, mas sem exageros, e o ângulo de visão também agrada.

Por dentro, o gigante da Nokia tem processador dual-core Snapdragon S4 Plus de 1,2 GHz, 512 MB de RAM, 8 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD) e bateria de 2.000 mAh. A câmera tira fotos de 5 megapixels e filma em 1080p a 30 frames por segundo. Como esperado para um Windows Phone, não notei nenhuma lentidão ou engasgo nas animações durante os poucos minutos que brinquei com o Lumia 625.

O Lumia 625 foi lançado hoje no Brasil. Ele custa 1.049 reais e está disponível nas cores branca e preta nas lojas físicas da Nokia. Já estamos com o aparelho aqui na redação e nos próximos dias descobriremos como ele se comporta no dia a dia. Espere por um review completo em breve com os testes de bateria e qualidade da câmera. :-)

Atualizado às 10h44. O texto dizia que o Lumia 625 chegaria ao Brasil na próxima semana, mas o aparelho começou a ser vendido hoje, inicialmente nas lojas físicas da Nokia. Contudo, ele ainda não aparece nas principais lojas de varejo e nem na loja online da Nokia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip