Operadoras não batem metas de qualidade da Anatel



(Foto: Reprodução)


Das quatro principais operadoras de telefonia móvel do Brasil, apenas a Claro atingiu todas as metas de qualidade na banda larga impostas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em agosto deste ano em São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro - Estados que, com Rio Grande do Norte, são os primeiros a contar com a medição do órgão.

Em SP, quem ficou no vermelho foram Tim e Vivo. Enquanto a meta de velocidade instantânea era atingir 20% do contratado em 95% das medições, a primeira só conseguiu 92,13% e a segunda, 94,53%.

Neste quesito, a Vivo ainda ficou aquém do que se esperava no Paraná, conseguindo 93,80%, e no Rio, onde teve 93,69%. No Estado carioca a Tim também foi mal, com 94,57%.

Já em MG o problema foi a Oi, que chegou somente a 56,67% da velocidade média, cuja meta era de 60%.

Banda larga fixa

Quando o assunto é banda larga fixa as operadoras também decepcionaram. Em SP, a meta de disponibilidade não foi batida por duas operadoras: Vivo e Ajato. Esperava-se cobertura de 99% em 85% das medições, mas a primeira só chegou a 63,67% e a segunda, a 76%.

No Rio, a Oi ficou aquém quanto à perda de pacotes, em que deveria chegar a 2% em 85% dos casos, mas estava em 84,28%. Segundo a Anatel, isso acontece quando um dos pacotes não encontra seu destino ou é descartado pela rede, algo que ocorre por falha ou baixa qualidade da conexão.

A Oi também foi a única problemática no Rio Grande do Norte, alcançando somente 48,75% da meta referente a latência, que era de 85%.

Em outubro serão divulgados os resultados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Sergipe e Alagoas. Dados sobre os demais Estados virão em dezembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip