Oppo N1: um phablet com câmera giratória, traseira tátil e suporte oficial a CyanogenMod

A Oppo é mais uma empresa chinesa que está apostando em aparelhos mais sofisticados para ocupar espaço no mercado móvel. Nesta segunda-feira, a companhia anunciou o Oppo N1, um phablet com tela de 5,9 polegadas que já vinha sendo tema de rumores há alguns meses. Entre os seus destaques, está uma câmera giratória de 13 megapixels e, veja só, a possibilidade reconhecida de instalar o CyanogenMod.

Oppo N1

Não está claro se a Oppo é a fabricante com a qual a recém-criada Cyanogen afirma ter fechado uma parceria para permitir o lançamento de smartphones que saem de fábrica com o CyanogenMod instalado. De qualquer forma, o N1 é tido como o primeiro aparelho a ter suporte oficial do fabricante a esta variação do Android.

Isso significa que o usuário poderá permanecer com o Color – um Android 4.2 levemente modificado pela Oppo – ou instalar uma versão do CyanogenMod no N1 com a garantia de que este sistema funcionará perfeitamente no aparelho, sem perda de garantia.

As especificações da novidade agradam. O Oppo N1 conta com processador quad-core Snapdragon 600 de 1,7 GHz (podia ser um Snapdragon 800, mas enfim), GPU Adreno 320, 2 GB de RAM, armazenamento interno de 16 ou 32 GB (não expansível com microSD), uma senhora bateria de 3.610 mAh e, como já informado, tela de 5,9 polegadas com tecnologia IPS e resolução de 1080p.

No que se refere à conectividade, porta microUSB, Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11ac, 3G e GPS completam as especificações do dispositivo. Tudo dentro do esperado, exceto o fato de não haver suporte a 4G, um erro grave para este tipo de aparelho.

A câmera é que inegavelmente chama a atenção. Primeiro porque ela é giratória, em até 206 graus. Desta forma, você poderá usá-la tanto como câmera traseira quanto como câmera frontal, bastando rotacioná-la conforme a necessidade.

Segundo porque as suas características impressionam. Além de um sensor Sony Exmor RS de 13 megapixels, a câmera é composta por um conjunto de seis lentes, abertura de f/2.0, um chip de nome Owl dedicado ao processamento de imagens e flash LED duplo capaz de ajustar a intensidade na função de câmera frontal para ninguém sair com olhos fechados ou ter cara de Michael Jackson em fotos ou vídeos.

Os atrativos não terminam aí. O Oppo N1 também se destaca por ter uma área na tampa traseira sensível ao toque. Com este recurso, você poderá fazer rolagem de tela ou tirar fotos, por exemplo, sem tocar na tela. Atualizações do sistema deverão fazer com que mais funções sejam suportadas pela traseira com o passar do tempo.

Oppo N1

A ser disponibilizado apenas na cor branca, o N1 ainda não tem data oficial de lançamento. A Oppo fala apenas que o aparelho será lançado em alguns mercado em meados de dezembro de 2013, com preço estimado em 570 dólares. Sim, seria ótimo que o N1 aparecesse também no Brasil, mas até o momento não há qualquer informação quanto a isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip