Seu smartphone poderá virar um controle de PlayStation 4 com o novo aplicativo da Sony

Talvez você não saiba, mas, enquanto lê esta notícia, o Tokyo Game Show acontece a pleno vapor lá no Japão. No maior evento de jogos do oriente estão reunidas as maiores empresas do ramo e é claro que estas estão brigando para ver quem traz mais novidades ao mundo dos games. Já no primeiro dia do evento, a Sony falou mais sobre sua menina dos olhos, o PlayStation 4, e apresentou algumas coisas legais que serão lançadas em breve para o console.

Uma destas novidades é o aplicativo para smartphones que fará com que celulares e console conversem entre si. Você se lembra do SmartGlass, que a Microsoft anunciou em junho passado? Trata-se de algo semelhante: o software, que será lançado para iOS e Android em novembro, junto da chegada do PlayStation 4 ao mercado, poderá transformar seu dispositivo móvel em um controle ou numa segunda tela, de acordo com o título jogado.

img_companion

Pode ser que você já tenha ouvido falar sobre ele. Durante o Future of PlayStation, evento que aconteceu em fevereiro deste ano, a Sony divulgou a existência do aplicativo, mas não havia divulgado mais detalhes até então.

Nele, ainda será possível interagir com a PlayStation Network pelo celular, acessando a lista de amigos pelo "What's New", além de ver o que eles estão jogando, suas listas de troféus e convidá-los para partidas de multiplayer.

Focando, como sempre (desde que botou os pés na nova geração, pelo menos), no compartilhamento e nas interações sociais, o aplicativo integrará com o Twitter e o Facebook do usuário, e o acesso à PlayStation Store será possível também via smartphone.

Além do aplicativo, a Sony falou mais sobre como oferecerá seu serviço de retrocompatibilidade em nuvem, anunciando o lançamento de uma biblioteca digital de títulos do PlayStation 3 através do Gaikai até o ano que vem (para a América do Norte).

Shuhei Yoshida, o CEO do Sony Worldwide Studios, garantiu que a biblioteca poderá ser reproduzida via streaming tanto no PlayStation 4 quanto no Vita, além do novo – prometido só para o mercado japonês, por enquanto – PlayStation Vita TV. De acordo com Yoshida, um "número decente" de jogos estará disponível logo no início do serviço, mas a biblioteca deve aumentar com o tempo.

O PlayStation 4 chega ao Brasil dia 29 de novembro e seu preço ainda não foi divulgado. Aguardemos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip