Ubuntu Touch deve ser lançado no dia 17 de outubro

(Foto: Reprodução)


O Ubuntu Edge não conseguiu atingir a meta de arrecadação para sair do papel, mas mostrou que há um grande interesse na plataforma Ubuntu para smartphones. E o sistema operacional já está prestes a sair do papel, com data de lançamento oficial planejada para 17 de outubro.

Segundo Nicholas Skaggs, funcionário da Canonical, empresa responsável pelo desenvolvimento da principal distribuição do Linux, destaca que a equipe está comprometida em oferecer uma imagem do sistema para os dispositivos suportados até a data prevista, que são Galaxy Nexus, Nexus 4, Nexus 7 e Nexus 10.

Mensagens trocadas entre a equipe de desenvolvimento do Ubuntu Phone também confirma que o versão 1.0 do sistema será lançada "dentro de quatro semanas e meia".

A empresa solicita à comunidade de apoiadores do Ubuntu que baixem e instalem as versões já disponíveis para descobrir bugs e enviar feedback para a equipe de testes para ajeitar o software até outubro. 

A Canonical promete que dispositivos que já saem de fábrica com o Ubuntu Touch devem ser lançados apenas em 2014, no início do ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip