CheapCast chega à Play Store para transformar seu Android em um ChromeCast


Aplicação está em fase inicial, mas já permite streaming via Play Music e outros

CheapCast chega à Play Store para transformar seu Android em um ChromeCast
Há poucos dias publicamos uma matéria sobre uma ótima alternativa para transformar qualquer dispositivo Android em um ChromeCast, tornando opcional a compra do novo gadget da Google. Trata-se da aplicação CheapCast, com a qual você só precisa conectar um dispositivo Android à TV via HDMI.

Agora já podemos encontrar o CheapCast na Play Store como anuncia o autor através de sua conta no Google+  e, mesmo que ainda precise de melhorias, já é possível apreciar streaming a partir do seu smartphone ou tablet Android que estava meio largado e finalmente pode ser reciclado.

Para fazer uso do recurso você só precisa instalar o aplicativo em um dispositivo Android e conectá-lo ao seu televisor (através de MHL ou HDMI). Uma vez conectado e ativado o servidor CheapCast, poderemos vê-lo a partir do menu de algumas aplicações. A primeira coisa que você tem a fazer é atribuir um nome para o seu dispositivo, para fácil identificação a partir dos demais.

Após a configuração inicial, basta acessar o Google Play Music ou outras aplicações como o YouTube para usufruir do seu “ChromeCast” virtual. É preciso ter em mente que a aplicação está em um estágio muito precoce e pode apresentar algumas instabilidades, mas o autor promete melhorias em versões futuras. Confira novamente a demonstração da App no vídeo abaixo e acesse a página de download através do link logo em seguida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip