11 aplicativos Android para aumentar sua produtividade

Aplicativos

Smartphones não são só para utilizar Facebook, WhatsApp, Instagram, mandar mensagens e ligar. Eles podem te ajudar no trabalho como você nem imagina. Listamos aqui alguns aplicativos muito úteis, que com certeza farão a diferença no seu dia a dia.

1 – QuickOffice

QuickOffice

Sabe aquela apresentação de Slides que faltou você alterar um dado, ou aquela planilha do Excel que precisa constantemente de verificação de valores, ou ainda aquele documento do Word que não deu tempo de imprimir e você precisa consultá-lo?

O QuickOffice resolve todos esses problemas. O aplicativo era pago, mas agora o Google tornou-o gratuito. Além de você poder ver e editar arquivos do Office, ele ainda possui integração com o Google Drive, ou seja, você pode trabalhar em grupo, com arquivos compartilhados, e tudo fica salvo na nuvem.

QuickOffice na Play Store

2 – Google Drive

Google Drive 2

Tão importante quanto o anterior, o Google Drive é um dos melhores serviços de armazenamento na nuvem. O espaço grátis pode não ser grande, mas as vantagens de integração com o PC, com a própria Web e com todos os seus aparelhos fazem dele uma opção e tanto. Se os 15GB oferecidos são pouco, você pode comprar mais armazenamento por um preço relativamente baixo.

Google Drive na Play Store 

3 - Sliding Explorer & File Wrangler

File Wrangler

Dois excelentes gerenciadores de arquivos, ambos com uma interface simples, bonita e funcional. Além de gerenciar arquivos e pastas, você pode comprimir e descomprimir arquivos ZIP, além de compartilhar os arquivos que desejar utilizando todas as ferramentas de compartilhamento do seu Android.

Sliding Explorer / File Wrangler na Play Store

4 – AirDroid

Airdroid

Com esse aplicativo você pode controlar seu celular através do navegador. Depois de instalar o aplicativo, basta acessar web.airdroid.com e entrar no sistema. Você poderá então enviar mensagens, ver o registro de chamadas, transferir arquivos, olhar os contatos e até mesmo utilizar a câmera remotamente.

O aplicativo é grátis, mas para utilizar algumas funcionalidades, uma taxa de 20 dólares ao ano é cobrada.

AirDroid na Play Store

5 – Pocket Cloud Remote Desktop Pro

Pocket Cloud

Como o nome já diz, o aplicativo permite que você acesse seu computador através do celular ou tablet, utilizando o RDP (Remote Desktop Protocol). Para quem usa Windows 8 no PC, a experiência é ainda melhor, pois todas as funcionalidades do touch screen para tablets acabam funcionando no aplicativo.

Para utilizá-lo, basta instalar o aplicativo no seu Android, o programa no PC e fazer login nos dois.

O aplicativo é pago, custando 15 dólares. Existe também uma versão gratuita, porém limitada.

Uma alternativa é o Splashtop, que tem uma versão gratuita bem completa.

Pocket Cloud / Splashtop na Play Store

6 – Google Cloud Print

Google Cloud Print

Imprima arquivos direto do seu celular, utilizando impressoras compatíveis com o Cloud Print. Até mesmo as impressoras que já não são compatíveis podem ser utilizadas com poucas configurações.

Com o QuickOffice você pode visualizar e editar arquivos do Office, e com o Cloud Print você pode imprimí-los. Excelente, não?

Cloud Print na Play Store

7 – Simple Calendar Widget

Simple Calendar Widget

Tenha todos os seus compromissos e sua agenda em fácil acesso com esse excelente widget, de visual simples, elegante e altamente customizável. Você pode ainda usá-lo como um widget na tela de bloqueio (Android 4.2 ou superior).

Simple Calendar Widget na Play Store

8 – Evernote

Evernote

Um dos melhores aplicativos para escrever notas, o Evernote oferece uma suíte completa de ferramentas para você salvar anotações, imagens, digitalizar documentos etc.  O serviço é gratuito, mas existe também a versão paga, com funcionalidades extras. Ele possui armazenamento na nuvem e existe também o programa para Windows, então todas as suas anotações ficam sincronizadas.

Evernote na Play Store

9 – Google Translate

Google translate

Como o nome diz, leve para seu celular o famoso serviço de tradução do Google. Além do reconhecimento por voz, ele pode ler as sentenças traduzidas para você, e ainda é possível utilizá-lo offline.

Google Translate na Play Store

10 – Swiftkey

Swiftkey

Simplesmente o melhor aplicativo de teclado do mercado. Após começar a utilizá-lo, é impossível usar outro teclado. Ele consegue prever com uma exatidão assustadora o que você quer escrever, além de salvar seus "padrões de escrita" para repetí-los, e aprende como você escreve através dos seus SMS, Facebook, email, Twitter etc. E também possui a função "swipe", basta você deslizar o dedo pelas letras que quer usar e ele vai formando as palavras.

Existe uma versão gratuita, mas vale muito a pena comprar a versão paga.

Swiftkey na Play Store

11 – Google Keep

Google Keep

Aplicativo indispensável, funciona como um "mini Evernote". Não possui tantas funcionalidades quanto o Evernote, pois é feito para ser simples, rápido e minimalista. Então, na hora da pressa em anotar algo, o Keep acaba sendo a melhor opção para notas rápidas. E você ainda pode acessá-lo pelo Google Chrome e pela Web.

Você pode  adicionar Widgets na sua home screen, que listam suas notas e atalhos para novas notas, além de poder colocar o widget diretamente na tela de bloqueio (Android 4.2 ou superior).

Você pode ainda adicionar lembretes em cada nota. Escolha entre lembrete por horário ou localização (isso mesmo: assim que você chega a determinado lugar, o Keep te avisa algo). Realmente excelente.

Google Keep na Play Store


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip