Aplicativo Snap instala qualquer programa do Google Play no BB10


O aplicativo Snap chegou como uma opção para a "limitada" loja Blackberry World. No programa, é possível fazer uma busca no Google Play e baixar os apps para dispositivos com sistema BB10, da BlackBerry. Com isso, uma das maiores causas de reclamações de usuários pode ser "solucionada" de forma simples.

App Snap permite smarts com o sistema BB10, como o Z10, baixarem apps Android diretamente do Google Play (Foto: Nick Ellis/TechTudo)App Snap permite  que smartphones com o sistema BB10, como o Z10, baixarem apps Android diretamente do Google Play (Foto: Nick Ellis/TechTudo)

O aplicativo criado por dois desenvolvedores do fórum CrackBerry oferece uma pesquisa por programas na loja oficial do Android e permite que os usuários baixem as aplicações para aparelhos com a plataforma BB10. O Snap, no entanto, não está disponível para download na BB World, portanto deve ser instalado usando um arquivo .BAR por meio do método sideload.


Segundo os criadores do Snap, o app consegue buscar até mesmo apps pagos na Play Store, porém, como os pagamento são feitos pelo sistema do Google, eles não podem ser baixados em smartphones Blackberry.

É importante lembrar que já houve inclusive rumores de que o acesso ao Google Play seria disponibilizado oficialmente, porém a própria Blackberry negou o boato e fechou as portas para a loja de apps, restando aos usuários da plataforma continuarem buscando por métodos alternativos. Com a novidade oferecida pelo Snap, as milhares de aplicações gratuitas do Google Play devem animar os adeptos de smartphones da empresa que sentem falta de populares apps.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip