BlackBerry se rendeu? Fotos mostram BB10 supostamente rodando Google Play


­O BlackBerry Z10, top de linha da BlackBerry, teve fotos vazadas na Internet que mostravam o smartphone rodando o aplicativo do Google Play. A novidade permitiria baixar no BB10, sistema operacional que roda no dispositivo, programas feitos originalmente para Android.

Imagens vazadas mostram top da Blackberry rodando loja de aplicativos do Android (Foto: Reprodução/Phone Arena)Imagens vazadas mostram BlackBerry Z10 rodando Google Play, a loja de aplicativos do Android (Foto: Reprodução/Phone Arena)

Apesar de não ser oficial, ao menos por enquanto, a novidade traria uma expansão imensa da oferta de aplicativos para a plataforma da Blackberry. É importante lembrar, que já é possível instalar apps do Android no BB10 por meio de sideloading, método que transfere o app para o smartphone por meio do computador, mas não diretamente pela loja Google Play.

A falta de aplicativos no BB World é o calcanhar de aquiles do BB10. Além disso, o Z10 tem um preço elevado no mercado brasileiro, cerca de R$ 2,5 mil, o que o impede de alavancar vendas. Se for confirmada, a oferta de aplicativos Android deve melhorar a aceitação do produto.

No entanto, ainda não é uma dúvida se a ação da empresa será suficiente para concorrer com a plataforma iOS ou com até o próprio sistema da Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip