como evitar que saibam que você esteve online no WhatsApp

WhatsApp


O WhatsApp é um popular aplicativo de mensagens instantâneas para smartphone, e hoje é praticamente impossível encontrar alguém que não o tenha instalado. Porém, devido a falta de uma opção para definir seu status (como disponível, ocupado e ausente), fica complicado entrar escondido só para ler as mensagens e sair.

Sempre que você está dando uma olhada no aplicativo, ele informa aos seus contatos que você está online ou quando foi visto pela última vez. Para evitar isso, você pode usar aplicativos de terceiros ou então realizar uma alteração manual, porém nada prática. Na loja de aplicativos do Android, a Google Play, temos o app gratuito W-Tools que desativa o acesso aà internet sempre que o WhatsApp é aberto.

Fora da loja oficial do Google, você encontra o Not Last Seen. Ele faz a mesma coisa do W-Tools, porém sem mostrar anúncios. Mas para instalar essa opção, é necessário configurar seu smartphone para aceitar instalar aplicativos de "fontes desconhecidas". Só assim será possível instalar o arquivo APK do link acima. Esta opção encontra-se no menu Segurança dentro das Configurações do telefone.

Para quem não quer lidar com anúncios nem com aplicativos de fora da loja oficial, basta simplesmente desativar manualmente o acesso à internet sempre antes de abrir o WhatsApp. É uma maneira nada prática, porém não deixa de ser uma alternativa. E se você não usa Android, também há solução - e de forma nativa.

Numa atualização recente do aplicativo para iOS, apareceu uma opção em Settings > Advanced chamada Last Seen Timestamp. Ao clicar nessa opção, desative-a e seus contatos não verão mais a última vez que você esteve online. E pronto! Desta forma será possível entrar escondido sem alertar seus contatos de que você está ou esteve online.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip