Dell apresenta Venue 8, tablet com Android em tela de 8 polegadas, no Brasil

A Dell aproveitou seu espaço dentro do evento Intel Press Summit, que acontece em Florianópolis até este sábado (9/11), para apresentar um novo tablet no Brasil. O modelo, chamado de Venue 8, conta com 8 polegadas de tela e processador Intel Atom dual-core de 2.0 GHz.

A Dell não é a marca mais popular dentre tablets ou aparelhos com Android, muito menos no Brasil. Porém, a empresa está voltando ao mercado competitivo de gadgets de oito polegadas, que inflou de aparelhos logo após a chegada do iPad Mini, no ano passado. O Venue 8 é um tablet bastante tradicional, sem um design matador ou com algum ponto único - como o botão da parte traseira que o LG G2 inventou. Por dentro, a marca famosa por seus computadores instalou um processador Intel Atom Z2760 rodando dois núcleos de 2.0 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM e 16 GB ou 32 GB de espaço interno - que pode crescer com mais (até) 32 GB de um cartão microSD. A tela é um display IPS LCD de oito polegadas, com resolução de 800 x 1280 pixels (aproximadamente 189 pixels por polegadas) e o Android dentro do aparelho parece bastante puro, com pouquíssima alteração por parte da empresa.


Como diferencial para convencer o usuário a escolher este modelo, a Dell colocou uma espécie de cliente P2P para sincronizar arquivos entre o computador e o tablet. O outro lado da conexão precisa estar ligado e conectado à internet, regra semelhante ao que acontece com torrent, por exemplo. Além do compartilhamento de arquivos, é possível acessar a área de trabalho do computador e controlar remotamente.

O Venue 8 será lançado em janeiro, no Brasil. A empresa não divulgou o preço final, mas garantiu que o começo das vendas será focado no varejo e também na loja online da empresa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip