Em 4 anos, smartphones serão mais espertos que seus donos



Não é novidade que nossos aparelhos pessoais aprendem conosco para interagir melhor, mas até 2017 os smartphones estarão tão bons nisso que serão mais espertos que seus donos, segundo prevê a Gartner. Será a era da "computação consciente".

Os aparelhos conseguirão adivinhar os próximos passos dos usuários, incluindo as compras que eles farão. E também conseguirão interpretar as ações da pessoa com base no que sabem dela.

"Se houver tráfego intenso, [o smartphone] vai te acordar mais cedo para uma reunião com seu chefe, ou simplesmente enviar um pedido de desculpas se a reunião for com um colega", aposta Carolina Milanesi, vice-presidente de pesquisas da Gartner.

De acordo com ela, o dispositivo reunirá informações de calendário, sensores, localização e dos dados do usuário para tomar esse tipo de atitude.

No início apenas tarefas servis ficarão a cargo dos smartphones - como cuidar da agenda, criar listas de afazeres, enviar felicitações de aniversário, responder e-mails básicos, entre outras coisas. À medida que confiamos mais no aparelho, passaremos a passar funções confiáveis, deixando que controlem aspectos mais sensíveis de nossas vidas.

Tudo isso será capaz possível à combinação da tecnologia avançada à vasta quantidade de informações que se acumula na nuvem. Então terá chegado a era da computação consciente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip