Intel anuncia chip que funciona em várias frequências 2G, 3G e 4G ao mesmo tempo

intel


A Intel pode ter dado uma trégua ao mercado de TVs, mas deve voltar com força ao mundo da telefonia móvel. Segundo informações do site GigaOm, a empresa lançou o primeiro chip equipado com praticamente todas as frequências das redes de internet 2G, 3G e 4G.

O modelo se chama XMM 7160 e oferece suporte para 15 faixas simultâneas do 4G (LTE), além das redes HSPA e GSM (2G/3G). A novidade vai permitir o uso de aparelhos com diferentes frequências em países da América do Norte, Ásia e Europa. O novo processador fará sua estreia no Galaxy Tab 3, da Samsung, nas versões vendidas em lojas dos continentes asiático e europeu.

"Conforme as redes LTE se expandem em ritmo acelerado, a conectividade 4G será um elemento necessário em dispositivos como tablets, celulares e laptops", disse Hermann Eul, vice-presidente e gerente geral da Intel Mobile. "Estamos fornecendo aos clientes um leque de opções para uma rápida conexão LTE com flexibilidade de design para os ecossistemas móveis".

Para a empresa, o mais importante agora é estabelecer a credibilidade do processador no mercado colocando-o nos últimos produtos topo de linha disponíveis, como é o caso do Galaxy Tab 3. Só então os aparelhos mais simples vão receber o chip com todas as frequências – o que deve acontecer apenas em setembro de 2014 com o lançamento de uma versão atualizada do XMM 7160.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip