Kaspersky lança aplicativo para navegação segura no iPhone e iPad


A empresa de segurança Kaspersky Lab anunciou o lançamento do aplicativo Kaspersky Safe Browser para iPhone e iPad, que permite aos usuários navegar de modo seguro na Internet. O app é gratuito, já está disponível para download na App Store e é compatível com iOS 4.3 e versões posteriores.

O Kaspersky Safe Browser consiste em bloquear links que levariam a sites de phishing e outros recursos baseados na Web que podem ser perigosos para os usuários.

O aplicativo também é capaz de filtrar o conteúdo de acordo com critérios selecionados pelo usuário. Assim, eles podem bloquear automaticamente sites pornográficos, material grosseiro ou que contém violência, sites de jogos, redes sociais, chats, fóruns e outros. Existem no total 17 categorias predefinidas para a filtragem de conteúdo.

A base de dados para detecção do app é atualizada em tempo real, porque recebe dados da ferramenta Kaspersky Security Network, que processa as informações sobre ameaças fornecidas pelos usuários dos produtos de segurança da Kaspersky Lab em todo o mundo.

Alexey Chikov, gerente de produto da Kaspersky Lab, comentou que "muitos usuários de produtos Apple acreditam que seus dispositivos são imunes a ataques virtuais. Essa falsa sensação de segurança facilita os planos dos cibercriminosos. O Kaspersky Safe Browser for iOS protege os usuários contra conteúdo perigoso sempre que eles ficam online".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip