Lenovo é a terceira maior fabricante de smartphones do planeta e ultrapassa LG

Novo relatório da Gartner bota chinesa entre as três primeiras

Lenovo ultrapassa LG como terceira maior fabricante de smartphones do planeta
A Lenovo já se consagrou a maior fabricante de computadores no mundo e agora acaba de ultrapassar a LG como terceira maior fabricante de smartphones.
 
Segundo novo relatório da Gartner, renomada empresa de análises e estatísticas, a Lenovo acaba de atingir 5.1% do mercado mundial de smartphone no terceiro trimestre de 2013, deixando a LG para trás com 4.8%. Samsung e Apple continuam na liderança com 32.1% e 12.1% respectivamente.
 
Vale a pena lembrar que a Lenovo ainda não está presente em grande parte de mercados importantes no mundo da tecnologia móvel como Estados Unidos e América do Sul, o que pode significar que a empresa irá crescer ainda mais nos próximos meses.
 
Em entrevista recente ao portal Engadget, o VP da divisão de Internet Móvel e Negócios Digitais da Lenovo, JD Howard, afirmou que é bem provável que hoje você olhe para seu redor e não veja um smartphone da Lenovo, mas que isso irá mudar em breve. Com uma nova fábrica de US$ 800 milhões sendo construída, a produção de smartphones da empresa irá aumentar em 100 milhões de unidades ao ano.
 
Howard ainda explicou: "Muitas das habilidades e talentos que temos para o mercado de computadores estão sendo aplicadas em smartphones." Ele ainda completou "quando você controla toda sua cadeia de produção, você pode facilmente chegar em questão de até seis meses na frente de suas concorrentes em novos mercados".
 
Agora com a Lenovo alcançando um marco importante em sua história e com as palavras de Howard afirmando que "em breve estaremos apresentando coisas incríveis para o mercado", a ansiedade pela chegada da empresa no Brasil está maior do que nunca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip