Samsung deve lançar smartphones com tela de 560ppi em 2014

Galaxy S5

Os últimos rumores sobre o próximo smartphone topo de linha da Samsung começaram há alguns meses, indicando que o aparelho possa ser anunciado agora em janeiro. A data ainda não foi confirmada, mas uma nova informação aponta que o novo celular da fabricante coreana contará com mudanças importantes no design e seu display, como informa o TechRadar.

Durante um evento para analistas realizado na Coreia do Sul, a empresa revelou que tem planos de lançar já no ano que vem as primeiras telas AMOLED de smartphones com 560ppi (ppi = pixels por polegada) e 2.560 x 1.440 pixels de resolução. O site AndroidBeat também cita que a Samsung planeja produzir displays com resolução Ultra HD (4K), mas estes só devem chegar ao mercado em 2015.

Se for verdade, a novidade representa um salto significativo em relação ao Galaxy S4, que possui apenas 441ppi com resolução de 1.920 x 1.080 pixels. Quando comparado com seu principal concorrente, o iPhone, a diferença é ainda maior: o dispositivo da Apple tem uma tela LCD com 326ppi e 640 x 1.136 pixels de resolução, ou seja, um aparelho da Samsung com display de 560ppi teria aproximadamente 230 pixels por polegada a mais que o smartphone da Maçã.

E não para por aí. De acordo com a Bloomberg, além da tela com mais pixels, o Galaxy S5 deve vir equipado com um visor que poderá ser ampliado para os lados. Diferente do Galaxy S4, o novo aparelho pode perder sua moldura lateral, permitindo que o display envolva o corpo do smartphone nas bordas da esquerda e da direita e aumente o espaço para navegação e exibição de conteúdos.

Esse recurso está sendo desenvolvido, segundo a Bloomberg, como uma evolução da tecnologia YOUM, que melhora o uso do material AMOLED e garante que o aparelho possa ser curvado ou dobrado sem quebrar. O Galaxy Round já conta com essa tecnologia, mas ainda é muito limitada - a tela do dispositivo é curvada, mas não pode ser dobrada porque sua carcaça é estável.

A atualização dos displays da Samsung seria uma medida da empresa cul-coreana bater de frente com os novos produtos que a Apple deve anunciar em 2014. Entre eles estão projetos para um iPhone com telas maiores e flexíveis, além de sensores avançados que podem detectar diferentes níveis de pressão (caso o usuário amasse ou dobre o smartphone por acidente).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip