Sony triplica vendas no Brasil e anuncia parceria para produção de smartphones
A última empresa a ampliar seus investimentos no mercado nacional foi a Sony, que anunciou sua estratégia para 2014: dobrar sua capacidade produtiva no Brasil. A marca japonesa, que possui contrato para a fabricação de equipamentos do segmento móvel com a Foxconn, também assinou contrato com a Arima Communications. De acordo com o site Telesintese, a previsão da Sony é que a produção de smartphones pela Arima comece já em janeiro do ano que vem. Isso acontece com o lançamento de um novo modelo de aparelho focado no mercado brasileiro.
Lucros no Brasil
Ainda durante esse anúncio, a Sony também comentou seus números no Brasil e no mundo. No mercado nacional, a empresa atingiu a meta de triplicar as vendas em relação a 2012. O presidente da Sony Mobile no Brasil, Ricardo Junqueira, fez questão de ressaltar essa meta como um dos fatores para o sucesso da operação e ampliação do portfólio – que agora oferece aparelhos em quase todas as faixas de preço. "Em 2012, tínhamos três modelos. Em 2013, introduzimos nove", afirma.
A marca japonesa ainda espera chegar ao final de 2013 totalizando 7% de participação no segmento de smartphones em termos de faturamento no mercado local, alcançando lucro quatro vezes maior do que no ano anterior. Já para 2014, o objetivo é estar entre as quatro maiores fabricantes de smartphones do Brasil e, em médio prazo, subir uma colocação dentro do segmento de fabricação de aparelhos Android no mundo, avançando do quarto para o terceiro lugar.
Comentários