assista a filmes com legenda no seu Android

Assistir filmes no celular

Se você tem um celular com uma tela de alta resolução, grande, ou um tablet, esta dica é para você. Assistir a filmes e séries no seu Android é algo extremamente prazeroso, pois você não fica preso a uma TV, computador, ou mesmo um notebook. Além disso, pode levar seus vídeos para onde quiser, com total portabilidade. Em uma viagem de ônibus ou carro de São Paulo para o Rio de Janeiro, por exemplo, você conseguirá tranquilamente assistir a até 3 filmes de 2 horas de duração em um tablet.

Mas nem todos os filmes da internet vêm com legendas, principalmente aqueles em HD. A maioria vem no formato AVI, MKV ou MP4. Mas, felizmente, existem algumas maneiras simples e rápidas de se colocar legenda.

Você precisará de um player de mídia na Play Store, e, para isso, basta digitar "Media player" na busca. Nós recomendamos o VLC Media Player, que é excelente, além de ser gratuito e dificilmente dará problemas com tipos de arquivos de vídeo.

Basicamente, para todos os players (inclusive no Windows), você deve colocar o arquivo da legenda com o mesmo nome do arquivo de vídeo, e claro, deixá-los na mesma pasta, mudando apenas a extensão.

Então, se o nome de arquivo do seu filme é:

Die Welle[2008]DvDrip[Ger]-FXG.avi

O nome do arquivo da legenda deverá ser:

Die Welle[2008]DvDrip[Ger]-FXG.srt


Com isso, assim que você copiar os arquivos para o seu Android, as legendas já devem aparecer automaticamente no filme. Mas caso a legenda não apareça, por você ter baixado o arquivo direto no celular, colocado em outra pasta, esquecido de renomear, ou qualquer que seja o motivo, é aí que entra o VLC.

Na tela de reprodução, clique nos 3 pontos à direita. Um menu aparecerá. Selecione a opção "Add subtitle file" (ou "Adicionar arquivo de legenda").

VLC - Opções 2 File Wrangler - Legenda

Atenção: talvez um diálogo apareça, perguntando qual aplicativo você deseja utilizar para executar esta ação. Não selecione 'Galeria'. Você deve ter um gerenciador de arquivos instalados (ES File Explorer ou File Wrangler por exemplo).

Agora basta selecionar o arquivo que deseja utilizar como legenda.

VLC Fullscreen com legenda

E pronto! Você já pode curtir seus filmes com legendas em português onde e quando quiser, direto de seu dispositivo Android!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip