Samsung é a melhor fabricante de smartphones para uso corporativo, aponta pesquisa

BlackBerry, apesar das dificuldades atuais, também aparece no ranking

Samsung é a melhor fabricante de smartphones para uso corporativo, aponta pesquisa
De acordo com uma pesquisa feita pela empresa de pesquisa de mercado ABI Research, a Samsung é a melhor fabricante de smartphones para soluções corporativas em nível mundial. Para chegar a esse resultado, foram analisadas 18 categorias que incluem o número de softwares voltados para uso corporativo, trabalho, segurança e preferência de clientes empresariais.
 
No quesito segurança a BlackBerry ocupa o topo da lista entres as fabricantes analisadas, mas no geral, considerando todas as categorias, a Samsung foi a melhor posicionada entre todas elas, o que a tornou a melhor fabricante.
 
Em segundo lugar ficou a Apple, que é a empresa que mais se destaca no que se refere à adoção de seus produtos no ambiente corporativo. A BlackBerry, mesmo enfrentando uma interminável crise, surge em terceiro lugar, seguida pela Nokia, em quarto.
 
Segundo o site BGR, curiosamente a Samsung foi eleita a melhor fabricante de aparelhos neste segmento no mesmo dia em que pesquisadores de segurança da Universidade Ben-Gurion do Negev, em Israel, anunciaram ter encontrado uma vulnerabilidade de segurança "grave" no software Knox da sul-coreana. A falha basicamente permite que hackers "facilmente interceptem" dados enviados e recebidos por smartphones com a tecnologia, como o Galaxy S4, por exemplo.
 
Ainda segundo a ABI Research, duas batalhas importantes no segmento de soluções corporativas permaneceram por algum tempo: uma entre Apple e Samsung, e outra entre a BlackBerry e a Nokia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip