Vivo, Oi e Totvs estão entre as marcas mais valiosas do Brasil

 


(Foto: Reprodução)

 

inShare5


Levantamento anual da consultoria de marcas Interbrand revela quais são as 25 marcas brasileiras mais valiosas do país. Entre as companhias listadas, três são do setor de tecnologia e telecomunicações: Vivo, Oi e Totvs.

A operadora Vivo (9º lugar) lidera o ranking do setor com valor de mercado estimado em R$ 2,6 bilhões. A companhia ficou à frente da Oi (16º), que vale R$ 699 milhões, e da Totvs (21º), estimada em R$ 382 milhões.

Entre os critérios de avaliação, a consultoria examina o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca, o papel que a marca desempenha ao influenciar a escolha do consumidor, a capacidade de superar a concorrência e garantir a demanda, e os ganhos. Veja abaixo a lista completa:

1 – Itaú  - R$ 19, 3 bilhões

2 – Bradesco – R$ 14 bilhões

3 – Banco do Brasil – R$ 11,8 bilhões

4 – Skol – R$ 9,3 bilhões

5 – Petrobrás – R$ 8,7 bilhões

6 – Natura – R$ 7,4 bilhões

7 – Brahma – 7,2 bilhões

8 – Antarctica – R$ 3,1 bilhões

9 – Vivo – R$ 2,6 bilhões

10 – BTG Pactual - R$ 1,9 bilhão

11 - Cielo – R$ 1,1 bilhão

12 – Casas Bahia – R$ 993 milhões

13 – Renner – R$ 842 milhões

14 – Lojas Americanas – R$ 757 milhões

15 – Caixa – R$ 702 milhões

16 – Oi - R$ 699 milhões

17 – Extra – R$ 621 milhões

18 – Hering – R$ 616 milhões

19 – Ipiranga – R$ 607 milhões

20 – Porto Seguro – R$ 475 milhões

21 – Totvs – R$ 382 milhões

22 – Havaianas – R$ 375 milhões

23 – Pão de Açúcar – R$ 347 milhões

24 – Ponto Frio – R$ 346 milhões

25 – Arezzo – R$ 294 milhões

Via Exame.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip