Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 7, 2013

Vendas de smartphones devem atingir 1 bilhão neste ano

Antes de o ano acabar, as empresas que fabricam smartphones terão vendido 1 bilhão de unidades no mundo todo, segundo previsão da Deloitte. A consultoria soltará um relatório amanhã sobre isso, mas a CNET adiantou alguns dados.

Só que esse número pode chegar próximo dos 2 bilhões, se for levado em conta o que a Deloitte considera ser um smartphone. Para a maioria dos analistas, é um aparelho com sistema operacional específico - como Android ou iOS -, para a Deloitte, qualquer telefone com tela sensível ao toque, teclados integrais e que rodem aplicativos.

Baseado nessa definição, a consultoria acredita que praticamente um a cada cinco donos de smartphone nunca - ou raramente - acessa internet. E que milhões não usam pacotes de dados.

Pantech lança smartphone 4G nos EUA

Imagem
A Pantech lançou um novo smartphone durante a CES 2013. O aparelho não possui especificações extraordinárias, mas um detalhe chamou a atenção do público. O dispositivo custa apenas US$ 49,99 em um contrato de dois anos com a AT&T, nos Estados Unidos.

Chamado de Discover, o celular tem tela HD de 4.8 polegadas e uma câmera de 12.6 megapixels. O smartphone possui processador Qualcomm dual-core de 1.5 GHz, tecnologia NFC, roda o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e suporta conexão 4G LTE.

De acordo com a empresa, ele chegará às lojas norte-americanas em janeiro. A empresa não informou se o smartphone será vendido em outros países pelo mesmo preço.


phablet

Sucesso em 2012, aparelhos que misturam as características de um tablet e smartphone estão atraindo mais usuários e mais fabricantes de celularesCingapura/Hong Kong - O nome pode ser phablet, phonelet, tweener ou super smartphone, mas o fato é que os celulares grandalhões --com tamanho mais próximo a um tablet do que a um smartphone de dois anos atrás-- chegaram para ficar. Sucesso surpreendente em 2012, esses aparelhos estão atraindo mais usuários e mais fabricantes de celulares, e determinando a maneira como consumimos conteúdo. "Nossa expectativa é de que 2013 seja o ano do Phablet", disse Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics, uma consultoria internacional de comunicação móvel sediada no Reino Unido. A Samsung Electronics criou o segmento com seu Galaxy Note, ainda que ele inicialmente tenha causado zombarias, e agora outras fabricantes estão na corrida para recuperar o atraso. Na Consumer Electronics Show, que acontece esta se…

Tegra 4, da Nvidia, chegou

Imagem
Tegra 4 E ele chegou: o novo processador móvel que promete ser um monstro animalesco e ultraveloz e que estará por debaixo dos panos de seu próximo smartphone. O Tegra 4 tem 72 núcleos de GPU, 4 núcleos de CPU Cortex-A15, e chip 4G LTE opcional.Em um teste (simulado sabe-se lá como) pau a pau entre um tablet Nexus 10 e uma máquina misteriosa com Tegra 4, o segundo carregou 25 páginas da web em 27 segundos, enquanto o chip antigo demorou 50 segundos. Acho que a maioria dos humanos não quer carregar 25 páginas ao mesmo tempo, mas a a Nvidia mostra que a performance de navegação melhorou muito — a ponto de ultrapassar o processador A6X, do iPad 4, nos testes da empresa. A Nvidia jura de pé juntos que esse é o processador mais rápido do mundo. Mas ela está só fazendo sua parte aqui com esse discurso, certo? O Tegra 4 também terá uma renderização poderosa de fotos com HDR que, segundo a Nvidia, deixam a habilidade de captura ultrarrápida do iPhone 5 para trás, graças …