Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 8, 2013

Nokia levanta rumores sobre adoção do Android ate que enfim eles acordaram

Imagem
Hoje em dia, os smartphones da Nokia usam o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft. Entretanto, isso pode estar mudando. Um anúncio de vaga para engenheiro de software da empresa pode indicar que a companhia pretende apostar no Android, informou o Gizmodo UK.

A vaga, divulgada no LinkedIn faz referência a programação em Linux para plataformas móveis. E o Linux é a base do sistema operacional para mobile do Google. 

O texto do anúncio também tem tom consistente com uma possível 'nova empreitada' da Nokia, que diz que procura um expert em C/C++ e Java para desenvolver softwares para aparelhos com Linux para seus "novos e empolgantes produtos."

A própria Nokia já havia tentado desenvolver um sistema operacional baseado em Linux para seus aparelhos. Entretanto, o Meltemi, como foi apelidado, não avançou e acabou sendo cancelado no meio de 2012. A companhia também tem aparelhos com as antigas plataformas Series 40 e MeeGo.

O presidente da empres…

Acer pode lançar tablet de baixo custo em 2013

Imagem
Com o final de ano o mercado de tablets fica muito aquecido e entre as principais opções de presentes estavam os tablets. Com isso, as vendas dos equipamentos aumentaram e as empresas tiveram cada vez mais, a certeza de que estes equipamentos ainda vão dar o que falar. E claro, para o próximo ano podemos esperar por grandes novidades.Alguns rumores começam a rondar os principais sites já no mês de dezembro, faltando poucos dias para começar 2013. Alguns destes rumores envolvem marcas conhecidas do mercado como a Archos, com o 97 Titanium HD, um tablet com poderoso HD. Além da mais nova integrante do grupo, a Nokia, que pretende entrar para o mercado de tablet com um novo dispositivo com o sistema operacional (SO) Windows RT.Quem também vai ampliar a linha de tablets e começar o ano de 2013 com um equipamento de baixo custo, mantendo a forte tendência de mercado tendo exemplos como o Kindle Fire, da Amazon, e o Nexus 7, da Google, é a Acer.Por isso, vamos conhecer…

Celulares da Samsung terão sistema baseado em Linux que não é o Android

Imagem
A fabricante sul-coreana Samsung confirmou à mídia especializada que iniciará a produção de celulares inteligentes com o sistema Tizen a partir deste ano. A plataforma baseada em Linux está em desenvolvimento colaborativo entre a Samsung e a fabricante de processadores Intel com supervisão da Fundação Linux. Analistas ouvidos pelo site do Globo apontam para diminuição na dependência que a Sammy sofre do Android, sistema mantido pelo Google.Não temos detalhes de quais produtos serão os primeiros rodando sistema Tizen. A Samsung limita-se a confirmar que a plataforma estará em alguns smartphones a partir deste ano. Dependendo das condições de mercado, pode ser que a fabricante amplie a linha de produtos rodando o sistema. Operadoras como a europeia Vodafone e a japonesa NTT DoCoMo também têm participação no desenvolvimento de Tizen.A interface do Tizen deve seguir bastante as diretrizes que a Samsung estabeleceu para o TouchWiz, espécie de pele que a fabricante…

Sony anuncia Xperia ZQ para o Brasil

Imagem
Aparelho tem tela de 5'' Full HD

A Sony anunciou ontem, 7, na CES, dois novos smartphones da linha Xperia: o Xperia Z e o Xperia ZL. Para quem gostou dos aparelhos, uma boa notícia: o modelo ZL chegará ao Brasil, só que com o nome de Xperia ZQ.

Apesar da diferença no nome, o aparelho é exatamente o mesmo. Ele conta com tela de 5" Full HD 1080 x 1920p, processador S4 Snapdragon™ Pro quad-core, câmera de 13 megapixels com captura rápida, tecnologia 4G LTE e Android 4.1 (Jelly Bean).

Já o Xperia Z não será lançado em terras verde e amarelas. Segundo a Sony, a decisão foi feita com base em uma pesquisa na qual a maioria dos clientes brasileiros da marca mostrou mais interesse no Xperia ZL/ZQ. A escolha também levou em conta a tela, que utiliza 75% da área frontal do aparelho.

O smartphone compartilha possui o sensor Exmor RS, o primeiro com HDR (High Dynamic Range) para vídeos em smartphones. Essa tecnologia proporciona imagens claras em situações de f…

Motorola atualiza RAZR HD para Android 4.1

Imagem
O RAZR HD, primeiro aparelho com 4G lançado no Brasil, começou a receber a atualização para o Android 4.1 Jelly Bean. Segundo o AndroidPlay, Motorola havia prometido a atualização para o final do ano passado – e ela até começou a aparecer em alguns aparelhos antes do ano acabar. Mas foi apenas essa semana que o update foi expandido para um maior número de usuários, segundo uma fonte do Tecnoblog.Atualização: chegou! Dentre as novidades que o Android 4.1.2 traz estão uma interface levemente modificada, o assistente Google Now e melhorias em diversas funcionalidades como o Mobile Hotspots (que agora funciona em frequência de 5 GHz no aparelho), a câmera (que está mais rápida) e a capacidade de compartilhar fotos e vídeos pelo Android Beam, algo que aparentemente não era possível antes. Há um tópico no fórum XDA-Developers em que foi relatado que a autonomia de bateria foi degradada um pouco com a atualização. Mas como apenas um usuário brasileiro está relatando o …

Ubuntu Phone

Imagem
Por que a plataforma móvel da Canonical merece sua consideração e respeito
Anunciado logo no segundo dia do ano, o Ubuntu para smartphones chamou a atenção não apenas por ser um sistema operacional Linux, mas também por possuir conceitos a princípio interessantes e por ser a primeira solução envolvendo uma integração muito maior entre celulares e computadores. Mas será que o Ubuntu para smartphones consegue fazer algum sucesso, ou será apenas mais um a figurar entre os sistemas para celulares a morrer esquecido e sem usuários?Este artigo se propõe a analisar a questão levando em conta as vantagens do sistema e as dificuldades que ele vai encarar se quiser competir com os gigantes do mercado – o Android do Google e o iOS da Apple, entre outros.Enfrentando o andróide e a maçãAntes de mais nada, é preciso entender o mercado atual de sistemas operacionais para celulares. De um lado temos a Apple, que se reinventou a partir do iPod e foi deixando o mercado de PCs de …

Caixa, MasterCard e TIM criam serviço de pagamento por celular

Imagem
Brasília - Caixa Econômica Federal, MasterCard e TIM anunciaram nesta segunda-feira uma parceria para lançar no segundo semestre a opção de pagamento por meio de telefones celulares. Segundo a Caixa, o assinante TIM poderá efetuar compras e outras transações financeiras utilizando o celular ou um cartão magnético vinculado ao seu número de telefone, por meio de uma conta pré-paga virtual, cuja gestão será feita pela instituição financeira. A MasterCard ficará responsável pela plataforma de pagamentos móveis, processamento das transações e pela bandeira. A ideia é que o produto seja utilizado em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos comerciais no País. "Nosso objetivo, ao desenhar um modelo de negócio inovador e aderente ao público que pretendemos atender, unindo o cartão pré-pago ao celular, é oferecer tecnologia conveniente e segura, trazendo comodidade e democratizando o acesso a novos serviços financeiros", disse o vice-presidente de Pessoa Física …

Nvidia anuncia Projeto Shield, seu primeiro console portátil

Imagem
Além de lançar o processador Tegra 4 e detalhar a plataforma Nvidia Grid na CES 2013, a Nvidia também anunciou seu primeiro console: por enquanto chamado de Projeto Shield, ele é o "primeiro portátil de games de plataforma aberta do mundo" e parece um controle de Xbox 360 com tela embutida. O dispositivo roda Android e pode executar jogos do Google Play. Você pode até assistir filmes do Netflix nesse monstrinho Ele é feio e desajeitado, mas pode ser uma boa alternativa em relação aos smartphones e tablets Android por ter um joystick de verdade, o que muda a experiência. Além disso, se a Nvidia realmente conseguiu incluir uma boa GPU no Tegra 4, o Projeto Shield pode receber jogos com gráficos mais detalhados. O TegraZone já possuía vários jogos otimizados para o chip da Nvidia, mas o Tegra 3 não impressiona muito.Se você tiver uma GeForce GTX 650 ou superior no PC, também aproveitar o Wi-Fi integrado para fazer streaming de jogos do Windows, inclusive…

Adobe distribui Creative Suite 2 gratuitamente

Imagem
Adobe distribui Creative Suite 2 gratuitamente
Agora você não precisa mais usar o Photoshop do camelô para editar imagens: a Adobe liberou hoje a Creative Suite 2 gratuitamente, para todos os usuários do Windows e do Mac OS X. A suíte inclui, além do famoso Photoshop, o editor de gráficos vetoriais Illustrator e o aplicativo de diagramação InDesign.A Creative Suite 2 não é nem um pouco nova: ela foi lançada pela Adobe há mais de sete anos, em abril de 2005, numa época em que os computadores com Windows normalmente não tinham mais que 1 GB de RAM e os Macs usavam processadores PowerPC. Os aplicativos são bem mais leves que os atuais, mas eles só funcionam oficialmente até o Mac OS X 10.3.8.
CS2 downloads CS2 System Requirements
Mac OS X v.10.2.8–v.10.3.8. PowerPC® G4 or G5 processorMicrosoft® Windows® 2000/Windows XP. Intel® Pentium® III or 4 processor
ProductPlatformDownloadsSerial numberCreative Suite 2MacCS2_install_Mac.pdf1130-0412-8377-1896-9751-5759CS_20_IE_Non…