Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 14, 2013

Nexus 7 pode ser vendido no Brasil por R$ 1.300

Imagem
Executivos da Asus afirmaram  que o tablet Nexus 7, fabricado em parceria com o Google, já está sendo vendido no Brasil desde dezembro por R$ 1.300. Apenas empresas específicas tiveram acesso ao modelo de 16GB Wi-Fi.

A novidade, no entanto, é que o aparelho deverá ser disponibilizado para consumidores finais ainda este mês. O site da Asus Brasil não divulgou o produto, porém, a página da Fnac exibe o aparelho, que aparece como indisponível.

O Olhar Digital entrou em contato com a assessoria de imprensa da Asus no Brasil, que não confirma a informação.

Aumenta gravidade de multa por dirigir falando ao celular

Imagem
A Comissão de Viação e Transportes aprovou a reclassificação, de média para grave, da multa aplicada ao motorista que dirige utilizando aparelho celular. A informação foi divulgada no site oficial da Câmara dos Deputados.

"Conforme a proporcionalidade de penas previstas no Código Brasileiro de Trânsito, julgamos mais apropriado que se considere esses comportamentos como infração grave", afirmou o deputado Edinho Bez.

O substitutivo também altera a redação do Código de Trânsito Brasileiro para estabelecer que dirigir com um único fone de ouvido, sem referir a fonte de emissão sonora, é infração média de trânsito. Atualmente, a lei diz que é média a infração de dirigir veículo "utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone".

"Concordamos, no entanto, com a ideia de se permitir o uso de telefone celular durante a condução de veículos desde que com o auxílio de tecnologia hands-free - que possibilita ate…

Ubuntu no seu Galaxy Nexus

Imagem
A Canonical divulgou durante a CES uma novidade que deverá agradar os fãs do Ubuntu. A empresa anunciou que a primeira versão oficial do sistema para smartphones deverá chegar em fevereiro de 2013.

A princípio, o novo sistema estará disponível apenas para o Samsung Galaxy Nexus e dependerá de um download para a sua instalação. Entretanto, a empresa não entrou em detalhes sobre como será o processo de instalação.

A Canonical pretende também expandir o sistema para outros aparelhos. Contudo, este processo não deve ser rápido, já que depende de drivers e outros recursos específicos para cada aparelho para ser compatível. O fato de ter o código aberto, no entanto, permite que usuários façam esta adaptação por conta própria.

Mark Shuttleworth, vice-presidente da Canonical, acredita que não deverá ser problema arrumar desenvolvedores para a plataforma. Ele afirma que a maioria das empresas que desenvolve aplicativos para Android já usa o Ubuntu e que esta transição seria natural.

Projeto de lei obriga empresas de telefonia a detalhar conta ao consumidor

Imagem
A Câmara dos Deputados está analisando o projeto de Lei 4442/12, que obriga as empresas de telefonia a detalhar a conta ao consumidor.

De acordo com nota divulgada no site oficial, as operadoras serão obrigadas a mostrar ligações, conexões e transações efetuadas, com dados do destinatário e duração de ligações, além do tempo de conexão e valor cobrado.

O texto também prevê que as empresas enviem cópia dos contratos e eventuais modificações com prazo mínimo de 30 dias para o consumidor aderir às mudanças.

Márcio Marinho, deputado responsável pelo projeto, afirma que é preciso que o dever de informar, clara e exaustivamente, esteja previsto na lei e não só em regulamentos da Anatel.

A proposta será votado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e pelo Plenário.