Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 17, 2013

Oi liderou número de reclamações nos Procons em 2012

Imagem
São Paulo -  A concessionária de telefonia Oi liderou o ranking de reclamações dos Procons em 2012, segundo balanço, divulgado nesta quarta-feira, pelo Ministério da Justiça.Ao todo, a Oi recebeu 120.374 demandas, seguida pela Claro-Embratel, com 102.682; pelo grupo Itaú (97.578); pelo Bradesco (61.257) e pelo grupo Vivo-Telefônica (44.022).Segundo o MJ, os atendimentos prestados pelos Procons em todo o País, interligados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), cresceu 19,7% em 2012 em relação a 2011, totalizando 2,03 milhões de consumidores atendidos.O balanço apresenta também uma divisão por setores que mais geraram reclamações dos consumidores.Na liderança, com 23,85% do total de demandas, está o setor financeiro, englobando bancos comerciais, cartões de crédito, financeiras e cartões de loja. Em segundo lugar veio a área de telecomunicações, com demandas de telefonia celular, telefonia fixa, TV por assinatura e internet, com 21,7%…

CCE anuncia Tablet Motion no mercado nacional

Imagem
Quem é fã de tecnologia não gosta de ficar de fora de nenhuma novidade. Ainda mais quando escolhemos um dispositivo específico como os tablets e temos a possibilidade de acompanhar toda a evolução deste equipamento. Afinal, ainda estamos em uma fase onde somos intensamente atraídos por tudo relacionado a ele. Fase, que ainda vai se estender por muitos anos com o surgimento de novos dispositivos.Por isso, a grande curiosidade quando um dispositivo é lançado no mercado, mesmo que ainda demore algum tempo para chegar ao mercado nacional, como o Nexus 7, da Google, que deve chegar ao Brasil depois de seis meses de lançamento. Enfim, mais um dispositivo anunciado esta semana. E o melhor, no mercado brasileiro.O aparelho é o Tablet Motion CCE T733. Isso mesmo, fabricado pela CCE, já conhecida no mercado pela produção de diversos equipamentos eletrônicos. Agora, a companhia investe na produção dos tablets e anuncia um modelo com tela de 7 polegadas, resolução de 102…

Notícias » Mercado Nokia cortará mais de 1.000 vagas

Imagem
Helsinque  - A Nokia vai eliminar mais de 1.000 postos de trabalho na área de tecnologia da informação como parte do plano de reestruturação para estancar a sangria financeira.A fabricante finlandesa de celulares vai transferir 820 funcionários para a HCL Technologies e Tata Consultancy Services e cortar 300 posições no total.Os mais recentes cortes, a maioria na Finlândia, fazem parte do plano anunciado em junho para cortar 10 mil empregos mundialmente. A companhia reduziu 30 por cento do quadro de funcionários sob a gestão do presidente-executivo Stephen Elop. A Nokia, que já foi a maior fabricante mundial de celulares, foi ultrapassada por Apple e Samsung Electronics no lucrativo mercado de smartphones.

Asustek projeta celulares com Windows 8

Imagem
A fabricante de computadores taiwanesa Asustek Computer está negociando com a norte-americana Microsoft uma licença para oferecer aparelhos celulares com Windows 8, afirmou Benson Lin, vice-presidente corporativo de produtos de comunicação móvel. Com isso a Asustek é a mais recente empresa asiática a buscar o novo sistema operacional como possível diferencial no mercado.A Asustek foi fundada em 1989 e fez parceria com o Google no ano passado para oferecer o popular tablet Nexus 7, mas a companhia ainda tem dificuldades para ser percebida como um player global e não tem sido capaz de estabelecer uma forte presença nos EUA, segundo analistas.Uma porta-voz da Microsoft em Taipé não quis comentar as discussões com a Asustek. As informações são da Dow Jones.

Vivo Tem falha na rede nesta quarta-feira

Imagem
Clientes da Vivo reclamam de falha na rede nesta quarta-feiraGrupo foi líder em reclamações do setor no ranking do Procon-SP; os clientes afetados serão ressarcidos
A Vivo informou que as redes afetadas estão sendo gradualmente recuperadas (Sebastião Moreira/EFE) A operadora Vivo foi alvo de reclamações de clientes nas redes sociais durante esta quarta-feira, 16, por falhas no sinal. Segundo a empresa informou por meio de nota,  parte de sua rede de sinalização IP nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, apresentou instabilidade a partir de 12h15 de hoje, afetando sua rede móvel. Usuários da rede fixa, com centrais privadas convergentes de São Paulo, também podem ter sido afetados. O desenvolvedor Eduardo Malpeli, de 34 anos, mora em São Paulo e sofreu com a falha no sistema. "Fiquei sem sinal 3G durante horas hoje", conta. O serviço voltou ao normal por…