Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 21, 2013

RIM deve fechar parcerias para BlackBerry 10

Imagem
Fabricante pode vender licenças para o uso de seu software, além produzir hardwares em conjunto
oA RIM deverá estabelecer alianças com outras empresas de tecnologia assim que lançar o BlackBerry 10, afirmou o CEO da companhia, Thorsten Heins, a um jornal alemão.

A estratégia da fabricante é vender licenças para o uso de seu software e produzir hardwares em conjunto.

"O principal objetivo agora é lançar com sucesso o BlackBerry 10. Então, veremos o que vamos fazer...", comentou o executivo.

A RIM espera que a linha de smartphones com o novo sistema operacional ganhe parte do mercado perdido pelo iPhone da Apple e pelo Android do Google.

Desafio

Uma das apostas para conseguir emplacar sua nova plataforma e aparelho é a mudança em sua loja de aplicativos. 

Tal como Google e Apple, a RIM agora passará a oferecer filmes e músicas em sua nova loja virtual.  

Além disso, a loja deixará de se chamar BlackBerry App World para se tornar apenas BlackBerry World.

Sony lança tablet com 10 polegadas à prova d'água

Imagem
A Sony antecipou o cronograma e revelou nesta segunda-feira, 21, seu tablet Xperia Z com 10 polegadas, esperado para a primavera japonesa.

Equipado com Android 4.1, o aparelho é à prova d'água e chama a atenção pela espessura de 6,9 milímetros, o que o deixa mais fino que o iPad 4, e seus 495 gramas. 

O tablet tem design que remete ao smartphone da mesma linha Z, cujo lançamento mais recente aconteceu na feira de eletronicos CES, realizada em janeiro, em Las Vegas, EUA. A companhia aposta reforça cada vez mais sua linha de dispositivos móveis.

O novo Z, com display de 1900 x 1200, vem com processador Qualcomm 1.5 GHz e 32 GB de armazenamento interno, com capacidade de ampliação com cartão microSD, e memória RAM de 2 GB. A câmera traseira é de 8,1 megapixels. 

A irritante máquina que fala com o cliente

Humanização do sistema traz economia para empresas, mas a falta de solução pode decepcionar mais

Moisés Nunes teve problemas com atendimento com a NET

Para resolver seu problema, o consumidor liga para a empresa e é atendido por uma máquina que “conversa” como se fosse uma pessoa. Esta forma de atendimento, quando funciona, é uma maravilha para o consumidor e para a empresa, afirmam os especialistas. A empresa economiza, e a humanização pode ser mais agradável do que o atendimento seco da máquina. Mas o consumidor tem a percepção de que, com a forma mais humana de atender, ele terá uma solução mais efetiva para seu problema. Quando isso não acontece, fica mais irritado ainda.

O consultor Roberto Madruga, presidente da Conquist Consultoria, afirma que a humanização é um avanço do atendimento pela chamada Unidade de Resposta Audível (URA):

— Com o crescimento do número de produtos e serviços oferecidos pelas empresas, e a junção de vários serviços, a URA foi ficando muito grande, ficando…

Oi e TIM irão compartilhar rede 4G para a Copa das Confederações

Oi e TIM irão compartilhar rede 4G para a Copa das Confederações

2013 é o ano do 4G no Brasil, e as operadoras já estão correndo para conseguir cumprir as determinações da Anatel e cobrir as cidades-sede da Copa das Confederações até o mês de abril. Como o prazo é curto, algumas operadoras estão procurando soluções para cobrir o maior número de cidades em menos tempo. Oi e TIM já resolveram o problema: as operadoras irão compartilhar suas redes entre si.

4G LTE pode chegar a 100 Mbps

Com cada operadora compartilhando sua rede, TIM e Oi iriam concentrar seus esforços em um número menor de cidades. Isso possibilitaria que cada uma fizesse uma cobertura decente e não às pressas, como aconteceu na rede 3G. Nesse caso, haveria o compartilhamento de espectro: nas cidades cobertas pela TIM, os clientes da Oi utilizariam o espectro da operadora italiana e vice versa.

O compartilhamento de redes já é realidade em muitos países. No Brasil, as operadoras normalmente compartilham seus sites, que se…

3G terá Antenas portáteis para melhorar serviço das operadoras

Imagem
Brasília - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fez uma audiência pública, nesta semana, para debater a proposta de norma para uso de fentocélulas em redes de telefonia celular ou corporativa (via rádio).Esses equipamentos funcionam como extensão das antenas de telefonia móvel, retransmitindo o sinal da operadora em áreas internas. O serviço deverá entrar em funcionamento a partir de abril, de acordo com o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos. Segundo ele, esse novo sistema de transmissão deverá desafogar o tráfego de telefonia móvel (celular) e terá maior utilidade para uso corporativo, como grandes empresas e shoppings, mas poderá também ser instalado em residências, já que não constitui risco para a saúde, por ter baixo nível de radiação, assim como as redes wifi, que permitem conexão sem fio com a internet."A fentocélula certamente será mais utilizada onde tiver um uso constante e alto, e não deverá elevar custos para o…

Mega voltou

Imagem
Kim Dotcom anuncia Mega e ataca os EUAKim Dotcom anunciou o Mega ao lado de modelos vestidas com roupas militares Algumas vezes, coisas boas acontecem depois das ruins". Foi com esta frase que Kim Dotcom abriu a coletiva de imprensa do anúncio oficial do Mega, seu novo serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos. E ela foi dita para lembrar que aquele momento, 'legal', só acontecia por causa do fechamento do Megaupload e suas confusões com a justiça por favorecer a pirataria, há um ano.Realizada em Auckland, Nova Zelândia, a coletiva aconteceu horas depois do serviço ir ao ar. E teve a participação de centenas de jornalistas de várias partes do mundo.O evento teve ares de uma guerra. Dotcom chegou acompanhado de modelos vestidas com trajes militares e andando em marcha. Elas ficaram o tempo todo perto do excêntrico empresário, formando uma fila de proteção para defender o patrão caso algo acontecesse.Durante a coletiva, Dotcom apenas confir…

O maior conhecimento que podemos adquirir é humildemente sabermos usar o pouco que aprendemos durante toda uma vida

Imagem
O que era para ser unicamente uma atitude pessoal ganhou o mundo ...EMOCIONANTE!!!!!!!!!!!!!O que era para ser unicamente uma atitude pessoal ganhou o mundo ... O que era para ser unicamente uma atitude pessoal ganhou o mundo graças a uma turista do Arizona que registrou com a câmera de seu celular e postou no Facebook a imagem de um ser humano agindo com humanidade.

Estranho mundo esse nosso...

O que deveria ser corriqueiro casou espanto e admiração...

Foram mais de 400.000 compartilhamentos.

Tudo começou quando o Larry DePrimo um policial de Nova York de 25 anos fazia sua ronda normal pela 7º Avenida na altura da Rua 44...

DePrimo, observou sentado numa calçada um morador de rua que tremia de frio...

Sem ter com que se cobrir e descalço o homem tentava se aquecer mantendo-se encolhido e silencioso.

Diante da cena, o jovem policial se aproximou olhou, deu meia volta, entrou uma loja e com o dinheiro que carregava em seu bolso, comprou um par de meias térmicas e uma bota de in…

Nexus 7 chega ao Brasil

Imagem
Nexus 7 chega ao Brasil ainda em janeiroDe acordo com a Asus, o tablet Nexus 7, fabricado em parceria com o Google, já está sendo vendido no Brasil por R$ 1.300 "desde o fim de dezembro"O produto comercializado por aqui é o modelo com 16 GB de armazenamento e conexão Wi-Fi. No entanto, a Asus já tem planos para trazer a versão com 32 GB e 3G nos próximos meses."A gente não pretende ficar com o modelo Wi-Fi, mas acredito que o modelo 3G tenha mais apelo para o consumidor brasileiro", disse Marcel Campos, gerente de produto da Asus.A Asus não informou como o produto poderia ser adquirido antes da sua chegada as lojas de varejo. No site da fabricante (em sua versão para o Brasil), o tablet não pode ser encontrado.Atualização: De acordo com o pessoal do ShowMeTech, o Nexus 7 apareceu, por um breve momento, listado no site da Fnac:

Nexus 4 com Android 4.2.2 pode já estar sendo fabricado no brasil

Imagem
De acordo com o pessoal do site Adrenaline, a LG teria iniciado dia (11) a fabricação do Nexus 4 no Brasil. A linha de montagem estaria sendo feita na fábrica de Taubaté, onde a sul-coreana já pretende produzir 1.000 unidades este mês.A publicação ainda sugere que o dispositivo venha a ser comercializado, em primeira mão, pela operadora Claro e teria um preço sugerido (não confirmado) de R$1.500,00, um valor que aparentemente não teria qualquer subsídio do Google.No entanto, a novidade não fica só por conta da produção. O Nexus 4 brasileiro estaria sendo fabricado com a versão 4.2.2, uma suposta atualização do Android que poderá sair nos próximos dias. Por enquanto, não há detalhes sobre as novidades incrementais.Em dezembro, a Anatel homologou o dispositivo LG E960 – conhecido como Nexus 4 – para comercialização no Brasil. Em contato ao Google Discovery, a LG confirmou que estudava a possibilidade de trazer o Nexus 4 para o Brasil.
Imagem
LG transferiu a fabricação do Nexus 4 para o Brasil?
O que seria da indústria da tecnologia sem os rumores? É por ela que a grande maiora das empresas consegue obter o feedback e alinhar seus produtos conforme a opinião pública. No entanto, alguns são complexos e podem revelar mudanças estratégicas.Este pode ser o caso da LG. De acordo com o BGR, a fabricante sul-coreana teria parado com a produção do Nexus 4 para "dar lugar a novos dispositivos". Durante a CES, o VP da LG Eletronics, James Fisher, confirmou que o modelo é "o primeiro de muitos"."Através da nossa colaboração com o Google, lançamos o smartphone LG Nexus 4. Este é o primeiro de muitos dispositivos de virão de nossa crescente parceria com esta empresa muito seletiva", disse Fisher.E agora? Seria o fim do Nexus 4 com apenas dois meses de existência? Com certeza não. Hoje o modelo é um dos aparelhos mais desejados por entusiastas, tanto por fãs do Android quanto aqueles que …

Google pode acabar com as senhas

Imagem
De acordo com a revista digital Wired, a equipe de segurança do Google deve publicar, no final deste mês, uma pesquisa que mostra um novo tipo de autenticação que poderá ajudar os usuários no futuro a acessar suas contas.Neste estudo, o vice-presidente de Segurança do Google, Eric Grosse, e o engenheiro Mayank Upadhyay, apresentam várias novas formas como as pessoas poderiam acabar entrando em sites no futuro – além de reduzir o tempo com senhas."Junto com muitos da indústria, nós sentimos que senhas, tokens e cookies não são mais suficientes para manter os usuários seguros", explicaram Grosse e Upadhyay. "Nós gostaríamos que seu smartphone ou smartcard pudesse autorizar um novo computador, mesmo em situações em que o telefone possa ficar sem conectividade".Um novo modelo de autenticação, já em testes por funcionários do Google, está o uso de um pequeno cartão criptográfico (desenvolvido pela Yubico) que pode ser inserido na porta USB. Des…

Facebook lança aplicativo de mensagens que possibilita chamadas telefônicas gratuitas

Imagem
O Facebook pretende fazer com que seu aplicativo de mensagens se torne um novo Skype. A rede social permitiu a partir desta quinta-feira que os americanos que possuem Iphone possam realizar chamadas de voz gratuitas para amigos que também usam o aplicativo Messenger no celular da Apple. A companhia afirmou também estar preparando o lançamento para os usuários Android e Blackberry. A rede social afirmou também estar planejando ampliar o serviço para outros países, mas não informou um cronograma. De acordo com o Facebook, o serviço foi testado na primeira semana de 2013 no Canadá e não houve problemas. As conversas realizadas no aplicativo serão transmitidas pela internet (3G, 4G ou Wi-Fi), não pela rede de voz da operadora. Assim, os que costumam falar muito ao telefone poderão reduzir seus custos no fim do mês.A rede social, diferente de serviços como Skype, da Microsoft, e Facetime, da Apple, não disponibilizou conversas por vídeo.

Galaxy S Vende 100 milhões de smartphones

Imagem
Galaxy S ultrapassa 100 milhões de smartphones vendidos
A Samsung anunciou que já vendeu mais de 100 milhões de unidades dos smartphones Galaxy S em todo o mundo desde o seu lançamento em maio de 2010.

O atual smartphone da linha Galaxy S é o S3, que está no mercado para competir com o iPhone 5, da Apple. ele é o smartphone de maior sucesso na atualidade, vendendo 190 mil aparelhos diariamente.

A Apple já vendeu mais de 250 milhões de iPhones no mundo, mas lançou o seu primeiro aparelho em 2007, três anos antes da Samsung com os Galaxy's S.

WhatsApp aplicativo de mensagens fica gratuito na App Store por tempo limitado

Imagem
WhatsApp fica gratuito na App Store por tempo limitado O WhatsApp está disponível para download de forma gratuita para iPhone por tempo limitado. Antes, o aplicativo de mensagens instantâneas custava US$ 0,99 (cerca de R$ 2) para os usuários do celular da Apple.Para o Android, sistema operacional do Google, o aplicativo continua gratuito para download, mas ganha uma taxa de US$ 0,99 depois de 12 meses de uso.O WhatsApp permite a troca de mensagens entre vários smartphones por uso de Wi-Fi ou conexão de dados.

Apple deve lançar iPhone mais barato

Imagem
Apple trabalha em iPhone mais barato, diz jornal
A Apple está trabalhando em uma versão mais barata de seu smartphone. Segundo reportagem do "Wall Street Journal", gigante da tecnologia deve lançar ainda este ano um iPhone produzido com materiais menos custosos, como corpo de policarboneto de plástico.Ainda segundo a matéria, que não cita fontes, a Apple pode decidir não seguir adiante com o novo modelo. Mas, se confirmado, esta será a primeira vez que a empresa diversifica sua linha de smartphones com modelos significativamente diferentes desde o lançamento de sua primeira geração, em 2007.

Gradiente lança iPhone por R$ 700

Imagem
'iPhone' da Gradiente chega às lojas por R$ 700
Com nome bem parecido ao smartphone da Apple, o Gradiente iphone, feito pela companhia brasileira, já esta à venda na loja virtual da empresa por um preço bem mais em conta que o modelo que o inspirou. Para adquirir o aparelho que vem com o sistema operacional Android 2.3 Gingerbread, os interessados terão que desembolsar R$ 700.Tendo como principal atrativo o seu preço, o smartphone visa atingir um público menos viciado em tecnologia, mas que deseja um celular com recursos multimídia e acesso à internet.O gadget possui conexões Bluetooth, Wi-Fi e 3G, suporte a dois chips e um cartão de memória de 2 GB. Apesar do nome, o Gradiente iphone é vendido sob o título específico Neo One GC 500 SF e pertence à linha G da fabricante, voltada para aparelhos mais potentes.