Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2013

RIM pode ser compra da pela lenovo

Imagem
As ações da RIM saltaram mais de 3% nesta quinta-feira, 24, após notícia de que a chinesa Lenovo estaria considerando uma oferta pela fabricante do BlackBerry. A ideia, segundo a Reuters, é impulsionar seus negócios no setor de telefonia móvel.

A notícia, divulgada pela agência de notícias Bloomberg, levou as ações da RIM a US$ 17,89 dólares, na Nasdaq, enquanto os papéis listados em Toronto chegaram a US$ 17,92 dólares.

Os papeis atingiram a maior alta em 13 meses nesta semana após seu presidente-executivo, Thorsten Heins, ter dito que a empresa pode considerar alianças estratégicas com outras companhias. Em entrevista à publicação alemã Die Welt, o executivo disse que o BB10 poderá ser licenciado.

Novo Smartphone Com Android Da Acer

Imagem
A Acer anunciou um novo smartphone na sua linha Liquid, voltada a aparelhos de alto desempenho. O Liquid E1 é o mais avançado da companhia, embora não tenha configuração tão potente quanto outros dipositivos concorrentes.

O smartphone tem tela sensível ao toque de 4,5 çolegadas com resolução de 540 x 960 pixels e tecnologia IPS, que aumenta o ângulo de visualização lateral do display. O seu processador tem dois núcleos com frequência de 1 GHz, aliado à memória RAM de 1 GB.

O armazenamento interno, por sua vez, é de 4 GB. Ele é expansível via cartão microSD. Outras conexões são Wi-Fi, Bluetooth 3.0, GPS e receptor de rádio FM. O aparelho vem ainda com câmera traseira de 5 MP e câmera frontal de 0,3 MP.

O sistema operacional do Liquid E1 é o Android 4.1.1, conhecido como Jelly Bean. A Acer não divulgou maiores informações sobre preços e data de chegada aos mercados, mas acredita-se que ele será apresentado oficialmente na Mobile World Congress, feira de tecnologia que acontece no fim de fe…

Dois sistemas operacionais em um único tablet

Imagem
O hibridismo entre os dispositivos eletrônicos é uma tendência de mercado que, de fato, veio para ficar e se firmar entre os aparelhos disponíveis. Cada vez mais, não só nos tablets, os desenvolvedores de aparelhos eletrônicos buscam unificar as funcionalidades e recursos de outros aparelhos em um só. Bom ou ruim, isso vai da depender da necessidade de uso de cada um, mas pelo menos se torna uma opção diferente na hora de escolher um equipamento.
No caso dos tablets, a relação mais comum de hibridismo é com o PC. Afinal, eles caminham em uma linha tênue de recursos e funções. Com isso, surgiu um novo segmento dentro deste mercado. Porém, o que talvez não fosse pensado era que a vontade de unir dois recursos em um só pudesse se estender ao sistema operacional, oferecendo ao usuário a opção de escolha entre ambos. Calma! Um pouco confuso, sim. Mas, não comece a pensar em um tablet com Android e iOS ou na escolha de quais sistemas gostaria de ter em um equipamento.Nada disso, a novidade é…

O tablet mais fino do mundo é o Sony Xperia Z,

Imagem
Quando o assunto é a configuração dos tablets, cada dispositivo ganha em algum quesito. Um possui melhor processador, o outro melhor resolução de tela, capacidade de armazenamento, autonomia de bateria… Enfim, variações que fazem toda a diferença no desempenho do equipamento. Alguns conseguem conciliar boas configurações em um único aparelho, outras nem tanto, e mesclam o bom e o ruim ou razoável.
Para quem está ligado a parte física do dispositivo, estrutura e dimensões, deve considerar que o tablet com menor espessura é o melhor equipamento. Por isso, quanto mais fino o dispositivo for, melhor. Ainda que isso não seja verdade, o bom desempenho do tablet não está atrelado a espessura. Mas, sem dúvida, um tablet fininho tem todo um charme em relação aos demais.Em setembro de 2011 descobrimos o tablet mais fino do mundo, com 7,4 milímetros de espessura. Quem imaginou que esse seria o máximo para o mínimo (se é que me entendem), vai ser pego de surpresa com o novo tablet anunciado pela S…