Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 13, 2013

LG mostrará nova linha de smartphones

Imagem
Divulgação A LG anunciou uma renovação em seus smartphones da linha Optimus . A empresa deverá apresentar as atualizações na Mobile World Congress, que acontecem entre 25 e 28 de fevereiro, em Barcelona. Todos os novos aparelhos receberão um "II" ao final de seus nomes, representando a nova geração. Desta forma, a LG apresentará os smartphones Optimus L3II, L5II e L7II. O mais potente, o L7II, rodará com Android 4.1 (Jelly Bean) e contará com tela de 4,3 polegadas e processador dual-core de 1,7 GHz, com memória de 768 MB e 4 GB de armazenamento, que pode ser aumentada com cartão microSD.  O L5II contará com tela de 4 polegadas, enquanto o L3II terá um display de 3,2 polegadas. Mais informações, como preço, serão reveladas apenas no evento.

Ação da BlackBerry cai após marca ser trocada por iPhone

Imagem
As ações da BlackBerry caíram mais de 3% nessa segunda-feira, 11, após o anúncio de que a gigante varejista Home Depot substituiria os aparelhos da companhia que distribui aos executivos por iPhones. A notícia, como ressalta a Reuters, chega como um golpe contra a BlackBerry na luta pelo mercado corporativo e governamental. Isso porque a medida da Home Depot atinge quase 10 mil executivos, gerentes e membros corporativos que atualmente usam o BlackBerry. O papel da companhia desceu 3,8%, para US$ 15,86, na tarde de ontem, mesmo após informações de que o Z10 - novo aparelho da marca - fez uma boa estreia nos Emirados Árabes Unidos um dia antes. O produto também foi bem aceito no Reino Unido e no Canadá.

Empresa revela protótipo de smartphone transparente

  Apesar da ousadia do projeto, modelo pode chegar ao mercado ainda este ano

INPI nega Registro da Marca iPhone Pará a Apple não Brasil

  Órgão Nacional publicou decisão de forma oficial Nesta Quarta-Feira, 13/2. Brasileira Gradiente continuação com Registro obtido EM 2008.

Inpi confirma marca iphone para Gradiente

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) confirmou nesta quarta-feira (13) a posse da Gradiente sobre a marca iphone no Brasil.  A decisão foi publicada na Revista da Propriedade Industrial, considerada o "Diário Oficial" do órgão. Segundo o processo movido pela Gradiente, a empresa fez o registro da marca iphone, para um novo modelo de celular, no ano de 2000. O pedido da Apple foi registrado em 2007. Em suas decisões, o Inpi segue o princípio da prioridade inicial. O registro da Gradiente foi concedido em janeiro de 2008 e o prazo para o uso da marca vencia em janeiro passado. Em dezembro, a Gradiente anunciou o lançamento o seu iphone. A decisão não tira o direito da Apple de comercializar seus aparelhos no Brasil com o nome iPhone, mas concede à empresa brasileira a possibilidade de exigir a exclusividade na Justiça. Nos Estados Unidos, a Apple chegou a um acordo com a Cisco em 2007 sobre a utilização da marca iPhone, cujos direitos for

Venda de celulares cai pela 1º vez

As vendas globais de celulares caíram no ano passado pela primeira vez desde 2009, quando consumidores evitaram aparelhos mais baratos, informou a empresa de pesquisas Gartner nesta quarta-feira. "Condições econômicas difíceis, mudanças nas preferências dos consumidores e intensa concorrência no mercado enfraqueceram o mercado mundial de celulares", afirmou Anshul Gupta, analista da Gartner. As vendas de smartphones, categoria liderada por Samsung e Apple, continuaram em alta, sendo que aparelhos mais desenvolvidos devem responder por mais da metade do mercado pela primeira vez neste ano. As vendas globais de celulares a usuários finais caíram 1,7 por cento, para 1,75 bilhão de unidades em 2012, segundo a Gartner. Samsung e Apple seguiram na liderança do setor, com a empresa sul-coreana vendendo 385 milhões de aparelhos, sendo 53,5 por cento deles smartphones, enquanto a Apple vendeu 130 milhões de unidades. No quarto trimestre apenas, Apple e Samsung