Postagens

Mostrando postagens de março 12, 2013

Governo investirá R$ 100 bi em redes de telecomunicações

Imagem
 O governo elabora um plano de estudo para um programa que prevê investimentos de cerca de 100 bilhões de reais em infraestrutura no setor de telecomunicações nos próximos 10 anos, para ampliar a rede de fibra ótica e o acesso à banda larga rápida, informou o Ministério das Comunicações nesta quarta-feira. O programa contemplará parcerias com o setor privado, financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e as operações da estatal reativada Telebras, entre outras medidas, de acordo com nota no site do ministério. O anúncio da preparação do estudo --elaborado a pedido da presidente Dilma Rousseff-- foi feito pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, nesta quarta-feira. Do total de investimentos previstos, 25 bilhões de reais seriam aplicados na construção das redes centrais (backbones) e mais de 80 bilhões seriam destinados para as redes de distribuição(backhaul) e última milha

Microsoft deve atualizar aplicativos de Windows 8 esse mês

Aplicativos criticados de Windows 8 e RT podem ser melhorados em breve pela companhia A primeira atualização dos aplicativos para o Windows 8 e RT não esperará até que a Microsoft lance a iniciativa Blue de atualização anual, ao que tudo indica. Rumores dizem que a empresa planejaria lançar atualizações ainda em março para alguns de seus aplicativos. De acordo com o site TechRadar, a atualização corrigiria alguns motivos de descontentamento entre alguns usuários com os aplicativos de email e de música que acompanham o novo sistema. A atualização anual também pode estar prestes a começar. Os rumores indicam que pode acontecer a partir do meio do ano.

Atualização para Windows Phone 7.8 teria sido paralisada

Apesar de não confirmada oficialmente, atualização estaria suspensa até ser corrigida pela Microsoft A derradeira grande atualização do sistema Windows Phone 7, lançada no fim de janeiro pela Nokia para os seus usuários, precisou ser retirada do ar pela Microsoft. O programa de atualização teria sido interrompido, contou o site Digital Trends, e não teria previsão de volta. A Microsoft não confirmou oficialmente a paralisação, mas a causa foi atribuída a uma suposta falha não especificada no software.