Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2013

Asus terá smartphone com processador Intel

Imagem
Após Lenovo e Motorola, a Asus é a próxima a integrar o rol das fabricantes que optaram por processadores Intel em seus smartphones. A companhia deve anunciar em breve o lançamento de um dispositivo com a CPU da plataforma Clovertrail x86.

O processador esperado é da linha Atom e tem, entre seus recursos principais, suporte a hiperprocessamento (simulando mais de um chip no smartphone) e GPU integrada similar à adotada no novo Samsung Galaxy S4.

Outras informações sobre o aparelho indicam que ele terá tela entre 5 e 5,5 polegadas e Android 4.2.2 como sistema operacional. Essas especificações o colocariam em pé de igualdade com o Lenovo K900, recentemente anunciado pela empresa chinesa.

O aparelho ainda guardaria semelhanças como o Padfone, tablet de 7 polegadas com suporte a chamadas apresentado pela Asus na última Mobile World Congress. Detalhes sobre preço, mercados e a data oficial de chegada do produto ainda são desconhecidos.

Suporte ao Windows Phone 8 será encerrado em julho de 2014

Imagem
ReproduçãoA Microsoft deverá abandonar o Windows Phone 8 a partir do ano que vem. A empresa deixará de oferecer atualizações para seu sistema operacional para celulares em 8 de julho de 2014, como revela a página de suporte da companhia.

A data é referente a 18 meses após o lançamento do WP8, como prevê a Microsoft. Da mesma forma, o suporte ao Windows Phone 7.8 se encerrará em 9 de setembro de 2014, 18 meses após seu lançamento.

"A Microsoft realizará atualizações para o sistema operacional do seu celular, incluindo atualizações de segurança, por um período de 18 meses após seu lançamento. A distribuição das atualizações poderá ser controlada pela operadora na qual você comprou o aparelho. A disponibilidade das atualizações pode variar entre países, regiões e capacidades de hardware", aponta o site.

Entretanto, antes de ficar choroso pela 'morte' precoce do WP8, saiba que o sistema deverá receber uma atualização. Ela deverá ter seu próprio ciclo de 18 meses de suporte,…

Sony lança mais dois aparelhos da linha Xperia

Imagem
DivulgaçãoNovos smartphones da Sony foram apresentados nesta segunda-feira, 18, os Xperia SP e L. Os dois vêm com Android 4.1 (Jelly Bean) e são moldados em carcaças de alumínio colorido, sendo que o primeiro possui uma faixa luminosa transparente na parte inferior que pulsa em cores diferentes, dependendo do tipo de notificação que você receber.

O Xperia SP tem tela de alta definição (720p) com 4,6 polegadas, funções com NFC para exibição de conteúdo na TV ou compartilhamento de música e filmes entre aparelhos. Tem câmera Exmor RS de 8 MP que grava em HD.



O aparelho também conta com conexão 4G LTE, processador dual-core Snapdragon S4 Pro de 1,7 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB para armazenamento que podem ser expandidos com cartão microSD, já a bateria é de 2370 mAh. Ele conta ainda com tecnologia "Glove Mode", que permite manipulação do aparelho mesmo quando se está usando luvas.

A tela do Xperia L é menor, de 4,3 polegadas, e ele tem a mesma câmera Exmor RS de 8 MP do SP, com o difer…

Galaxy S 4 – Primeiras impressões

Imagem
De Nova York – Agora há pouco eu tive dez minutos para brincar com ele, o esperadíssimo Galaxy S 4 que a Samsung revelou na noite dessa quinta-feira. Logo de cara, mal se percebe que estamos com um novo aparelho em mãos. O modelo anterior, o Galaxy S III, iniciou essa história de celular com formato de sabonete. O S 4 segue na mesma direção. Portanto, pelo que pude ver até agora, estamos falando de uma evolução sutil em termos de desenho.E se o design mudou pouco, acredito que seja no software que o dispositivo faça frente aos demais concorrentes (eles existem?) neste mercado de aparelhos top de linha. O próprio presidente global da Samsung disse em sua rápida aparição que tudo no Galaxy S 4 foi desenhado para melhorar a experiência dos consumidores. Ele foi projetado para ser a companhia dos clientes em suas vidas.Não é em cinco minutos que dá para tirar muitas impressões sobre um celular. De qualquer forma, vamos lá.Vídeo: Em mãos com Galaxy S 4Assista abaixo ao vídeo que gravei com…