Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2013

Sony anuncia Xperia L e Xperia SP

Imagem
A Sonyanunciou hojedois novos smartphones da família Xperia que devem ser lançados em todo o mundo no segundo trimestre. O Xperia L vem para competir no mercado de aparelhos intermediários e tem algumas características encontradas no Motorola RAZR D3,apresentado recentemente no Brasil, enquanto o Xperia SP aposta em hardware mais potente e melhor acabamento, com detalhes em alumínio.

Xperia L possui um processador Snapdragon S4 Plus com dois núcleos de 1 GHz, além de 1 GB de RAM e uma tela de 4,3 polegadas com resolução de 854×480 pixels e tratamento contra arranhões da Sony. Ele tem alguns detalhes legais, como o botão liga/desliga, que é de alumínio, e uma barra na parte inferior frontal, que acende quando há novas notificações para o usuário.
O armazenamento interno do Xperia L é de 8 GB e pode ser expandido com um cartão microSD. A câmera traseira, de 8 megapixels, grava em 720p, tira fotos em HDR e possui sensor iluminado Exmor RS, que a Sony diz ser capaz de tirar “fotos altam…

Microsoft promete 18 meses de atualizações para as atuais versões do Windows Phone

Em sua página de suporte, a Microsoft informou que as duas versões do Windows Phone atualmente em desenvolvimento terão 18 meses de suporte. A versão 7.8 será suportada até setembro de 2014, enquanto o Windows Phone 8 perde seu suporte um pouco antes, em julho. A notícia consegue a proeza de trazer mais dúvidas do que respostas, e o fantasma do abandono precoce volta a assombrar os proprietários de Windows Phone.
No curto comunicado, não fica claro se haverá atualização dos aparelhos atuais com Windows Phone 8 para uma versão maior, seja um 8.x, ou um Windows Phone 9 (ou Windows Blue). O comprometimento é de apenas atualizações para o sistema operacional e de segurança por um período de 18 meses (contando desde dezembro de 2012). A Microsoft também tirou o dela da reta quanto a distribuição das atualizações, deixando essa parte por conta dos fabricantes e operadoras.

No caso do Windows Phone 7.8, a situação é mais fúnebre. Se a versão foi uma espécie de “prêmio de consolação” para tod…

Nokia vai combater os rivais com modelos mais basicos do windows phone 8

Imagem
A fabricante finlandesa de celulares Nokia vai lançar modelos mais baratos em uma tentativa de enfrentar a crescente concorrência de rivais chineses nesse mercado, disseram fontes da empresa na sexta-feira. Os novos modelos, que serão revelados no Mobile World Congress, uma feira do setor em Barcelona, na semana que vem, mostram que a Nokia está alargando seu foco, depois de se concentrar nos dois últimos anos em recuperar o atraso com relação à Apple e Samsung Electronics nos smartphones, mais caros.As fontes informaram que a Nokia pode introduzir celulares básicos com preços baixos para concorrer com rivais como a Huawei e ZTE, bem como uma nova versão, mais barata, de seu smartphone Lumia, acionado pelo sistema operacional Windows Phone 8. Detalhes como o preço exato dos novos modelos não estão disponíveis, e um porta-voz da companhia se recusou a comentar. A Nokia, que por muito tempo foi a líder incontestada do setor de celulares, vem enfrentando dificuldades diante da crescente …

Usuários da Nokia fazem petição para o sistema MeeGo

Imagem
Os usuários do smartphoneN9, desenvolvido pelaNokia, lançaram uma petição, pedindo que a empresa finlandesa atualize a versão do sistema operacional.


Lançado pela Nokia em 2011, o N9 é o único smartphone da empresa que conta com o sistema operacional MeeGo.O sistema de código aberto MeeGo foi criado em 2010, a partir de uma parceria entre Nokia e Intel. A plataforma baseada em Linux foi embarcada somente no smartphone N9 e foi esquecida pela empresa desde o Windows Phone foi adotado como sistema operacional padrão. A Nokia prometeu dar apoio aos usuários do N9 até 2015, lançando updates para que sejam corrigidos os erros do sistema.  Porém, segundo os usuários, nada foi feito pela companhia até o momento. Por conta disso, a petição no site Change.org foi criada. Os usuários pedem somente que a Nokia faça correção nos bugs do sistema, como o nível de bateria que despenca rapidamente e erros ao enviar mensagens por SMS. Até o momento, 250 internautas assinaram a petição. Para apoiar a causa…

Galaxy S4 vai ganhar versão mini com dual-chip

Imagem
Rumores recentes sugerem que aSamsungdeverá lançar em breve uma versão mais modesta e menor do seu novo smartphoneGalaxy S4.
Mas se confirmado, o lançamento não seria uma surpresa. A Samsung seguiu esta mesma tendência quando anunciou o Galaxy S3 e, poucos meses depois, apresentou um modelo menor e mais acessível chamado Galaxy S III mini.Segundo o site SamMobile, o Galaxy S4 mini deve chegar com tela qHD de 4,3 polegadas, processador dual-core Exynos 5210 de 1,6GHz e roda sistema Android 4.2.2 Jelly Bean. Além disso, o Galaxy S4 mini pode chegar em duas versões: uma com um único chip SIM e processador quad-core e outra dual-chip e processador dual-core. De acordo com as informações, o smartphone deve ser lançado entre junho e julho deste ano.

ZTE quer mercado chinês para se recuperar

Imagem
Hong Kong - A chinesa ZTE, que ajudou a levar telefones às casas de milhões de chineses na era de Deng Xiaoping, está contando com uma nova geração de usuários de smartphones e adeptos da tecnologia para guiar projetos de rede de 4G de pelo menos 7,5 bilhões de dólares, e ajudar a empresa a se recuperar de um período de fraqueza.
A ZTE, fundada na metade dos anos 80, assinou seu primeiro grande contrato internacional na metade dos anos 90 em Bangladesh, e desde então vem se expandindo agressivamente no exterior e desafiando fabricantes de equipamentos de telecomunicações como a Ericsson e a Alcatel Lucent nos mercados emergentes, da Ásia à África.Mas os anos de investimento rápido no exterior e de busca de ampliação de sua fatia de mercado à custa de perdas de lucratividade, estão sendo sentidos na quinta maior fabricante mundial de equipamento de telecomunicação. A ZTE agora está retornando às suas raízes chinesas, e quer obter contratos para equipamento 4G de operadoras como a China…

Venda de tablets cresce 170% no Brasil em 2012

Imagem
O mercado brasileiro de tablets atingiu a marca de 3,1 milhões de unidades vendidas em 2012, segundo estudo da consultoria IDC. O crescimento...

Galaxy S4 e iPhone 5S poderão vir com carregador sem fio

Imagem
Apple e Samsung seguem em silêncio a respeito das especificações técnicas dos seus smartphones topo de linha que chegam ao mercado neste ano, o iPhone 5S, cuja data de lançamento é incerta, e o Galaxy S IV, que será lançado no próximo dia 14. Um dos rumores mais recentes acerca dos dois dispositivos, divulgado nesta sexta feira pelos taiwaneses do jornal DigiTimes, afirma que ambos oferecerão carregadores sem fio.
Segundos fontes ouvidas pela publicação, não ficou claro se a próxima geração do iPhone contará com o recurso no aparelho em si ou se irá depender de algum acessório vendido à parte. É provável, contudo, que o iPhone 5S tenha a tecnologia incorporada à sua estrutura interna. Já em relação a Samsung, explicou o jornal, a empresa deve contar com tecnologia Qi, indução sem fio, no seu iminente Galaxy S IV. Porém, para fazer com que o dispositivo possa ser recarregado desta forma, o usuário terá de comprar, além do carregador adequado, uma capa específica para o smartphone.

Apple vai pagar à Gradiente pela marca iPhone

Imagem
Segundo a revista, a Apple deve pagar uma quantia “relevante” à Gradiente para que a empresa brasileira abra mão da marca. A Gradiente pediu o registro da marca em 2000, sete anos antes do lançamento mundial do iPhone pela Apple.
A disputa entre Apple e Gradiente pela marca iPhone parece estar se encaminhando para um acordo. As duas empresas suspenderam por 30 dias as ações judiciais que movem uma contra a outra, diz a revista Veja desta semana. O objetivo seria negociar um acordo.
Mas a briga só esquentou no ano passado, quando a Gradiente lançou sua linha IPHONE, de smartphones com o sistema Android. O lançamento aconteceu pouco tempo antes da data em que o registro da marca expiraria se ela não fosse usada. A Apple, então, solicitou o uso da marca iPhone em celulares, roupas e outros objetos. O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) analisou o caso e determinou, em fevereiro, que a Gradiente é dona da marca para uso em aparelhos eletrônicos. Em 2007, a Apple teve uma di…

IPhone de baixo custo não terá tela Retina

Imagem
A sexta-feira começa com novos rumores acerca do possível iPhone 5S e do suposto iPhone de baixo custo. Um relatório produzido pelo analista Amit Daryanani, do banco de investimentos RBC Capital Markets, divulgado pelo site Apple Insider, alega que a Apple irá lançar “múltiplos smartphones” entre junho e julho de 2013.
De acordo com o analista, o iPhone de baixo custo terá tela de 4 polegadas, tal qual o iPhone 5, mas será produzido com uma carcaça de plástico, ao invés da combinação alumínio e vidro utilizada no modelo atual. Além disso, o suposto smartphone não contará com tela Retina. A expectativa, diz o analista, é que a Apple consiga captar uma importante fatia do mercado de smartphones e que compreende aparelhos que custam menos de 400 dólares.

iPhone vai ganhar recurso de localização dentro de Hambientes fechados

Imagem
A Apple acaba de adquirir a WifiSLAM, empresa especializada em localização em ambientes fechados. Sua tecnologia deve ser incorporada ao iPhone. Vai ser usada por apps que poderão, por exemplo, indicar o caminho até uma loja dentro de um shopping ou até uma sala de embarque no aeroporto.