Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2013

Motorola vai lançar smartphones com Android puro

Imagem
Desde que foi anunciada oficialmente, a compra da Motorola pelo Google trouxe junto o rumor de que em breve um aparelho com Android puro seria lançado pela fabricante. Hoje, mais de um ano e meio após a compra, esse rumor voltou praticamente confirmado. Segundo Jim Wicks, líder de design da Motorola, a fabricante vai lançar esse ano aparelhos com "uma versão não-adulterada do Android".A noticia chega também com um fator que deve agradar quem não gosta do atual mercado de smartphones Android, cheio de aparelhos cada vez maiores e mais perto de serem tablets. Wicks disse, durante uma conferência, que sabe que "existem pessoas que gostam de uma tela grande, mas também existem pessoas que querem aparelhos que são 'do tamanho certo'".Vale lembrar que antes mesmo de ser comprada pelo Google, a Motorola chegou a fazer um dispositivo móvel com a experiência pura do Android: o tablet Xoom. Quando foi lançado, ele serviu como referencia pa…

iPhone 5S pode atrasar

Imagem
Analista visitou fornecedores asiáticos da maçã e descobriu que aparelhos estão com problemas na pré-produção

O analista Peter Misek da Jefferies visitou fornecedores asiáticos da Apple e descobriu que o iPhone 5S e o suposto smartphone mais barato da companhia podem chegar atrasados, já que os aparelhos estão tendo problemas na pré-produção.

De acordo com o Cnet, com o atraso dos novos aparelhos, que devem chegar no último trimestre do ano, o aguardado iPhone 6 só seria lançado em 2014.

O adiamento também poderá enfraquecer as vendas de aparelhos no segundo e terceiro trimestre do ano, segundo Misek. Conforme divulgado pelo Olhar Digital, analistas acreditam que a Apple deverá enfrentar sérios problemas nos próximos meses.

Segundo eles, o mercado high-end de smartphones e tablets ficará saturado mais rápido do que se imagina, o que resultará em um crescimento ínfimo da Apple durante 2013.