Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2013

BlackBerry anuncia versões do BBM para Android e iOS

Imagem
DivulgaçãoAplicativos como WhatsApp e Viber ganharão um concorrente de peso em breve. Até o meio deste ano, a BlackBerry planeja levar o BlackBerry Messenger (BBM) às plataformas Android e iOS.

Em comunicado divulgado hoje, a companhia afirmou que depende apenas das aprovações do Google e da Apple para que o produto entre na Google Play e na App Store.

Já no lançamento da versão multi-plataforma, os usuários terão acesso a recursos de conversação individual e em grupos com até 30 pessoas, compartilhamento de notas de voz e arquivos.

O BBM tem mais de 60 milhões de usuários ativos mensais, sendo que mais de 51 milhões deles se mantêm conectados por ao menos 1h30min por dia. Segundo a empresa, são mais de 10 bilhões de mensagens trocadas diariamente pela plataforma.

5 novidades que o Google deve revelar amanhã

Imagem
Evento anual da gigante de buscas, que acontece nesta quarta-feira, 15, pode apresentar novos produtos e atualizações


1
inShare


O Google I/O, evento anual do Google que começa nesta quarta-feira, 15, em São Francisco (Estados Unidos), deverá apresentar novidades ao mercado. O Olhar Digital vai acompanhar minuto a minuto a abertura do evento, mas antes revela quais serão os possíveis produtos e atualizações lançados. Confira!

Smartphone da Motorola

Desde o ano passado rondam pela mídia rumores sobre o X Phone, poderoso smartphone da Motorola Mobility – adquirida pelo Google em 2011. Em abril, Eric Schmidt, o chairman do Google, reforçou a ideia de um celular inteligente da fabricante ao declarar que a Motorla estava desenvolvendo produtos "fenomenais".

Em março, boatos afirmavam que o X Phone terá processador Nvidia Tegra 4i. A CPU funciona sobre arquitetura ARM Cortex A9 com quatro núcleos rodando a frequência de 2,3 GHz. Os rumores também indicam que o smartph…

BlackBerry Q5: smartphone para países em desenvolvimento

Imagem
Contrariando a tendência dos teclados virtuais, a BlackBerry apostou nos tradicionais botões físicos neste lançamento
A BlackBerry provou que está focando cada vez mais nos usuários não corporativos ao lançar nesta terça-feira um aparelho voltado para os países emergentes. O Q5 é a aposta da empresa canadense para aqueles que estão descobrindo as vantagens da mobilidade ou ainda não têm seu primeiro smartphone. Contrariando a tendência dos teclados virtuais, a BlackBerry apostou nos tradicionais botões físicos neste lançamento. Conferência em Orlando, nos Estados Unidos, apresenta as novidades da BlackBerry Foto: Guilherme Justino / TerraO novo produto é uma versão "popular" do Q10 (ainda não disponível no Brasil) que levou o teclado físico de volta aos aparelhos BlackBerry. Esse retorno ao design dos antes populares celulares voltados para os usuários corporativos foi descrito pelo CEO Thorsten Heins, como um pedido dos clientes a que a empres…

ArenaWM: Google Now chega ao iPhone e iPad

ArenaWM: Google Now chega ao iPhone e iPad: O Google liberou nesta segunda-feira, 29/4, uma versão do seu assistente inteligente Google Now para as plataformas iPhone, iPod Touch...

Vivo oferece ligação gratuita em troca de publicidade

Imagem
E se fosse possível ouvir uma propaganda em troca de uma ligação gratuita? Pois agora isso já é realidade: a Vivo lançou o Vivo Chamada Patrocinada. Com ele, o cliente poderá ouvir uma propaganda da própria Vivo ou de outras empresas e, assim, terá direito a uma chamada local com até 1 minuto de duração.O serviço está disponível para todos os clientes Vivo, não importando se a linha é pré-paga ou pós-paga. Para fazer a chamada gratuita, o cliente deverá ligar para o número *4040, digitar o número a ser chamado (pode ser um número Vivo ou telefone fixo) e escutar o comercial, com duração mínima de 15 segundos. Terminada a propaganda, a ligação será completada.Apenas quem está originando a chamada ouvirá a propaganda. Após um minuto de ligação, a chamada é encerrada – o cliente é alertado quando isso acontece, para não cortar o assunto no meio.Cada cliente pode realizar até uma chamada por dia. Na redação, o serviço foi testado com sucesso através de uma linha …

Nokia anuncia Lumia 925

Imagem
Nokia anuncia Lumia 925
A Nokia preparou um evento em Londres para anunciar o Lumia 925, novo smartphone com Windows Phone 8 que possui corpo de metal e câmera aprimorada, que captura "as melhores imagens com baixa iluminação".As especificações de hardware não fogem dos outros Windows Phones da Nokia: o Lumia 925 tem processador dual-core Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, metade da capacidade do Lumia 920. Ele traz a nova tela OLED de 4,5 polegadas com resolução de 1280×768 pixels que vimos no Lumia 928, o que deve gerar cores mais saturadas e pretos mais profundos.A finlandesa tem dado bastante atenção para a câmera dos smartphones, inclusive no novo Lumia 925: segundo a Nokia, a câmera com sensor de 8,7 megapixels é formada por um conjunto de seis lentes (bem grandes, por sinal), suporta estabilização de imagem e tem dois LEDs flash. Assim como o Lumia 920, a câmera promete tirar boas fotos com pouc…