Postagens

Mostrando postagens de Maio 16, 2013

Windows Phone é o sistema móvel que mais cresce

Imagem
Windows Phone é o sistema móvel que mais cresce
Plataforma da Microsoft apresentou alta superior a 130% entre 2012 e 2013

Aparelhos de telefonia fixa podem ter novos teclados

Mudança permite que telefones possuam teclado diferente do padrão. Terminais do tipo 'touchscreen' estão dispensadosO DiaA Anatel alterou nesta quinta-feira o Regulamento da Interface Usuário - Rede e de Terminais do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC). A mudança permite que terminais do STFC possuam teclado diferente do padrão estabelecido.Fica mantida a obrigação de dispor as teclas numéricas sequencialmente, com destaque na tecla 5, de forma que possam ser identificadas facilmente por deficientes visuais. Os terminais do tipo touchscreen estão dispensados dessa obrigação.

BlackBerry anuncia smartphone Q5 e abre BlackBerry Messenger para Android e iOS

Imagem
A BlackBerry mostrou ontem, na BlackBerry Live, mais um smartphone com o novo BlackBerry 10. O BlackBerry Q5 é um aparelho mais acessível com teclado físico voltado para países em desenvolvimento, como o Brasil. A empresa ainda revelou que vai liberar o BlackBerry Messenger, plataforma de mensagens instantâneas até então exclusiva do BlackBerry, para Android e iOS.Com preço menor e corpo colorido, o Q5 foge um pouco do mercado corporativo para atrair o público em geral, algo que a BlackBerry vem tentando fazer com os novos aparelhos – na coletiva de lançamento do Z10 em São Paulo, a empresa destacou bastante o BlackBerry Balance, um recurso que separa os dados pessoais e profissionais com criptografia, permitindo que um funcionário use o smartphone do trabalho em qualquer ocasião de maneira segura.O teclado foi desenvolvido para você teclar "com rapidez, precisão e o mínimo de esforço". Ele não possui mais aquelas faixas prateadas entre as linha…

Google anuncia Galaxy S4 com Android puro

Imagem
O Google acabou de anunciar, durante a conferência Google I/O, o Galaxy S4. Mas não estamos falando de qualquer Galaxy S4: este modelo será vendido na Play Store americana com a experiência pura do Android 4.2 Jelly Bean, sem a camada de personalização da Samsung.De acordo com o brasileiro Hugo Barra, VP global de Android, o Galaxy S4 mostrado hoje possui "a mesma experiência que fornecemos nos nossos dispositivos Nexus". O aparelho tem bootloader destravado, o que significa que você poderá instalar facilmente outra ROM ou fazer modificações mais profundas no sistema sem recorrer a gambiarras – basta rodar um pequeno comando, como no Galaxy Nexus e Nexus 4.O Google não mostrou as especificações de hardware deste Galaxy S4. O smartphone é desbloqueado e compatível com as redes 4G LTE das operadoras AT&T e T-Mobile, então provavelmente esta será a versão com o processador quad-core Snapdragon 600 de 1,9 GHz. O Galaxy S4 da Samsung tem tela Sup…