Postagens

Mostrando postagens de Junho 4, 2013

Windows Phone deve alcançar 12,7% do mercado mundial até 2017

Imagem
Android, entretanto, continuará a dominar o setor



Nos próximos quatro anos, o Windows Phone deverá abraçar 12,7% do mercado mundial, diz pesquisa da empresa Canalys publicada nesta terça-feira, 4.

Apesar do crescimento, a estimativa é que o sistema operacional continue em terceiro lugar – perdendo para o Android (67,1%) e iOS (14,1%).

Para conquistar tal marca, a Microsoft terá de contar não só com a parceria com a Nokia mas também com empresas chinesas, como Lenovo, Huawei e ZTE.

“No longo prazo, os vendedores chineses estão posicionados no melhor lugar para desafiar a dominância de mercado da Samsung. A Microsoft já possui um relacionamento com a Huawei e ZTE na área de telefones, e a Lenovo é sua maior parceria no campo de PCs. Esses parceiros precisam ajudar a Microsoft a escalar”, diz a analista Jessica Kwee, da Canalys.

O mercado mundial de smartphones

A pesquisa ainda traz outras estimativas interessantes. Diz que, na América do Norte e Europa, praticamente todos os telef…

Governo combate tarifas abusivas nas ligações de celulares pré-pagos

Imagem
Projeto de lei prevê diminuir a diferença de preço em relação ao plano pós-pago, que chega a ser de 300%Reprodução Apesar de 80% dos clientes brasileiros utilizarem sistemas de telefonia pré-pagos, os valores das tarifas para quem escolhe tal opção são muito mais altos.

Por isso, nesta terça-feira, 03, a Comissão da Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou projeto que coíbe a diferença abusiva entre preços e tarifas entre os planos de serviço pós e pré-pago (PL 3906/12).

“Estamos fazendo uma correção, pois há muita gente ganhando em cima disso”, afirmou o deputado Eliene Lima (PSD-MT), relator do projeto, ao Jornal da Câmara. Segundo Lima, as diferenças entre os valores chegam até a 300%.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações, em abril, 80% das 264 milhões de linhas móveis no Brasil usavam sistema pré-pago.

Mesmo com a aprovação da proposta, a advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) Veridiana Alimonte diz que ainda não dá para…

Consumidores devem continuar longe do 4G, recomenda Proteste Associação diz ter sido ignorada pela Anatel em ofício em que pede esclarecimentos sobre a tecnologia

Imagem
Reprodução Um mês depois de sugerir à Agência Nacional de Telecomunicações que proibisse a oferta do 4G por causa da má qualidade do serviço, a Proteste diz aguardar respostas. Por este motivo, mantém a recomendação para que os consumidores evitem contratar os planos.

No documento enviado ao órgão, a associação que reúne consumidores e engenheiros de telecomunicações pede esclarecimentos sobre limitações como cobertura restrita, incompatibilidade com aparelhos e preços caros.
“Estamos à espera de posicionamentos. Se não há possibilidade de prestação serviço com qualidade, deixe as pessoas saberem disso”, pontua Sonia Amaro, superintendente Institucional da Proteste.

Segundo ela, as operadoras praticam propaganda enganosa ao comercializar pacotes que não entregam o prometido. “O consumidor é sempre o mais prejudicado, e acaba levando ‘gato por lebre’”, critica Sonia. Na teroria, o 4G deverá acelerar em até 50 vezes a banda larga móvel, para 50 Mbps.

Há também o fator que pes…

Sony anuncia mais um Xperia, o dual-chip M Aparelho é econômico e roda com Android 4.1

Imagem
Reprodução Chega às lojas dos Estados Unidos até setembro o Xperia M, novo smartphone da família da Sony. O aparelho é dual-chip, econômico, tem processador dual-core de 1 GHz e roda com o Android 4.1.

A tela de 4 polegadas tem resolução de 854×480 pixels e a câmera captura em 5 megapixels.  A memória RAM é de 1GB e há 4 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão.

O design é o mesmo do modelo Z, mas o smartphone não tem conectividade ao 4G. Suporta  Blutooth 4.0, NFC e rede HSPA+. Ao contrário de outros modelos da família Xperia, o M não é impermeável.

A Sony não revelou o preço do celular nem quando ele será lançado, mas adiantou que os consumidores podem esperar que ele seja barato. O aparelho será vendido nas cores preta, amarela, branca e roxa.

Veja todos os aparelhos com Windows Phone à venda no Brasil

Imagem
Conheça as opções do SO da Microsoft 

Windows Phone 8X Lançado no final de 2010, o Windows Phone, sistema operacional da Microsoft, tem conquistado um rápido crescimento. A estimativa é que ele alcance 12% do mercado até 2017.

Graças à parceria com a Nokia, a Microsoft conseguiu embutir o sistema nos smartphones da linha Lumia e oferecer uma gama interessante de opções. Apesar disso não são todos os aparelhos com WP que estão disponíveis no Brasil.

Por isso separamos quais são os aparelhos à disposição e listamos as especificações gerais de cada um e qual seu preço médio. Tudo isso para você, que está interessado no sistema, saber melhor quais são suas opções no mercado. Confira:




Samsung Ativ S

O único Windows Phone que não é da Nokia. Sua tela SUPER AMOLED, com resolução de 720p, mede 4,8”. O aparelho tem câmera traseira de 8 MP, que grava em FullHD, e frontal de 1,9 MP. Vem equipado com processador dual-core Snapdragon S4 de 1,5 GHz, 1 GB de RAM e tem memória interna de 16 GB, …

Galaxy Tab 3 ganha modelos de 8 e 10,1 polegadas

Imagem
A Samsung revelou hoje mais dois tablets da nova família Galaxy Tab 3. Além do modelo de 7 polegadas, anunciado no final de abril, agora há opções com telas de 8 e 10,1 polegadas. Eles rodam o Android 4.2 Jelly Bean com a interface TouchWiz da Samsung e possuem modelos com conexões Wi-Fi e LTE.

Galaxy Tab 3 de 8 polegadas
O Galaxy Tab 3 de 8 polegadas tem tela TFT com resolução de 1280×800 pixels. Com bordas laterais bem estreitas, ele parece um Galaxy S4 esticado e pode ser segurado com apenas uma mão.
O hardware é formado por processador dual-core de 1,5 GHz, 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 64 GB) e 1,5 GB de RAM. A câmera traseira tira fotos de 5 megapixels e grava vídeos em 720p, enquanto a câmera frontal tem resolução de 1,3 MP.
O tablet de 8 polegadas pesa 314 gramas, tem apenas 7,4 mm de espessura e possui bateria de 4.450 mAh.
Galaxy Tab 3 de 10,1 polegadas
A regra do “maior é melhor” não se aplica aos tablets da Samsung.…

Acer anuncia Iconia W3, um tablet pequeno com Windows 8

Imagem
Na Computex 2013, a Acer anunciou o Iconia W3, um tablet com Windows 8 que possui tela de 8,1 polegadas. Antes dele, os tablets com o sistema operacional da Microsoft estavam restritos às telas acima de 10 polegadas.
Iconia W3
O Acer Iconia W3 tem tela de 8,1 polegadas com resolução de 1280×800 pixels. Ele possui processador dual-core Intel Atom Z2760 de 1,8 GHz, então não roda Windows RT, mas sim o Windows 8 completo – o que não significa, claro, que você vai conseguir executar softwares pesados na área de trabalho clássica de maneira satisfatória.
Há modelos com 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno, com entrada para cartão microSD, além de câmeras frontal e traseira de 2 megapixels e conexão Wi-Fi. A bateria dura até oito horas. Nas laterais, há portas microHDMI e microUSB. Ele é bem pesadinho para um tablet de 8,1 polegadas, com 500 gramas, e tem 11,4 mm de espessura.
O pequeno tablet com Windows 8 vai custar a partir de US$ 379 lá fora e vem com uma licença do…

Chegou mas um híbrido com dois processadores que roda Windows 8 e Android

Imagem
A Asus está mostrando alguns notebooks e tablets novos na Computex 2013 em Taiwan, mas um produto chamou a atenção: o Transformer Book Trio é um notebook que possui não um, mas dois processadores Intel. Ele é capaz de rodar Windows 8 e Android e tem esse nome porque é um híbrido de notebook, tablet e desktop.

A ideia de rodar Windows 8 e Android no mesmo dispositivo não é nova: a própria Asus havia feito isso com o Transformer AiO, um all-in-one anunciado na Computex 2012 com processador Intel na parte desktop e Tegra 3 na parte tablet, responsável por rodar o Android 4.1 Jelly Bean.
O Transformer Book Trio funciona de maneira semelhante ao Transformer AiO, mas possui dois processadores Intel: um poderoso Core i7 de quarta geração e um econômico Atom de 2 GHz. O teclado é destacável, então você pode usá-lo como tablet ou notebook. É possível conectá-lo a um monitor externo, transformando o aparelho num desktop.
De acordo com a Asus, os dados do usuário podem ser sinc…

Foxconn e Mozilla vão lançar tablet com Firefox OS

Imagem
A Foxconn e a Mozilla firmaram uma parceria que irá colocar cinco novos aparelhos que rodam Firefox OS no mercado, sendo que um deles é um tablet. O anúncio foi feito na Computex, feira de computação que ocorre em Taiwan nessa semana.

Além da foto acima, o gadget em questão não teve mais informações reveladas: nada de especificações, data de lançamento ou preço, pelo menos por enquanto. Mas, se a intenção for a mesma que dos smartphones com Firefox OS, a configuração deve ser básica e o valor, baixo.
Nenhum dos jornalistas presentes na Computex pôde mexer no aparelho, apenas tirar fotos.
A parceria entre as empresas deve render outros tipos de aparelhos e não apenas smartphones e tablets. No entanto, a Foxconn afirmou que continua sendo apenas fabricante de gadgets, não uma marca.
No Brasil, é esperado que o primeiro aparelho com o sistema operacional da Mozilla chegue às lojas no segundo semestre. Há um rumor  de que será lançado pela LG, mas a informação não foi confir…

Rede compartilhada é um benefício, diz Anatel

Imagem
Rio de Janeiro - O consumidor brasileiro terá ganhos com o compartilhamento de infraestrutura pelas empresas de telefonia, analisou hoje (3) o conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Rodrigo Zerbone. Ele participou do primeiro dia de trabalho da 13ª Conferência Latino-Americana Rio Wireless, na capital fluminense.Em entrevista à Agência Brasil, Zerbone lembrou que, como o mercado de telefonia móvel tem uma intensa competição, “a tendência é que haja, com a redução de custos na construção da rede, um aumento na qualidade da cobertura dessa rede nova e ganhos também de repasse no custo do serviço, ou seja, no preço para o consumidor final”.sso significa que o preço tende a ficar menor, em função dos custos mais reduzidos para a implantação da rede. Zerbone acrescentou que essa rede tende também a atender áreas consideradas de difícil acesso sem esse compartilhamento. Da mesma forma, a qualidade do serviço será maior.Um tipo de compartilhamento mais bás…

Android irá superar Apple em venda de tablets

Imagem
O iPad mini é responsável por 49% das vendas da Apple e deverá ser o aparelho mais comercializado pela empresa neste trimestre São Paulo – Pesquisa divulgada pela consultora ABI Research indica que, em breve, tablets que rodam Android irão superar o iPad em vendas. Segundo os dados divulgados, a Apple começa a perder terreno no mercado desses dispositivos móveis.
No segundo quadrimestre de 2012, os aparelhos da empresa liderada por Tim Cook contavam com 69% das vendas. No primeiro quadrimestre deste ano, a porcentagem caiu para 50%. Mesmo com esse resultado, a Apple ainda será a empresa que, individualmente, controlará o mercado de tablets.
A venda de equipamentos com Android continua a crescer mês a mês, especialmente na faixa de tablets mais baratos, que custam até 200 dólares e contam com telas de sete polegadas.
Aliás, a preferência por telas menores é uma tendência que será mantida neste ano. Segundo dados fornecidos pela consultora IDC, 55% dos tablets vendidos em 201…

Mozilla planeja smartphone para mercado emergente

Imagem
A Fundação Mozilla, criadora do motor de busca Firefox, estaria planejando se associar a vários fabricantes de celulares para lançar um smartphone por menos de 50 dólares para países emergentes Nova York - A Fundação Mozilla, criadora do motor de busca Firefox, estaria planejando se associar a vários fabricantes de celulares para lançar um smartphone por menos de 50 dólares para países emergentes, segundo uma entrevista com um de seus responsáveis publicada nesta segunda-feira no The Wall Street Journal."Vemos enormes oportunidades nos países emergentes, onde os clientes e os operadores querem telefones acessíveis", afirmou Li Gong, um dos responsáveis pela Mozilla, acrescentando que sua organização tem como alvo "o segmento de baixo custo, já que não está bem"O segmento de produtos abaixo dos 50 dólares é importante para mercados emergentes como Índia ou China", prosseguiu, informando que novos smartphones de baixo preço serão projetados …

Oi pretende investir R$ 3,1 bi para modernizar rede

Imagem
São Paulo - A Oi pretende investir um total de R$ 3,138 bilhões entre 2013 e 2016 para projetos de expansão, modernização e ampliação de rede de comunicação de dados, rede fixa, infraestrutura de rede e rede móvel.Parte desse valor virá da captação da 11ª emissão de debêntures, segundo informações que constam em aditamento publicado ontem (3) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Segundo a empresa, o valor total da emissão será, inicialmente, de R$ 800 milhões, podendo ser ampliado em razão dos lotes suplementar e adicional.Outra informação diz respeito à exclusão da referência mínima de debêntures da primeira série, equivalente a R$ 340 milhões.

Portugal Telecom quer acelerar recuperação da Oi

Imagem
nShare
Lisboa - A Portugal Telecom, maior empresa de telecomunicações portuguesa, quer acelerar a difícil recuperação da Oi e captar cruciais sinergias entre as duas empresas, disse à Reuters o presidente do Conselho de Administração do grupo.A Portugal Telecom anunciou nesta terça-feira a nomeação do CEO da empresa, Zeinal Bava, como presidente do grupo brasileiro."Do ponto de vista da Portugal Telecom, é crítico acelerar o programa de 'turnaround' (recuperação) da Oi através de uma materialização das sinergias entre as empresas, nomeadamente partilhando ainda mais o 'know-how' em muitos dos temas que serão chave para concluir com sucesso esse 'turnaround'", salientou Henrique Granadeiro.O presidente do Conselho lembrou que, "como resultado de uma aposta continuada no mercado brasileiro, este representa hoje, através da participação na Oi, 47 por cento das receitas da Portugal Telecom e a maioria do seu potencial de valorização".A…

Smartphone vai passar celular em 2013

Imagem
Crescimento das vendas de smartphones mostram a mudança de comportamento dos consumidores que hoje desejam consumir e criar dados com o dispositivo, além de usá-lo para telefonar São Paulo – O ano de 2013 ficará marcado como aquele no qual, pela primeira vez na história, as vendas de smartphones irão superar a quantidade de celulares simples vendidos no mundo. É o que diz um novo relatório divulgado nesta terça-feira pela International Data Corporation (IDC). De acordo com a empresa de pesquisa de mercado, a previsão é que 959 milhões de unidades de smartphones sejam vendidas ainda neste ano. Um crescimento de 32,7% em relação a 2013.O bom resultado, considerou a IDC, é atribuído a uma série de fatores, desde o esforço de fabricantes e operadoras até a demanda dos usuários. A alta irá conduzir a categoria de smartphones a abocanhar mais da metade de todo o mercado mundial de celulares. A partir deste ano, este tipo de dispositivo passará a dominar 52,2% de participaçã…

Apple segue líder de smartphones nos EUA

Imagem
Nova York - A Apple mantém a liderança no mercado norte-americano de smartphones no trimestre encerrado em abril, segundo um relatório divulgado nesta terça-feira, 4, pela empresa comScore Inc, que pesquisa esse mercado.Enquanto isso, o sistema operacional Android, do Google, segue como o mais utilizado em smartphones.De acordo com os dados da comScore, 138,5 milhões de pessoas possuíam smartphones nos Estados Unidos no fim de abril, uma alta de 7% na comparação com o fim de janeiro.
A participação de mercado da Apple subiu para 39,2%, de 37,8%, enquanto a participação da Samsung Electronics aumentou para 22%, de 21,4%. As participações da HTC Corp, Motorola e LG Electronics caíram no período.Entre os sistemas operacionais, a participação de mercado do Android caiu para 52,0%, de 52,3%. Já o iOS, da Apple, aumentou sua fatia para 39,2%, de 37,8%, enquanto a plataforma BlackBerry, da empresa de mesmo nome, recuou para 5,1%, de 5,9%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Teles propõem simplificar instalação de antena

Imagem
Rio - As operadoras de telefonia apresentarão às prefeituras uma lista de boas práticas de engenharia e sugestões para simplificar o processo de instalação de antenas.Elaborado pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), o documento prevê a dispensa de licenciamento para estações rádio-base em alguns casos.O documento será aprovado em até 30 dias pelo SindiTelebrasil - que reúne as empresas do setor - e depois apresentado às prefeituras. O Rio será a primeira cidade a avaliar as diretrizes.A aprovação da chamada Lei Geral das Antenas (PL5013/13) pela Câmara dos Deputados - prevista para antes do recesso parlamentar, em julho - estabelecerá normas gerais para a instalação desses equipamentos, mas a legislação mantém como competência dos municípios a palavra final sobre o uso do solo e definição da localização das antenas. É este ponto que norteia a preocupação das operadoras e motivou a elaboração das diretrizes."A lei geral vai dar mais unif…

HTC – Fabricante anuncia sua versão do HTC One Google Edition!

Imagem
O Sundar Pichai, novo chefe da equipe Android, acaba de anunciar oficialmente o lançamento do HTC One Google Edition. A HTC, seguindo os passos da Samsung que apresentou primeiro sua versão do Galaxy S4 com Android Puro, agora a HTC tem também sua versão. Aproveitando, nos siga pelo Twitter ou seja nosso fã no Facebook e fique sempre atualizado!



O HTC One Google Edition estará à venda a partir de 26 de junho em os EUA via Google Play a um preço de 599 dólares, e só será vendido nos estados unidos.Esta edição especial vai oferecer aos usuários uma experiência Nexus, ou seja, a interface pura do sistema Android, sem personalizações da HTC e todas as atualizações serão realizadas diretamente pelo Google, o aparelho vai ser vendido com o bootloader livre e desbloqueado.EspecificaçõesHTC One Google Edition vai manter as especificações técnicas do original HTC One, mas terá alguns recursos desativado, como, por exemplo, o infravermelho.O aparelho tem uma tela de 4,7 p…