Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 5, 2013

Snapdragon 400 ganha modelo quad-core com 4G e suporte ao Windows Phone 8

O Snapdragon 400, família de chips intermediários da Qualcomm, ganhou um modelo com processador quad-core, o MSM8926. Ele será compatível não apenas com aparelhos Android, mas também com o Windows Phone 8, que suporta até 64 núcleos. O novo SoC da Qualcomm suporta conexões 4G LTE.

Este é o primeiro processador quad-core para Windows Phone 8. Antes, a plataforma estava usando os Snapdragon S4 Plus e Pro, da geração passada. O Snapdragon 400 não adiciona apenas números, mas também recursos: o novo SoC suporta Wi-Fi 802.11ac e streaming de vídeo através do Miracast.

Uma das funcionalidades integradas ao Snapdragon 400 é o suporte a dois SIM cards simultâneos, algo muito importante para mercados em desenvolvimento. Todas as outras tecnologias comuns estão lá: rádio FM, NFC, Bluetooth e acesso às redes HSPA+ de até 42 Mb/s.
Ainda não sabemos como o novo modelo do Snapdragon 400 se comporta em relação aos anteriores. Apesar de possuir números mais impressionantes, o MSM8926…

Celulares que dispensam carregamento de bateria chegam ao mercado em 2014

Empresa cria células solares tão eficientes que conseguem suprir a necessidade da energia convencional


Reprodução É provável que a partir de 2014 estejam à venda smartphones e tablets com uma eficiência energética tão alta que seus donos não precisarão mais plugá-los na tomada.

Uma empresa chamada SunPartner desenvolveu módulos de células solar com espessura de 300 mícrons que podem ser encaixados sobre ou sob a tela sensível ao toque. Eles custam apenas US$ 1 ou US$ 2 e carregam os aparelhos enquanto não estão em uso.

Em entrevista ao VentureBeat, Mathieu Debroca, diretor de mercados internacionais da SunPartner, explicou que é possível compensar totalmente o consumo de energia de um smartphone durante o standby. "E podemos estender a vida da bateria em 20%."



As células atuais absorvem 2,5 miliwatts por centímetro quadrado do telefone, mas a SunPartner trabalha para impulsionar a eficiência de 8% para 30%, criando uma corrente de energia que poderia carregar o ap…

Samsung lança Galaxy S4 à prova d'água

Pílula facilita acessos ao guardar senhas no estômago

Divulgação Surgiram tantos problemas neste ano por causa de roubo de senhas que os principais serviços da internet resolveram adotar o sistema de verificação em dois passos, na tentativa de coibir acessos não autorizados. Mas e se isso não for suficiente?

Uma empresa criou um jeito inusitado de se armazenar senhas: tudo fica guardado em uma pílula. Seria mais seguro e facilita a vida de quem passa o dia digitando códigos em um monte de sites.

Como explica o pessoal do Update or Die, a cápsula guarda um sensor de 1 millímetro com dois materiais condutivos. Cada um fica de um lado, mas quando o estômago dissolve a pílula eles se conectam, liberando por um dia inteiro as senhas que você tiver guardado ali.

Computadores, celulares, tablets e até carros conseguem reconhecer o sinal com as senhas, fazendo com que o usuário economize tempo. Basta chegar perto e o recurso é ativado.

A pílula, batizada de Edible Password Pill for Devices, foi criada pela Proteus Digital Health, seg…