Postagens

Mostrando postagens de Junho 20, 2013

Venda de smartphones na China cresce 117% em um ano

Imagem
ReproduçãoNo primeiro trimestre de 2013 a China vendeu mais de 78 milhões de smartphones – número 117% maior quando comparado ao mesmo período de 2012.

Os dados são de pesquisa da IDC publicada nesta quarta-feira, 19.

A companhia que melhor aproveitou tal crescimento foi a Samsung, com 19% de participação. Já a Apple tem apenas 9% de mercado, ficando em quinto lugar.

Apesar de estar longe da liderança, a Apple está crescendo rapidamente no país. A empresa da maçã vendeu 211% mais aparelhos no primeiro trimestre de 2013 do que no último de 2012.

A IDC prevê que, até 2017, serão vendidos mais de 460 milhões de smartphones por ano na China, movimentando cerca de RS$ 256 bilhões. Neste mesmo ano, a empresa espera que finalmente a venda de celulares com 4G superem os com 3G.

A companhia também aposta que smartphones com telas superiores a 5" representarão mais de 20% do mercado chinês.

Facebook e Samsung estariam negociando parceria

Imagem
Mark ZuckerbergFacebook e Samsung estariam negociando parceriaFacebook Mark Zuckerberg pela Ásia o levou à sede da Samsung, na Coreia do Sul. O fundador da rede social participou de uma reunião com presidente da empresa sul-coreana, Shin Jong Kyun, sobre o avanço de vendas de publicidade em dispositivos móveis, segundo a Bloomberg.

A ampliação das receitas com propaganda em mobile é um dos focos do Facebook, que em abril já havia lançado o Home, justamente para alavancar a geração de receitas com publicidade em celulares e um dos aparelhos escolhidos para rodar o aplicativo foi o Galaxy S4, da Samsung.

A aproximação das empresas é um sinal que a rede social sabe que a internet fica mais móvel a cada dia, e que se aproximar da maior fabricante de celulares da atualidade é uma boa estratégia de mercado.

O Facebook confirma o encontro, mas se nega a discutir o conteúdo da conversa. Zuckerberg também se reuniu com o presidente da Coreia do Sul, Park Geun Hye, pa…

Apple pode lançar iPhone com refrigeração líquida

Imagem
Samsung e HTC também estão entre as empresas que buscam alternativas para baixar a temperatura dos aparelhos
DivulgaçãoQuem tem smartphone sabe o quanto esse tipo de aparelho esquenta, seja no bolso, na mão ou encostado ao rosto, e isso é um problema tão sério que os grandes nomes do mercado procuram formas de atenuá-lo.

Apple, Samsung e HTC estão entre os que mostram interesse em adotar um sistema de refrigeração líquida através de tubos de calor, a exemplo do que a NEC fez há pouco tempo com seu smartphone Medias X06E (o da foto).

Segundo informa o Digitimes, os primeiros aparelhos com esse tipo de resfriamento sairão no quarto trimestre deste ano.

As fabricantes pensam no recurso porque o sistema atual não é mais suficiente e deve ser menos ainda daqui pra frente, com a adoção de tecnologias como 4G, que fazem o smartphone consumir mais.

Há várias empresas trabalhando na criação de módulos de resfriação que usam tubos de 0.6 milímetro - ideais para serem incluí…

Galaxy Mega é o primeiro celular com certificação do "novo Wi-Fi"

Imagem
Aparelho da Samsung conta com o padrão 802.11ac, com certificação da Wi-Fi Alliance

Divulgação A Samsung foi a primeira empresa a se aproveitar da certificação do novo padrão de Wi-Fi para lançar celulares com a tecnologia de conexão sem fio 802.11ac. De acordo com o GigaOM, já estão confirmados que três variantes do Galaxy Mega, linha de phablets da marca, além do Galaxy S4 Active e um modelo ainda não identificado numerado como SCH-P729 já possuirão o recurso.

A implantação do novo padrão é importante já que ela pode oferecer até três vezes mais velocidade em conexões sem fio do que o mais moderno, o 802.11n. Desta forma a transmissão de dados mais pesados como vídeos em Ultra HD se tornaria mais veloz e possível em um ambiente doméstico.

O Wi-Fi "ac" não é novo, apesar de estar apenas sendo certificado agora, e já está sendo implantado em vários dispositivos, mas ainda não havia chegado para celulares. A Apple recentemente confirmou que sua nova linha de Mac…