Postagens

Mostrando postagens de Julho 30, 2013

Nokia Lumia 820 com 4G

Imagem
TODO PAI AMA VELOCIDADE. E TODO FILHO VAI AMAR ESTA OFERTA.


Nokia Lumia 820 com 4G


NOKIA LUMIA 820
• Windows Phone 8
• Câmera de 8MP com lente Carl Zeiss
• Processador de 1.5GHz
• HERE Maps e HERE Drive

iPhone mais barato é Confirmada

Imagem
Uma fonte bem incomum confirmou de forma "quase oficial" que a Apple trabalha em uma versão mais barata do iPhone. Nesta manhã, o China Labor Watch, entidade que cobra boas condições de trabalho na China, divulgou o resultado de uma investigação feita em três fábricas da Pegatron - uma das fornecedoras da Apple. Para isso, o órgão colocou pessoas infiltradas nas unidades, e uma dessas pessoas escreveu o seguinte em um relatório: "O trabalho de hoje é colar a película protetora na tampa traseira de plástico do iPhone para impedir que ele seja riscado nas linhas de montagem." Adiante, o investigador dá mais informações: "Este modelo de iPhone com uma capa de plástico em breve será lançado no mercado pela Apple." A intenção do CLW não é divulgar informações privilegiadas sobre lançamentos, e sim tratar sobre como as marcas usam os trabalhadores chineses, portanto, esta é a fonte mais confiável até o momento a tratar do assunto. Não se conhece a d…

Qual smartphone é mas potente?

Antes de mais nada, é bom que se diga: são aparelhos de gerações diferentes. Uns chegaram ao mercado há quase um ano, outros são mais recentes e estão nas prateleiras há pouco tempo. Mas eles são os smartphones mais potentes e mais caros disponíveis no mercado brasileiro no momento. Vamos ver quem é campeão. E vamos começar a avaliação logo por um dos itens mais essenciais em qualquer aparelho...
... a tela Aqui, temos uma disputa entre os grandes e o pequeno. Os maiores são o Galaxy S4 e o
    Xperia ZQ, com 5 polegadas de tela. Logo em seguida vêm o Optimus G, com 4,7, mesma medida do Razr HD . O menorzinho é o iPhone 5 , com suas 4 polegadas. Perto dos outros, ele parece bem pequenino. Para ver vídeos e fotos é realmente bacana ter uma tela maior. O Galaxy S4 usa a tecnologia Super Amoled, que chama atenção principalmente pelo contraste – às vezes até alto demais, o que normalmente deixa as cores mais quentes e saturadas. No iPhone 5, ainda que o contraste não seja tã…

Usuários de 3G ganham site para reclamar do serviço

Imagem
Campanha da PROTESTE
A  associação de consumidores Proteste lança nesta segunda-feira, 29, a campanha "Em busca do 3G Perdido", que convida os usuários a relatarem neste site os problemas enfrentados com o serviço.

Segundo a associação, além da cobertura insuficiente, as operadoras não entregam a velocidade prometida nos planos conforme mostra um levantamento realizado entre 4 de março e 25 de abril.
Depois de percorrer cinco mil kilômetros em 12 estados, os técnicos relatam que há muitos trechos com conexões precárias ou até mesmo inexistentes. Navegar na internet móvel em alta velocidade só é possível nas capitais ou em algumas das regiões metropolitanas. Longe dessas áreas, quando a conexão é possível, dificilmente é rápida.
Nenhuma das quatro grandes operadoras de telefonia móvel – Claro, Oi, TIM e Vivo – cobre mais de 51% dos trechos percorridos, sendo que a região Sul é a menos atendida por qualquer tipo de sinal.  No pior cenário, no Sul, o clien…

Samsung lucra mais que Apple com venda de smartphones Pela 1ª vez.

Imagem
Samsung x Apple
No segundo trimestre deste ano, a Samsung lucrou US$ 5,2 bilhões com a venda de smartphones e pela primeira vez desbancou a Apple neste quesito, cujo volume foi de US$ 4,6 bilhões.

Os números da consultoria Strategy Analytics foram publicados nesta segunda-feira, 29, pelo Wall Street Journal. Além da batalha financeira, a Apple também perdeu participação global ao cair de 16,6% para 13,6% no último ano, a menor desde 2010.

A sul-coreana, por sua vez, aumentou a presença mundial para 33,1% ante a 31,1% registrados no segundo trimestre do ano passado. O progresso é comprovado ainda por pesquisa da IDC, que aponta participação de 32,4%.

Os índices surgem em um momento positivo para a Apple. Na semana passada, ao anunciar seus resultados trimestrais, a companhia reportou venda recorde de iPhones, com 31,2 milhões de unidades. No entanto, a Samsung vendeu mais que o dobro e superou a barreira de 76 milhões de smartphones.

Distante da briga das duas gigantes, a…

Como a espionagem dos EUA ajudou a BlackBerry

Imagem
Nem todos ficaram histéricos com a divulgação de que os Estados Unidos usam as empresas de comunicação e tecnologia do país para espionar o mundo todo. Há até quem consiga se beneficiar do assunto, como a BlackBerry, que tem colhido frutos com a preocupação acerca da privacidade. Acontece que desde a época em que era conhecida como Research in Motion, ou RIM, a BlackBerry é vista como empresa do mercado corporativo que oferece soluções seguras. A imagem empresarial pode tê-la afastado do consumidor comum, mas hoje a marca é procurada por quem teme ações como as que foram denunciadas pelo ex-agente da Agência de Segurança Nacional dos EUA, Edward Snowden (saiba mais). Se isso ajudou a companhia? "Sem dúvida", garante o diretor de canais e desenvolvimento de negócios da empresa no Brasil, Erlei Guimarães. "A BlackBerry é a única plataforma que há quase 15 anos vem entregando a segurança que promete", diz. "Com os casos de espionagem, nós vemos surg…

SlidePad, da LG, deixa a desejar como tablet e laptop

Imagem
A LG trouxe ao mercado brasileiro o SlidePad, seu híbrido de notebook e tablet com Windows 8.

Cresce domínio do Android no mercado de tablets

Imagem
O domínio do Google no mercado de tablets não para de crescer, assim como a participação da Microsoft e o declínio da Apple. Pelo menos é o que revelam dados da Strategy Analytics sobre os sistemas operacionais das empresas. No segundo trimestre deste ano, a quantidade de tablets com Android vendidos saltou para 34,6 milhões, sendo que há um ano eram 18,5 milhões. Isso fez com que a gigante de buscas estivesse presente em 67% dos aparelhos vendidos no período - em 2012 o percentual era de 51,4%. Enquanto isso, a Apple viu sua participação cair de 47,2% em 2012 aos atuais 28,3%, graças à diminuição das vendas de iPads. Se no ano passado foram comercializados 17 milhões de tablets com iOS, neste ano foram 14,6 milhões. A Microsoft, por sua vez, saltou de 200 mil unidades para 2,3 milhões, o que fez sua participação de mercado subir de 0,5% para 4,5%.



A venda global de tablets subiu 47% de um ano para o outro, já que no segundo trimestre de 2012 se comercializou 24,6 milhões…

Nokia promete "preço acessível" para novo Lumia 625 com 4G e tela de 4,7"

Smartphone roda a versão mais recente do Windows Phone 8 e traz alguns dos recursos de fotografia do Lumia 1020. Lançamento no Brasil acontece até fim de 2013. A Nokia anunciou nesta terça-feira o lançamento de um smartphone 4G com "preço acessível", batizado de Lumia 625. O aparelho tem a maior tela de toda a família Lumia (4.7 polegadas com resolução de 480 x 800 pixels) e é baseado em um processador dual-core Qualcomm Snapdragon de 1.2 GHz acompanhado por 512 MB de RAM e 8 GB de memória interna, expansível com cartões microSD de até 64 GB.Segundo a Nokia o aparelho roda a mais recente atualização do Windows Phone 8, conhecida como "Nokia Amber", e inclui alguns recursos do recém lançado Lumia 1020, como o aplicativo "Foto Inteligente" que permite truques como a remoção de objetos no fundo das imagens e ajuda a selecionar as melhores fotos em grupo. No exterior o Lumia 625 está disponível em cinco cores (preta, branca, amarela, …

Nokia se frustra com lento progresso do Windows Phone

Imagem
A Microsoft pode estar lançando correções e atualizações para o Windows Phone 8 ao longo do ano, mas isso não parece convencer a Nokia: a fabricante se mostrou frustrada com o lento progresso do sistema. Em entrevista ao International Business Times, o vice-presidente de desenvolvimento de aplicativos da Nokia, Bryan Biniak, disse que não quer "sentar e esperar" até que a Microsoft acerte com o sistema.A Nokia vem lançando dispositivos de forma consistente desde o lançamento do Windows Phone 8 em novembro, mas a falta de aplicativos e atualizações de software vem sendo seu ponto fraco: "Estamos lançando novos aparelhos com freqüência e cada novo dispositivo sem aplicativos populares é uma venda perdida", disse Biniak. Quando perguntado sobre o foco da Microsoft em seu orçamento e metas de final de ano, o executivo disse que "esperar até o final do ano fiscal para fechar metas não faz nenhum bem quando temos dispositivos para vender ho…

Gradiente anuncia novo Iphone com processador dual-core, resolução HD e Android Jelly Bean

Imagem
Você deve se lembrar da polêmica da Gradiente com a marca Iphone e o subsequente lançamento do primeiro aparelho dessa linha, certo? Eis que a Gradiente vai lançar um novo modelo da linha de smartphones que tem o mesmo nome dos da Apple. É o Iphone C600 e, contrariando o primeiro, que era bem básico, esse tem especificações que fizeram todo mundo por aqui esticar o rosto em um "not bad" coletivo.O aparelho tem tela de 5 polegadas com resolução de 1280 por 720, vem com processador Snapdragon S4 dual-core de 1,4 GHz, 8 GB de armazenamento (expansível via microSD de até 32 GB) e câmera traseira de 13 MP. O sistema operacional é Android 4.2.2 e, indo na contramão da maioria dos smartphones atuais, tem rádio FM.A conexão de dados é 3G+ e também conta com a tecnologia Miracast, que é útil para reproduzir vídeos do smartphone em outros aparelhos compatíveis, como televisões. Além disso, o smartphone é dual SIM, o que é especialmente interessante dada a sua…

MediaTek cutuca Samsung e promete processador móvel octa-core de verdade

Imagem
Os smartphones com processadores quad-core nem dominaram o mundo ainda, mas já há chips com oito núcleos sendo preparados para chegar aos dispositivos móveis em um futuro relativamente próximo. Um deles é o True Octa-Core (nome provisório?), anunciado recentemente pela taiwanesa MediaTek.O nome é, sem sombra de dúvidas, uma bela de uma provocação ao recém-atualizado Exynos 5 Octa, da Samsung. Este possui oito núcleos – quatro Cortex-A15 e outros quatro Cortex-A7 – mas não é possível usá-los todos de uma vez: ou se utiliza os núcleos A15 para tarefas mais exigentes ou os A7 para o processamento mais básico.A MediaTek, por sua vez, garante que todos os núcleos do seu chip poderão trabalhar simultaneamente, ou seja, trata-se de um "octa-core de verdade", possivelmente baseado em uma versão aperfeiçoada da tecnologia ARM big.LITTLE presente no Exynos 5 Octa. Para evitar que a bateria se esgote em tempo recorde, também será possível deixar núcleos desa…

Nokia vai criar gadget que ajuda a encontrar tudo que você perder

Imagem
Dizem que a Nokia está se preparando para lançar um gadget que vai ajudar as pessoas que sempre perdem suas chaves, ou o guarda-chuva, ou o crachá da empresa… Ou seja, todo mundo. Se trata de um pequeno dispositivo que funciona com Bluetooth 4.0 e NFC que mostra onde está seu item perdido.Se o rumor for verdadeiro, o gadget vai se chamar Treasure Tag e é bastante similar ao Tile, um sensor que já existe para encontrar objetos perdidos com a ajuda do iPhone.O Trasure Tag deve funcionar junto com um app específico e se parear ao smartphone via NFC. Pelo app, será possível gerenciar o sensor e encontrar o objeto perdido em um mapa que usa a realidade aumentada do Nokia LiveSight.Quando estiver ativada e próximo do smartphone, a tag começará a apitar, revelando sua localização. Ela não pode ser desligada, mas a bateria deve durar seis meses.O Trasure Tag parece ter sido desenvolvido especialmente para usar no chaveiro, mas, ao que parece, nada impede que seja utili…

atualização do Android

Imagem
O Android 4.3 está aí. Aos poucos, vai aparecendo como atualização sem fio (Over the Air – OTA) para quem possui uma penca de aparelhos compatíveis. Tudo muito bem, tudo muito bom, exceto que um dos apps mais populares do Brasil simplesmente para de funcionar com a nova versão do Android. Quer ouvir música via Rdio usando o sistema renovado do Google? Impossível.Desde a semana passada, quando o Android 4.3 foi liberado para download via OTA, tornou-se missão hercúlea escutar as músicas no bendito app. É importante destacar o incompatibilidade do Rdio com o Jelly Bean (4.3) porque estamos falando apenas do mais popular serviço + app de música do Brasil, de acordo com o Instituto DataThás.A maioria das pessoas que conheço, quando escolhe uma forma legalizada de ouvir música, recorre ao Rdio. É simples e prático. Também custa relativamente pouco, visto que a assinatura mensal fica na casa dos 15 reais. Somente na loja Google Play, tem pelo menos 100 mil downlo…