Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2013

Motorola anuncia linha Moto X, que vai competir com a Galaxy

O CEO da Motorola Mobility, Dennis Woodside, falou na conferência do site AllThingsD sobre a linha de smartphones que a empresa está preparando para brigar com a Galaxy no mercado. Chamada Moto X, é a primeira criada depois que o Google comprou a Motorola.

O diretor financeiro do Google, Patrick Pichette, disse há alguns meses que os smartphones da empresa não eram inovadores e que era preciso dar um jeito de escoar 18 meses de produção enquanto pensavam em algo que merecesse esse adjetivo. Então, dá para esperar algo grande a caminho nos próximos meses.
Assim como o último smartphone Galaxy lançado, o S4, a linha Moto X virá cheia de sensores que vão tentar adivinhar o que o usuário quer e antecipar as ações. Entre elas, ele pode saber quando está no bolso, acionar a câmera quando o dono quiser tirar uma foto e descobrir quando ele está dirigindo para bloquear o envio de SMS.
Para isso, o aparelho deve contar com outros sensores além de acelerômetro e giroscópio, prov…

Moto X é apresentado oficialmente – e é bem o que a gente esperava

Imagem
E eis que conhecemos oficialmente o Moto X nesta tarde, o primeiro smartphone da Motorola após ser comprada pelo Google. ”Oficialmente” porque “extra-oficialmente” já havíamos trombado com ele várias vezes pela web, a ponto de sabermos praticamente tudo através dos rumores que saíam quase que diariamente.
As apostas para estão altas; o smartphone carrega a responsabilidade de justificar (ou pelo menos começar a justificar) um investimento de US$ 12,5 bilhões. Para isso, ele não conta com uma configuração de que deixará os concorrentes no chinelo ou alguma grande inovação que será copiada no futuro. Mas tem suas glórias e parece ser um aparelho bastante interessante.

Nas especificações, ele tem o chipset X8 da Motorola – uma versão do Snapdragon S4 Pro da Qualcomm de 1,7 GHz, GPU Adreno 320 e 2 GB de RAM, que já havia sido mostrada com a linha Droid da Verizon – , tela AMOLED de 4,7 polegadas e resolução de 720 por 1280 pixels, câmera de 10 MP e roda Android 4.2.2. O SI…

Rockmelt: leia e compartilhe o conteúdo de sites e redes sociais em um só lugar

Imagem
Lançado em 2010, o navegador Rockmelt fez bastante barulho ao chegar aos computadores. Baseado nos códigos abertos do Google Chrome, o serviço era ágil, mas se destacou mesmo graças caráter social que ganhava ao incorporar ferramentas que permitiam agregar conteúdo de redes sociais e RSS de sites. Pois então: se você andava procurando um serviço para reunir o conteúdo de que você mais gosta no seu celular, pode interromper as buscas. O navegador social Rockmelt finalmente chegou ao Android, e fez bonito.Intitulado Rockmelt: Best of Web & News, o aplicativo é fruto da completa mudança de foco da companhia, da web para mobile (anunciada em abril deste ano). Gratuito, ele começa pedindo ao usuário que se conecte com alguma conta socialGoogle, Facebook ou Twitter. Depois, é a vez de escolher sites e blogs com temas que lhe agradam (aliás, a grande diferença dele para apps como Flipboard mora justamente aí. Você não precisa se ater à lista sugerida: é muito fácil começar a seguir qu…

Restaurar o BlackBerry como Aparelho de Fábrica

Imagem
A dica que estamos dando neste artigo é uma dúvida bastante comum de usuários que possuem um celular BlackBerry e precisam por algum motivo restaurar o aparelho para as configurações de fábrica. Veja aqui como restaurar o BlackBerry. Imagine que você vai vender seu BlackBerry e todos os seus e-mails, fotos e arquivos em geral estão no aparelho, neste caso é bom realizar uma restauração e deixar o BB zerado como na primeira vez em que você o comprou. Este mesmo macete é valido caso o aparelho esteja com algum problema técnico mais sério.Vamos ensinar os principais métodos para você restaurar com segurança seu BlackBerry. A primeira opção é caso você tenha acesso normal ao aparelho e precisa somente realizar a limpeza. Já a segunda opção que documentamos aqui, é caso o seu BlackBerry esteja com algum problema técnico sério e não seja possível ter acesso direto as opções do aparelho. Realizar os procedimentos aqui é uma boa ideia antes de procurar um suporte t…

NOVO NOKIA ASHA 501

Imagem
UM UNIVERSO DE POSSIBILIDADES NAS SUAS MÃOS.



Dois chips com troca rápida
Aproveite os benefícios de todas as operadoras e troque de chip sem desligar o aparelho.

Internet rápida e econômica
Com o Nokia Xpress e a conexão Wi-Fi, seu plano de dados rende muito mais.

Acesso rápido aos seus favoritos
Deslize o dedo sobre a tela e veja seus compromissos e tudo que você mais ama com o Fastlane.

• Dois Chips com Wi-Fi
• Câmera de 3.2MP
• Cartão de Memória de 4GB
• Bateria: 17 horas de conversação

Ubisoft anuncia mais três games que serão lançados no Brasil esse ano 100% em português

Imagem
Se alguém duvidava de como o Brasil é um mercado importante para a indústria de games, esse segundo semestre de 2013 deve sepultar todas as dúvidas. Não apenas teremos a maior edição até agora da maior feira de games da América Latina, a BGS, como boa parte dos principais lançamentos chegarão ao país com o idioma adaptado para português do Brasil. A WB Games já anunciou, há algumas semanas, seus títulos; agora, é a vez da Ubisoft informar quais jogos serão adaptados para nós.Quatro dos principais lançamentos da empresa vão chegar ao Brasil 100% em português, ou seja, com menus, legendas e dublagem no nosso idioma: Assassin's Creed IV: Black Flag, Rayman Legends e Watch Dogs. O quarto jogo, SplinterCell: Blacklist , já havia tido sua versão em português confirmada.Ainda não foram divulgadas informações sobre quem serão os dubladores principais de cada um, apenas que os trabalhos serão feitos em estúdios brasileiros.Assassin's Creed IV: Black Flag – piratês em …

Asus decide abandonar produção de tablets com Windows RT

Imagem
Definitivamente, esta não está sendo uma boa semana para a Microsoft. Além de ter perdido uma briga nos tribunais e se ver obrigada a abandonar o nome SkyDrive, a companhia recebeu a notícia de que a taiwanesa Asus não irá mais fabricar e distribuir tablets baseados no Windows RT.A decisão foi confirmada por Jonney Shih, CEO de Asus. O executivo comentou que a culpa é da interface Modern UI, que não convenceu os consumidores e, consequentemente, tem feito tablets baseados na plataforma encalharem nos estoques. O chefão também teria dito que " os resultados [do Windows RT] não são muito promissores". Asus VivoTab: um exemplo de "ninguém me ama, ninguém me quer" Jonney Shih se refere a um documento entregue recentemente pela Microsoft a autoridades fiscais norte-americanas que mostra que, entre outubro de 2012 e junho deste ano, a linha Surface (incluindo aí os tablets RT) gerou uma receita de 853 milhões de dólares. Pode parecer um valor expres…

Samsung estaria trapaceando nos resultados de benchmark do S4

Imagem
O Galaxy S4 está no Olimpo dos smartphones atualmente com sua configuração incrível. A estrela em termos de hardware é o processador Exynos 5 Octa, um octa-core (que não é bem um octa-core) que garante ao smartphone resultados astronômicos em benchmarks Mas um site descobriu essa semana que esses resultados podem estar "programados" pela Samsung, como um cheat para que eles sejam maiores do que, de fato, são.O AnandTech descobriu uma instrução que faz a GPU funciona como se estivesse em overclock com determinados aplicativos – adivinha quais? Os que calculam benchmarks, como AnTutu e Quadrant. Como eles são os mais usados – inclusive nas nossas avaliações aqui no TB – , dá para imaginar o tamanho da trapaça.De acordo com o site, a GPU normalmente trabalha a até 480 MHz mesmo nos aplicativos que demandem mais graficamente, como alguns jogos mais pesados. Mas, ao rodar os benchmarks que testem essa capacidade, a frequência sobe para 532 MHz. Rodando o …