Postagens

Mostrando postagens de Agosto 2, 2013

BlackBerry Messenger para Android e iPhone é liberado por convite

Imagem
Começaram os testes externos com a versão multiplataforma do BlackBerry Messenger. Isso significa que usuários de Android e iOS já podem usar o serviço de mensagens instantâneas da BlackBerry. Algumas pessoas estão sendo convidadas a testar a novidade através do Eligible Program, conforme relata o BlackBerryOS.com. Os convites são enviados por e-mail, com uma mensagem como esta da imagem abaixo.



Para usar o aplicativo é preciso ter pelo menos o Android Ice Cream Sandwich (a partir do 4.0) e o iOS 6 (a versão mais recente). Não há uma data concreta para a liberação do BBM ao público em geral, mas a estratégia bate com a ideia da BlackBerry de ser uma companhia aberta a negociações,

IPhone pode sofre ataque pelo carregador e só acabará no iOS 7

Imagem
inShare No começo do ano, três cientistas da computação avisaram a Apple sobre uma vulnerabilidade do iOS que permite a instalação de softwares maliciosos no iPhone por meio de carregadores adulterados. O problema veio a público há dois meses, mas ainda não foi corrigido, segundo a própria empresa. A resolução, na verdade, já veio na última atualização do iOS 7, mas só desenvolvedores e poucos usuários têm o sistema instalado nos dispositivos - já que ele ainda está em teste. Na quarta-feira, 31, a Apple informou que a questão será resolvida plenamente no iOS 7, que deve chegar aos usuários a partir de outubro. Até lá, se alguém conseguir reproduzir a tática, terá um poderoso recurso de hacking em mãos. Quem descobriu a vulnerabilidade teve sua importância reconhecida pela Apple. "Gostaríamos de agradecer aos pesquisadores pela sua valiosa contribuição", afirmou o porta-voz da empresa, Tom Neumayr.

Smart Tv Cuidado você pode estar sendo vigiado por alguem mau intencionado

Temos que ter consciência que tudo que passa pela internet pode se tornar alvo de "espionagem", seja por parte de hackers criminosos, empresas ou governos. E nem sempre respeitando a ética e a lei. Pelo visto é necessário saber como utilizar as tecnologias disponíveis a nossa disposição.
Já pensou nessa: Vc está fazendo amor com sua mulher, no seu quarto tem uma SMART TV com câmera, o cara do outro lado ativa o aplicativo conectado a ela, e assim, terá um show pornô particular. rsrs

Como o Moto X se sai contra os concorrentes?

Imagem
inShare A Motorola finalmente tirou o fino véu que pairava sobre o Moto X, o seu novo smartphone, anunciado oficialmente nesta quinta-feira, 1. O aparelho, tão aguardado, é o primeiro lançado pela empresa sob a tutela do Google.

O Olhar Digital preparou um comparativo para mostrar como o aparelho se sai, no papel, em comparação com os principais concorrentes.

Em teoria, na verdade, o aparelho não possui as melhores especificações do mercado. A intenção do Google e da Motorola com o dispositivo foi fugir da briga cada vez mais acirrada por um hardware mais potente para oferecer uma experiência diferenciada. Algo semelhante à estratégia adotada pela Apple com seu iPhone.

Mesmo assim, vale a pena confira suas características em relação aos principais celulares de topo de linha do mercado.
Moto XLumia 1020Galaxy S4iPhone 5Nexus4Xperia ZProcessadorSnapdragon S4 Pro, dual-core, 1,7 GHzSnapdragon S4, dual-core, 1,5 GHzSnapdragon 600, quad-core, 1,9 GHzApple A6, dual-core, 1GHzSnapd…

Xperia Tablet Z chega ao Brasil por R$ 2.599 e com suporte

Imagem
Alguns dias antes do anunciado (era prometido para agosto; começou a ser vendido no finalzinho de junho, segundo esta postagem no fórum PDABrasil) e outros após ser homologado pela Anatel, a Sony lançou o Xperia Tablet Z no Brasil. Sem fazer alarde, ele começou a ser vendido pela loja virtual da Sony pelo preço de R$ 2.599.

Nas especificações, ele carrega números fortes para justificar a etiqueta de preço: SoC Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, expansível por microSD de até 64 GB, e resolução de 1920 por 1200 pixels na tela de 10,1 polegadas. A versão do Android que ele roda é a 4.1.

O maior diferencial é o suporte a redes 4G LTE (único do mercado brasileiro atualmente que conta com isso) e os certificados IPX55/57 e IP5X, ou seja, é resistente a água e a poeira. O design também atrai; ele também é muito fino e leve, com apenas 6,9 milímetros de espessura e 495 gramas.
Entramos em contato com a Sony para ter mais detalhes do lanç…

Facebook para Android coloca o app na tela de bloqueio e permite que qualquer um mexa no seu feed

Imagem
O Facebook liberou hoje uma atualização para seu aplicativo para Android que faz com que a tela de bloqueio do usuário exiba  uma interface da rede social. Assim, quando o smartphone não está em uso, mostra as atualizações do feed de notícias do Facebook.
Parece familiar?

É porque é: a interface é idêntica à do Facebook Home, aquele app lançado há alguns meses que substituía a interface padrão; basicamente, fazia com que o FB se tornasse a tela inicial do seu smartphone. Só que ele não fez muito sucesso.
A atualização liberada hoje exibe apenas as atualizações dos amigos; não dá para publicar nada por ela.
Mas uma característica em especial fez a gente erguer a sobrancelha aqui: é possível interagir com as postagens (curtir e comentar) sem precisar da senha para destravar o aparelho, caso você tenha uma.
Quer dizer: essa senha existe para que ninguém mexa nas suas coisas, mas a lockscreen do Facebook permite que qualquer um que pegue seu celular faça isso sem esforço n…

IPad Mini chega ainda em 2013

Imagem
Se você está pensando em adquirir um iPad Mini nos próximos dias, talvez – veja bem, talvez – seja melhor esperar um pouco mais. É que uma matéria publicada hoje pelo The Wall Street Journal reforçou os rumores de que a Apple lançará uma nova versão do tablet ainda em 2013, provavelmente a tempo de aproveitar as vendas de Natal.
De acordo com a publicação, o novo iPad Mini continuará tendo uma tela de 7,9 polegadas. A diferença é que esta será, conforme esperado, baseada na super tecnologia Retina. As telas deverão ser fornecidas por fabricantes como LG, Sharp, AU Optronics e, ironicamente, Samsung. Não é que ambas deixaram a rivalidade de lado; é que a Apple, na verdade, não conta com opções suficientes para dar conta de toda a produção, então…
O primeiro iPad Mini viverá para sempre em nossos corações, certo? Embora (bastante) remota, também foi levantada a possibilidade de a Apple lançar uma versão do novo iPad Mini mais barata e, por isso, sem Retina Display e com um pr…

Firefox OS chegam ao Brasil no último trimestre de 2013

Imagem
Se você não vê a hora de botar as mãos em um smartphone com Firefox OS, eis uma boa notícia: a plataforma já tem previsão de lançamento no Brasil. Os aparelhos Alcatel One Touch Fire e ZTE Open começaram a ser comercializados nesta quinta-feira na Colômbia e na Venezuela, e deverão chegar ao nosso país no último trimestre de 2013. O Alcatel One Touch Fire é um smartphone com processador Qualcomm Snapdragon S1 de 1 GHz (single core), 256 MB de RAM, tela de 3,5 polegadas (320 x 480 pixels), armazenamento de dados via cartão microSD de até 32 GB (acompanha uma unidade de 2 GB), bateria de 1.400 mAh, câmera traseira de 3,2 megapixels (sem câmera frontal), GPS, Wi-Fi 802.11n, 3G, Bluetooth 3.0 e porta microUSB.
Alcatel One Touch Fire


O ZTE Open, que começou a ser comercializado na Espanha no mês passado, tem configuração quase idêntica, mudando apenas um detalhe ou outro. Como se vê, são especificações típicas de aparelhos de entrada, mas o Firefox OS tem justamente o públic…

USB 3.1 terá velocidade de até 10 Gb/s

Imagem
O USB 3.0 nem chegou a ser tão difundido quanto o USB 2.0, mas já tem um sucessor a caminho: a USB 3.0 Promoter Group, uma divisão da USB.org, aprovou as especificações do USB 3.1, que terá como atrativo a capacidade de atingir taxas de transferência de dados de até 10 Gb/s.A ideia aqui não é só possibilitar comunicação mais rápida com dispositivos móveis ou de armazenamento de dados, mas também permitir que o USB 3.1 seja, por exemplo, uma alternativa mais consistente para conexões de telas de alta definição que, como tal, exigem maior largura de banda.O novo padrão é bastante parecido com o USB 3.0, tecnicamente falando. Para conseguir alcançar o dobro da velocidade deste, a USB.org basicamente desenvolveu um método de codificação de dados mais eficiente, sem exigir o uso de tecnologias mais sofisticadas (e caras).Desta forma, o USB 3.1 consegue aumentar ainda mais o drama do padrão Thunderbolt. A segunda versão desta tecnologia foi confirmada pela Inte…