Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2013

Prepare seu bolso, pois o novo iPhone deve ser revelado em 10 de setembro

Imagem
O próximo modelo do iPhone será revelado em um evento da Apple agendado para 10 de setembro, uma uma terça-feira do mês que vem. Isso, claro, se a informação do site americano All Things Digital¹ estiver correta. Essa é a data que a Ina Fried, uma conceituada jornalista de tecnologia, decidiu publicar num artigo deste fim de semana. Teria a espera — para aqueles que curtem produtos da maçã — chegado ao fim?
Obviamente que os relações públicas da Apple se recusaram a confirmar qualquer rumor a respeito desse assunto.

Conforme a Ina Fried bem destaca, o lançamento de um novo iPhone (pode ser o iPhone 6, o iPhone 5S, ou mesmo um tal de iPhone 5C) faz todo o sentido para a Apple. Embora a empresa ainda ganhe muito, muito dinheiro com a divisão de celulares, é bem verdade que o mercado vem se acomodando em torno do principal concorrente, o Android. A Samsung também está ganhando muito dinheiro ao produzir e vender mil modelos do Galaxy por aí. Diferentemente da situação atu…

Samsung começa a vender Galaxy S4 Active no Brasil, com resistência a água e poeira

Imagem
Sem fazer grandes anúncios, a Samsung começou a vender o Galaxy S4 Active no Brasil, o modelo resistente à água e poeira do Galaxy S4. Ele chegou às lojas brasileiras por R$ 2.299, duzentos reais mais barato que a versão original com 4G, e possui características de hardware e software bem parecidas com as do irmão mais velho.

O Galaxy S4 Active tem processador quad-core Snapdragon 600 de 1,9 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (11,25 GB disponíveis para o usuário e entrada para microSD de até 64 GB) e bateria removível de 2.600 mAh, então estamos falando de um Galaxy S4 “de verdade” – não um modelo com hardware inferior, como acontece no Galaxy S4 Mini, que também leva o “S4” no nome.

Há algumas pequenas diferenças, no entanto. A câmera é de 8 MP, enquanto o Galaxy S4 tem sensor de 13 MP, mas a Samsung promete uma funcionalidade chamada Aqua Mode, que melhora as fotos e vídeos capturados debaixo d´água. O botão de volume pode ser usado para abrir o aplica…

fotos das lentes da Sony para smartphones

Imagem
Há algumas semanas, surgiu o rumor de que a Sony lançaria uma lente com sensor para utilizar com o smartphone e tirar fotos excelentes com ele. A tal lente conta com um Exmor R de 1 polegada, 20,2 MP e lentes Carl Zeiss de f/1,8 – a mesma da câmera RX100MII. Hoje, o mesmo site divulgou mais informações sobre essa empreitada da Sony: serão duas lentes desse tipo lançadas.

Além da já mencionada, outra estará à venda. Ela tem zoom de 10x, f/3,3-5,9, sensor CMOS de 18 MP e 1/2,3 polegadas; é semelhante à encontrada na câmera WX150. Ela é a menor na foto abaixo:


As duas lentes, batizadas de DSC-QX10 e DSC-QX100, contam com praticamente um sistema de câmera completo, além de NFC, Wi-Fi, processador Bionz e slot para cartão SD. Fica faltando o visor, que é a tela do celular. As lentes serão compatíveis tanto com Android quanto iOS – ou seja, serão vendidas para a concorrência também.

A empresa provavelmente revelará seu próximo smartphone topo de linha, o i1/Honami, no di…