Postagens

Mostrando postagens de Agosto 19, 2013

Samsung terá tablet de 12 polegadas

Imagem
O bicho dos tablets maiores parece ter picado a Samsung. Rumor ventilado nesta segunda-feira na Coreia do Sul indica que a companhia prepara um tablet com 12 polegadas para outubro, com apresentação já em setembro. A tela do dispositivo teria resolução superior à full HD.

Pouco se sabe sobre o "tablet gigante", embora especulações anteriores tenham sugerido que o aparelho tenha a mesma resolução do aclamado Nexus 7, do Google, com processador ARM 11.

Em julho, comentou-se na internet que a Apple estaria testando telas maiores para equipar as futuras versões de seus aparelhos. Um iPad com 12,9 polegadas estaria nos planos da maçã até o fim do ano.

Seria o início de uma nova categoria na disputa entre as gigantes de Android e iOS? Comente!
Imagem
Samsung terá tablet de 12 polegadas

Tablet 12 polegadas (Foto: Getty Images)
inShare1 O bicho dos tablets maiores parece ter picado a Samsung. Rumor ventilado nesta segunda-feira na Coreia do Sul indica que a companhia prepara um tablet com 12 polegadas para outubro, com apresentação já em setembro. A tela do dispositivo teria resolução superior à full HD.

Pouco se sabe sobre o "tablet gigante", embora especulações anteriores tenham sugerido que o aparelho tenha a mesma resolução do aclamado Nexus 7, do Google, com processador ARM 11.

Em julho, comentou-se na internet que a Apple estaria testando telas maiores para equipar as futuras versões de seus aparelhos. Um iPad com 12,9 polegadas estaria nos planos da maçã até o fim do ano.

Seria o início de uma nova categoria na disputa entre as gigantes de Android e iOS? Comente!

Tecnologia faz eletrônicos funcionarem sem bateria

Imagem
(Foto: Reprodução)
inShare4 Um novo sistema de comunicação sem fio faz com que dispositivos eletrônicos funcionem sem depender de baterias. A tecnologia foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Washington, nos EUA.
A técnica, batizada de “ambient backscatter”, faz com que os aparelhos captem sinais de televisão e rádio – que nos rodeiam o tempo todo – e converta-os em energia elétrica. A novidade funciona sozinha, dispensando qualquer tipo de intervenção.
A inovação promete dar um passo rumo à concretização da “internet das coisas” e ainda pode se tornar essencial para o sucesso das chamadas “tecnologias vestíveis”, como relógios inteligentes.
A pesquisa foi divulgada em conferência em Hong Kong. Os desenvolvedores afirmam que já testaram a tecnologia com protótipos do tamanho de um cartão de crédito e obtiveram relativo sucesso.
Nos testes, os dispositivos foram posicionados a aproximadamente 10 km de torres de TV e conseguiram comunicar-se entre si sem baterias. As info…

Lumia 520 é o Windows Phone 8 que mais vende

Imagem
Lumia 520 (Foto: Divulgação)
inShare O Lumia 520 dispara na liderança entre os modelos equipados com Windows Phone 8. Segundo relatório divulgado pela AdDuplex na sexta-feira, 16, o aparelho concentra 27% do mercado, deixando para trás o irmão mais potente, 920, com 17%.

O bom desempenho do celular de baixo custo da Nokia (no Brasil, ele é vendido por cerca de R$ 500) é resultado da estratégia da Nokia e da Microsoft de apostar em mercados emergentes para disputar com Samsung e Apple. A finlandesa detém 88% dos telefones que rodam a versão WP8.

Confira no gráfico abaixo a participação de todos os dispositivos:



Em julho, o Lumia 520 tornou-se também o Windows Phone mais popular do mundo, com 13,3%, à frente do 920, que, à época, detinha 11,8%.

Anatel quer antecipar massificação de 3G e 4G

Imagem
(Foto: Reprodução)
Lançado comercialmente em abril, o 4G ainda tem um longo caminho a percorrer para se tornar acessível ao brasileiro. De olho no potencial econômico, o presidente da Anatel, João Rezende, disse nesta segunda-feira que pretende antecipar a meta de massificação da tecnologia - assim como a de sua antecessora - e estendê-la a todo o país até 2018. "Vamos ver se é possível, depois de cálculos financeiros e obrigações de investimentos, antecipar a massificação do 3G para 2015 ou 2016 e do 4G para 2018", afirmou ao G1

Rezende participou de um workshop sobre conectividade no Rio de Janeiro. Lá, anunciou que o próximo leilão do 4G está previsto para acontecer entre abril e maio de 2014, na faixa dos 700 megahertz, hoje ocupada por emissoras de TV, que aos poucos serão remanejadas para dar lugar à tecnologia móvel. De acordo com as metas da Anatel, todas as cidades-sede da Copa do Mundo têm até dezembro deste ano para instalar o 4G na faixa dos 2,5 GHz.

Ainda há mui…

Saiba como acessar fotos que foram apagadas no Facebook

Imagem
descobrimos que as fotos excluídas por usuários do Facebook, na verdade, não estavam sendo excluídas. À época, a rede disse que trabalhava numa solução para o problema, só que três anos mais tarde o mesmo site percebeu que o problema persistia, ao que o Facebook disse que reduziria o tempo de exclusão - já que fotos deletadas há mais de um ano permaneciam acessíveis.Da última vez em que esse assunto veio à tona, em 2012, o Facebook afirmou ter adotado um sistema que apagaria as fotos em no máximo 45 dias, e isso parece ter sido feito, mas ainda dá para recuperar imagens. Há uma forma de se fazer isso, mas a possibilidade é tão restrita que não é considerada falha (o próprio Facebook não considera).O esquema foi descoberto pelo perito especialista em crimes digitais José Antonio Milagre, que realizou alguns testes em parceria com o especialista em segurança da informação Ewerson Guimarães. De acordo com os resultados, é possível recuperar imagens mesmo após terem sido deletadas há uma …

Sony Xperia Z Ultra, com tela de 6,4 polegadas, chega ao Brasil em outubro com suporte a TV digital

Imagem
A Sony já havia confirmado ao Tecnoblog que lançaria o Xperia Z Ultra no Brasil, mas não disse quando. Nesta semana, durante um encontro com jornalistas, a empresa declarou que o smartphone com tela de 6,4 polegadas chegará ao país em outubro. E com um diferencial interessante: o modelo nacional terá suporte a TV digital. Claro, há vários outros smartphones vendidos no Brasil com TV digital, mas faz tempo que não vejo essa funcionalidade em um aparelho topo de linha: pelo que me lembro, a última vez foi no primeiro Galaxy S, lançado no já distante ano de 2010. Segundo a Sony, apenas os modelos brasileiro e japonês terão o recurso.Para quem não lembra, o Xperia Z Ultra é um aparelho com tela 1080p de 6,4 polegadas. Apesar de ser gigante (ele tem 9,2 cm de largura), a Sony ainda o chama de "smartphone". Assim como o irmão Xperia Z, ele possui resistência a poeira e aguenta ficar submerso na água durante 30 minutos, a uma profundidade de 1,5 metro. O …