Postagens

Mostrando postagens de Setembro 5, 2013

Telecom Italia

Imagem
Venda da Telecom Italia, dona da Tim, pode gerar impactos no Brasil Telecom Italia A possível venda de fatia dos principais acionistas da Telecom Italia, dona da Tim, divulgada nessa terça-feira, 3, terá forte impacto no mercado brasileiro. A América Móvil, controladora da Claro, e a espanhola Telefónica são os principais candidatos à compra, disseram analistas consultados pela Reuters.Para o analista da corretora CGD Securities Alex Pardellas, se Telefónica ou América Móvil assumirem o controle da Telecom Italia, os impactos da operação no país deveriam ser amplamente analisados pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).Segundo Pardellas, para os consumidores, uma consolidação no setor de telecomunicações seria negativa por reduzir a concorrência. Já para as empresas isso poderia ter efeito contrário, já que o mercado brasileiro é considerado muito competitivo pelas companhias.Na opinião do analist…

Blackberry quer acelerar a própria venda

Imagem
Resumo: Depois do acordo entre Microsoft e Nokia, a Blackberry quer encontrar um comprador para o que resta da empresa o mais rapidamente possível inShare3 A Blackberry já havia contratado o banco de investimentos JP Morgan para cuidar da venda da companhia. Agora, os executivos que lideram a empresa querem apressar o processo, e esperam concluir a venda dos ativos até novembro desse ano, segundo o Wall Street Journal. O fator que teria gerado essa pressa maior na Blackberry teria sido a venda da Nokia para a Microsoft. O raciocínio é simples: depois dessa transação, o mercado de smartphones deve ganhar contornos mais nítidos, em torno das 3 principais plataformas: Android na liderança, iOS em segundo lugar e, agora, Windows Phone com a terceira posição. Na avaliação dos executivos, essa nova configuração do mercado coloca ainda mais pressão sobre o negócio da Blackberry que - aliás - já vem mais que pressionado há tempos, em função da queda de partic…

Samsung apresenta Galaxy Note 3

Imagem
Há dois anos, a Samsung revelou ao público uma nova categoria de smartphones. Era o lançamento do Galaxy Note, o primeiro phablet disponível para o consumidor final. A sul-coreana apresentou hoje na IFA 2013 o irmão mais novo da família, o Galaxy Note 3. Muita coisa mudou do Galaxy Note 2 para o Galaxy Note 3. Começando pelo tamanho da tela, que ficou ainda maior: são 5,7 polegadas com resolução de 1080 x 1920 pixels, o que dá uma densidade de 386 ppi. Ainda que a tela seja 0,2 polegada maior, o telefone não ficou tão diferente do Galaxy Note 2, uma vez que a largura continua a mesma. Para quem já se acostumou com o modelo antigo, encarar o novo formato do Galaxy Note 3 parece ser uma tarefa tranquila.Um dos grandes destaques é que o Galaxy Note 3 não tem seu corpo construído em plástico, o que deve quebrar o preconceito sobre telefone frágil e deixa o rumor de que a Samsung está abandonando o plástico cada vez mais forte. A traseira do Note 3 é de couro,…

Qualcomm revela Toq, o Smartwatch que ninguém esperava

Imagem
Direto de San Diego, EUA – A corrida do smartwatch tem vários nomes envolvidos: Samsung, Apple, Microsoft e até LG estão, umas mais supostamente que outras, desenvolvendo seus relógios inteligentes. Mas ninguém esperava (pelo menos, foi o que percebi pelas reações no anúncio) que a Qualcomm, conhecida pelos processadores de smartphones, entrasse na briga. Eis que, agora há pouco, ela mostrou ao mundo o Toq, smartwatch que leva seu selo e pelo qual ninguém esperava.A Qualcomm é conhecida pelos processadores, mas tem vários braços além deles – falamos disso quando visitamos o laboratório da marca em São Paulo. O Uplinq, evento que está acontecendo esta semana em San Diego, pretende mostrar isso na prática de uma maneira bem imersiva.Voltando ao Toq, ainda não consegui colocar as mãos nele, nem mesmo os olhos muito bem (valeu, miopia!). Mas, pelo pouco que foi falado no keynote do CEO Paul Jacobs, ele é… um smartwatch. Um device essencialmente criado para ser tipo u…

Sony mostra o Xperia Z1, um smartphone à prova d’água e com câmera de 20 megapixels

Imagem
É interessante notar como os fabricantes de celulares adicionam cada vez mais funções sofisticadas em seus dispositivos para diferenciá-los da concorrência. Anunciado oficialmente hoje pela Sony na feira IFA 2013, o Xperia Z1 segue com louvor esta tendência: entre seus vários pontos fortes se destacam a resistência contra água e a sua câmera de 20 megapixels. Xperia Z1 – Bonito, né? Caso o seu Z1 caia na agua, por exemplo. De acordo com a Sony, o smartphone possui certificados IP55 e IP58, que garantem resistência a profundidades de até 1,5 m por 30 minutos e também proteção contra entrada de poeira.Com a popularidade crescente das aplicações de foto e vídeo, não é de se estranhar que a Sony esteja tentando se destacar também neste segmento: além de possuir 20 megapixels (na verdade, 20,7), a câmera do Xperia Z1 tem sensor Exmor RS de 1/2.3, abertura de F2.0 e angular de 27 mm. O processador BIONZ promete imagens bem bacanas.E se a câmera por si só já p…

Samsung mostra o seu relógio de pulso inteligente Galaxy Gear

Imagem
Depois de rumor em cima de rumor, a Samsung finalmente confirmou a chegada do Galaxy Gear, seu relógio de pulso inteligente. O anúncio foi feito hoje na feira de tecnologia IFA 2013, que acontece em Berlim. Será que a moda dos smartwatches pega?Com espessura de 11,1 mm e 74 gramas de peso, este é o Galaxy Gear Por via das dúvidas, a companhia coreana tratou de colocar em cena especificações razoáveis. Ou pelo menos tentou: o Galaxy Gear possui tela super AMOLED de 1,63 polegadas (não flexível, como apontava alguns rumores) com resolução de 320 x 320 pixels, processador Exynos de 800 MHz single-core (também contrariando rumores de que seria dual-core), 512 MB de RAM e 4 GB de storage.Completam as especificações da novidade uma bateria de 315 mAh, conectividade Bluetooth 4.0, acelerômetro, giroscópio, saída de áudio, microfone (é possível dar comando de voz via S Voice ao relógio), entre outros recursos.O Galaxy Gear também conta com uma câmera, só que esta não …

Nexus 5

Imagem
Ontem ficamos sabendo que o próximo Android se chamará KitKat. Depois de três longas temporadas com o nome Jelly Bean, chegou a hora do Google começar a divulgar o que seria o próximo Android. Com todo o material promocional do Google (e da Nestlé), um pequeno detalhe escapou: um frame de um vídeo mostra um funcionários do Google utilizando um aparelho diferente do que já conhecendo, mas trazendo a marca Nexus.Depois de tanta brincadeira que o Google e a Nestlé fizeram, a gente acharia completamente normal que o gigante das buscas colocassem alguns aparelhos de mentira para que as pessoas vissem tudo antes da hora e ficassem comentando sobre o assunto. Só que instantes depois da publicação, o vídeo foi removido.
Analisando a imagem, dá pra perceber que se trata de um telefone ainda maior que o Nexus 4. A câmera também é proporcionalmente bem maior, e a traseira não parece ser de vidro. Apliando a imagem, é possível chutar que o logo da LG também está present…