Postagens

Mostrando postagens de Setembro 17, 2013

Claro é multada em R$ 30 milhões por problemas com SAC

Imagem
Avaliar: A Claro descumpriu regras do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e, por conta disso, foi condenada pela Justiça a pagar R$ 30 milhões em danos morais coletivos. Ainda cabe recurso, mas a operadora disse ao UOL que não se pronunciaria a respeito.Houve condenação por que, em apenas seis meses de vigência do decreto que regulamenta o SAC (o de nº 6.523/2008), tanto Procons, quanto Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) receberam 566 queixas contra a operadora em relação ao atendimento dado aos clientes.De acordo com dados do Sinditec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), entre janeiro de 2009 e abril de 2011 aumentou em 127% a quantidade de reclamações contra a Claro, indo de 1.031 para 2.347. A média de todas as outras empresas foi de apenas 9%.

Nokia Lumia 625 tem tela de 4,7 polegadas e 4G

Imagem
A Nokia anunciou hoje no Brasil o Lumia 625, um smartphone classificado como intermediário, mas com tela gigante de 4,7 polegadas. É o maior visor usado pela finlandesa nos Windows Phones anunciados até o momento. Ele chegou ao Brasil hoje, compatível com o nosso 4G e com preço sugerido de 1.049 reais. Nós tivemos acesso ao aparelho e estas são as primeiras impressões.Visualmente, o Lumia 625 parece um Lumia 620 esticado. As curvas são muito parecidas, mas o Lumia 625 é notavelmente mais fino e maior, devido à diferença de 0,9 polegada no tamanho da tela. Pesando 159 gramas, ele não é exatamente leve, mas não chega a incomodar no bolso da calça. A carcaça é feita do mesmo policarbonato usado em outros Lumias, que passa uma boa sensação de robustez.A tampa é removível, mas não há acesso direto à bateria. Ao abrir o Lumia 625, encontramos o slot de expansão, que suporta cartões microSD de até 64 GB, e a entrada para o SIM card, no padrão microSIM. Ele suporta o…

Sailfish OS vem ai com força total

Imagem
Jolla diz que Sailfish OS será compatível com aplicativos e aparelhos Android De um lado, Android. Do outro, iOS. Ali embaixo, Windows Phone tentando subir e BlackBerry tentando não descer mais ainda. O que fazer, então, para ocupar algum espaço no tão disputado segmento móvel? Se juntar de alguma forma a um vencedor. Pelo menos é nisso que a Jolla aposta para o futuro Sailfish OS.Formada por ex-colaboradores da Nokia para dar sequência ao projeto do MeeGo, a empresa anunciou nesta segunda-feira que o seu sistema operacional terá plena compatibilidade com o ecossistema do Android. O Sailfish tem essa cara Isso quer dizer, basicamente, duas coisas: primeiro, que o Sailfish OS poderá executar aplicativos da plataforma móvel do Google; segundo, que o sistema operacional poderá ser instalado em aparelhos desenvolvidos originalmente para rodar Android.A compatibilidade com aplicativos Android não é necessariamente novidade – a Jolla já havia falado sobre is…

Nexus 5 vem ai

Imagem
Ok, a história que estão contando é a seguinte: aparentemente, um funcionário do Google estava num bar, percebeu que estava com a bateria fraca, resolveu deixar um Nexus 5 carregando na tomada e foi… curtir o ambiente. Ele não perdeu o aparelho como naquela outra história, mas um funcionário do bar aproveitou o descuido para tirar fotos do smartphone ainda não anunciado oficialmente. As fotos não mostram muito além do que já sabemos. A traseira tem o logotipo da LG, a grande marca Nexus e a lente da câmera maior. Uma delas revela a animação de boot do Android 4.4 KitKat, que no momento é a mesma usada nos dispositivos com Android puro vendidos no Google Play. A julgar pela tela de bloqueio, a interface não mudou muito, mas como o aparelho estava protegido com senha, ainda não podemos tirar nenhuma conclusão.Como notado pelo Pinguins Móveis, um aparelho conhecido como LG D821, provavelmente o Nexus 5, foi aprovado pela Anatel e já pode ser vendido no país. O …