Postagens

Mostrando postagens de Outubro 1, 2013

Para evitar crimes, Senado aprova venda mais rígida de celulares pré-pagos

Imagem
(Foto: Reprodução)
inShare O controle na venda de celulares pré-pagos pode ficar mais rígido para dificultar o uso desses aparelhos em ações criminosas. A medida está prevista no Projeto de Lei do Senado (PLS) 444/2012, aprovado nesta terça-feira (1º) pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado (CCT). A proposta, de autoria do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), exige que o comprador do celular compareça pessoalmente à loja, com documento de identidade original, para ser cadastrado pelas operadoras. A ideia do autor é dificultar a realização de crimes com a utilização dos celulares pré-pagos, vendidos indiscriminadamente sem cumprir as normas de cadastro."É importante lembrar que, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o país possuía, em julho de 2012, nada menos que 208,9 milhões de acessos pré-pagos em operação", afirmou Lopes em sua justificativa.A Lei 10.703/2003, que rege os cadastros, nã…

Lançamentos Nokia

A Nokia deve lançar o Lumia 929, um novo modelo de Windows Phone em novembro deste ano. O dispositivo deve ser uma exclusividade da operadora Verizon nos Estados Unidos. Desta forma, o aparelho deve ser o sucessor do Lumia 928, outro aparelho exclusivo da operadora.

O modelo já teve algumas imagens vazadas pelo perfil @evleaks, famoso por divulgar estas informações antes do lançamento oficial. Pelas imagens, dá para perceber que ele será lançado nos EUA pela operadora Verizon, com conexão 4G. Dá para perceber também que a tela é mais larga, abrindo espaço para mais ícones na tela inicial. Assim, é possível concluir que, juntamente com o Lumia 1520, ele deve rodar a atualização do Windows Phone 8, chamada de GDR3 (General Distribution Release 3).

As fotos dão a entender que o dispositivo contará com câmera de 20 megapixels com flash de dual-led. O aparelho contará com as lentes Carl Zeiss e a tecnologia PureView, marcas registradas das câmeras da Nokia.

Outro m…

relógio da Samsung um fracasso iminente

Imagem
O Galaxy Gear, relógio inteligente da Samsung, é um fracasso de crítica. O dispositivo, lançado para ser um acessório que complementa a experiência de um smartphone e que, por enquanto, funciona apenas com o Galaxy Note 3 já chegou nas mãos da imprensa internacional, que não poupou reclamações ao dispositivo.

Sua função, é, principalmente, relatar notificações que chegam ao seu smartphone, para que você não precise tirá-lo do bolso a todo momento, além de rodar alguns aplicativos. Ele se conecta por Bluetooth e NFC ao Galaxy Note 3. Contudo, segundo o Mashable, ele é pesado demais para ser usado confortavelmente no pulso e esquenta o seu braço, fazendo a pele que fica sob o relógio suar demais.

A mais comum é de que se trata de um acessório inútil, mas que mostra algum potencial interessante, ainda inexplorado. A CNET, por exemplo, em sua análise do relógio o descreve como "realmente elegante, mas com falta de recursos básicos". O site também criti…

Samsung já vendeu 40 milhões de telefones Galaxy Note

Imagem
Está mais para tablet ou para celular? Apesar da dificuldade de categorizá-los, os smartphones com telas grandes vêm ganhando espaço. A Samsung, por exemplo, disse ter vendido 40 milhões de aparelhos da família Galaxy Note nos últimos dois anos, dos quais 30 milhões vão para a conta do Note II, com tela de 5,5 polegadas.

O recente Galaxy Note III, lançado no início de setembro, contribuiu com 2 milhões de unidades, sendo que a empresa aposta que possa chegar a 10 milhões. A terceira versão do telefone tem 168 gramas, 15 cm de altura e outros 7,9 cm de largura - a tela, full HD, tem 5,7 polegadas e 1920x1080 de resolução. Com lateral metálica, ele parece ter um acabamento mais elegante. 

Os chamados "phablets" ainda geram desconfiança no mercado, mas é cada vez maior o número de opções que disputam espaço com os celulares menores. Além da companhia coreana, Nokia e HTC têm olhado com atenção para este segmento. A finlandesa, inclusive, deve anunciar …

Produção de novos chips faz Apple recorrer à Samsung

Imagem
inShare2 Mais uma vez, a Apple recorrerá à Samsung para desenvolver seus aparelhos. Fontes da indústria disseram ao Korea Economic Daily que algo entre 30% e 40% da nova geração de chips para dispositivos móveis da Apple serão fabricados pela Samsung.Os A8 inicialmente foram encomendados à TSMC, que, de acordo com o AppleInsider, deve abrir uma fábrica em Nova York só para isso.

Mas a dificuldade em desenvolver o processador de 20 nanômetros que equipará aparelhos com iOS fez com que a companhia da maçã fosse atrás da rival.

Correção de falha no iOS 7 leva Apple a criar outro problema

Imagem
Na semana passada, a Apple liberou na surdina a primeira atualização do iOS 7, visando corrigir uma falha que permitia o acesso ao aparelho sem uso da senha. Só que, enquanto acabava com este problema, a empresa criava outro.O israelense Dany Lisiansky postou no YouTube um passo a passo mostrando como acessar a agenda de contatos de uma pessoa sem ter de desbloquear seu iPhone. Não é um método simples, já que é preciso ter dois dispositivos conhecidos para efetuá-lo. Os passos são: use o Siri do iPhone bloqueado para ligar ao outro dispositivo; clique no botão do FaceTime; quando o app abrir, clique no botão de bloqueio de tela; desbloqueie o aparelho; use o outro dispositivo para responder à chamada e já a finalize em seguida. Em alguns segundos, o aplicativo de funções telefônicas se abrirá sozinho.O problema com o método é que você não precisa somente ter dois aparelhos, precisa ter o iPhone e outro aparelho que esteja na agenda daquele iPhone, uma vez que …
Imagem
Sony Xperia Z Ultra, o gigante de 6,4 polegadas com Snapdragon 800 e TV digitalA Sony anunciou neste fim de semana o Xperia Z Ultra no Brasil. Trata-se de um aparelho gigante de 6,4 polegadas que a empresa classifica como smartphone, mas eu prefiro chamá-lo de "tablet ultracompacto que faz ligações". Além do tamanho avantajado da tela, ele é grande por dentro: este é o primeiro aparelho a ser anunciado no Brasil com Snapdragon 800, o chip mais poderoso da Qualcomm até o momento.Como o nome sugere, o Xperia Z Ultra parece uma versão esticada do Xperia Z, que não foi lançado no Brasil. Assim como o irmão menor, ele tem resistência à água, traseira minimalista de vidro e botão Power feito de alumínio. Com 6,5 mm de espessura, ele é mais fino que qualquer smartphone disponível hoje no mercado brasileiro (e a tela grande ajuda a aumentar a sensação de finura).Com uma tela tão grande, fica claro que ele não foi feito para ser usado com uma mão só. A Sony …

Sony Mobile quer fabricar mas smartphones inteligentes no Brasil em 2014

A Sony Mobile planeja almentar a capacidade de produção de celulares no Brasil uma estratégia para ampliar sua participação num dos mercados em que a marca mais cresce no mundo,Os planos da divisão de dispositivos móveis da Sony está o aumento de portfólio de aparelhos com foco nas tecnologias de terceira e quarta geração (3G e 4G), e aproveitar o periodo de consumo do país com a Copa do Mundo."A gente poderia estar vendendo mais. Hoje temos uma situação de um problema bom, de termos mais demanda que nossa capacidade de produção", disse Ricardo Junqueira, presidente da Sony Mobile Brasil, sem revelar números."A gente está estudando todas as alternativas", afirmou o executivo, ao ser questionado sobre um eventual aproveitamento de capacidades de produção da divisão de eletrônicos em Manaus na ampliação de produção de celulares no país.Segundo Junqueira, um eventual aumento do contrato com a Foxconn, em vez de produção própria pela Sony Mobile, …