Postagens

Mostrando postagens de Outubro 4, 2013

Google lança Chrome 30 Beta para Android com boas novidades

Imagem
App traz novos gestos, pesquisa por imagem melhorada, WebGL e novas APIs
A Google não dá descanso para o desenvolvimento de melhorias para o Chrome. Algumas boas novidades já estão sendo testadas na versão 30 do navegador, que parece ser a maior atualização já desenvolvida para o app, a nova versão Beta já disponível para Android na Play Store. Uma das novidades são novos e melhorados gestos de toque na navegação em geral do aplicativo. Anteriormente, para mudar entre guias, era necessário fazer um gesto de arrastar de um canto da tela para o outro. Na nova atualização, o gesto será mais natural, sendo necessário apenas arrastar em qualquer parte da barra de endereços. Arrastando para as laterais, há permutação entre guias abertas e arrastar para baixo exibirá a lista de guias abertas. Outro novo gesto foi desenvolvido para abrir o menu do navegador, porém não é muito prático: puxar para baixo e segurar o botão de menu, soltando na opção desejada. Outra novidade é o suporte a…

CheapCast chega à Play Store para transformar seu Android em um ChromeCast

Imagem
Aplicação está em fase inicial, mas já permite streaming via Play Music e outros
Há poucos dias publicamos uma matéria sobre uma ótima alternativa para transformar qualquer dispositivo Android em um ChromeCast, tornando opcional a compra do novo gadget da Google. Trata-se da aplicação CheapCast, com a qual você só precisa conectar um dispositivo Android à TV via HDMI.

Agora já podemos encontrar o CheapCast na Play Store como anuncia o autor através de sua conta no Google+  e, mesmo que ainda precise de melhorias, já é possível apreciar streaming a partir do seu smartphone ou tablet Android que estava meio largado e finalmente pode ser reciclado.

Para fazer uso do recurso você só precisa instalar o aplicativo em um dispositivo Android e conectá-lo ao seu televisor (através de MHL ou HDMI). Uma vez conectado e ativado o servidor CheapCast, poderemos vê-lo a partir do menu de algumas aplicações. A primeira coisa que você tem a fazer é atribuir um nome para o seu dispositivo, p…

Motorola libera app de comando de voz inteligente para seus novos aparelhos

Imagem
Aplicativo está disponível para nova família DROID e Moto X
A Motorola resolveu aproveitar o dia para lançar alguns aplicativos na Play Store, até então exclusivos para o recém-lançado smartphone Moto X. Há poucos dias ficamos cientes de que para desbloquear o PIN do celular sem a necessidade de usar um código será possível recorrer a uma espécie de tag NFC (Skip), lançada para o aparelho. Agora, o conjunto responsável pelo reconhecimento de voz em tempo real do Moto X, Touchless Control (ou Comando inteligente de voz, como ficou em português) foi colocado na loja de aplicativos. O app é responsável por reagir a comandos de voz com o telefone em  modo de espera, ao dizer "OK Google Now". Mas não se empolgue tanto: o app só está disponível para a nova família DROID (Mini, Ultra, Maxx) e para o Moto X propriamente dito. Provavelmente, o app só foi parar na App Store para que bugs possam ser descobertos e corrigidos mais rapidamente, eliminando a necessidade de agua…

LG confirma possível chegada do Android 4.4 para o Optimus G ainda em outubro

Imagem
Revelação foi feita através do Facebook da LG França
A data de anúncio do Android 4.4 KitKat ainda nem foi revelada, mas o pessoal da LG França disse que a nova versão do sistema operacional da Google deve chegar ao Optimus G ainda neste mês.  A revelação foi feita para um consumidor que perguntou no Facebook da companhia quando o Android 4.4 deveria chegar ao seu aparelho. Apesar da suposta confirmação, não há nenhuma palavra oficial da LG, e nem mesmo da Google, sobre quando veremos a nova versão do Android em nossos aparelhos. Se a LG realmente está trabalhando na atualização para o Optimus G é bem provável que o Optimus G Pro e o G2 também recebam a novidade. Possivelmente o pessoal que cuida do perfil da LG na França errou a previsão da atualização, algo bem comum nas redes sociais de diversas empresas.  Além disso, seria uma grande surpresa se a LG atualizasse sua linha de aparelhos rapidamente, este que é um dos maiores defeitos da fabricante. Mas ao que tudo indic…

Air Call-Accept, o controle gestual já não é exclusividade do Galaxy S4

Imagem
Aplicativo traz a funcionalidade do dispositivo high-end e algumas funções extras


A maioria das pessoas que leram a matéria divulgada aqui mesmo no site sobre as funcionalidades do Galaxy S4, sonharam um pouco com a função do controle gestual que foi apresentado na propaganda, mas essas funcionalidades deixaram de ser exclusivas do smartphone da Samsung. Essa característica genial que permite atender ligações no Galaxy S4 passando a mão por cima do dispositivo sem a necessidade de tocar a tela é uma função bastante marcante no modelo high-end da empresa sul-coreana. E para a alegria geral, o recurso deixou de ser uma exclusividade do Galaxy S4 graças a uma aplicação. Air Call-Accept é um aplicativo que leva o controle gestual para qualquer Android que esteja rodando a versão 1.6 ou mais recente e que possua o sensor de proximidade. Existe uma versão gratuita disponibilizada na Play Store e cumpre com o prometido, e inclusive adiciona a possibilidade de atender chamadas apena…

Microsoft quer Windows Phone como segunda opção para todos os smartphones HTC

Imagem
Empresa quer que sistema esteja disponível em todos os aparelhos ao redor do mundo.


A Microsoft já deixou claro que quer continuar ampliando sua fatia no mercado de sistemas operacionais móveis e para isso pode recorrer a HTC como parceira onde a empresa atua. A ideia é disponibilizar o Windows Phone como opção de sistema operacional para todos os smartphones da HTC e não só os que a empresa escolher fabricar. Embora a HTC já tenha o 8S e o 8X, ambos com Windows Phone e pouco sucesso de vendas, a Microsoft está mais interessada em versões do One, One mini e do suposto One Max.  Para deixar o acordo um pouco mais interessante para a HTC, a Microsoft pode abrir mão da taxa de licenciamento do Windows Phone que é paga por cada aparelho fabricado com o sistema operacional, enquanto o Android é uma plataforma livre e gratuita.  De acordo com o IDC, o Windows Phone está presente em 3.7% do mercado mundial contra 79% do Android, enquanto a HTC após sair de mercados como o Brasi…

ZTE anuncia novos Android, Grand S e nubia

Imagem
A ZTE anunciou nesta quinta-feira (03) dois novos smartphones Android que serão inicialmente lançados no mercado norte-americano, são eles: o ZTE Grand S e o ZTE nubia 5. Ambos os aparelhos sairão de fábrica rodando o Android 4.1 Jelly Bean.
O Grand S possui uma tela de 5 polegadas com resolução Full HD (1080p) de 440 ppi com vidro resistente à riscos, processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro quad-core de 1,5 GHz, 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento, bateria de 1.780 mAh, câmera frontal de 2 megapixels e uma câmera traseira de 13 MP com foco automático e flash LED. Já o nubia 5 traz um display de também de 5 polegadas com resolução Full HD (1080p) de 443 ppi, processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro quad-core de 1,5 GHz, 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento, bateria de 2.300 mAh, câmera frontal de 2 megapixels, câmera traseira Konica-Minolta de 13 MP com foco automático, lentes de safira e flash LED. O ZTE Grand S tem preço sugerido de US$ 400 e o ZTE nubia …

Lenovo anuncia smartphone Vibe Z na China

Imagem
Novo modelo da companhia vem com ótimas características para brigar no mercado top de linhaNeste final de semana a Lenovo anunciou seu novo smartphone da série Vibe, em um evento na China. O novo Android da empresa – chamado de Vibe Z – conta com um design bem semelhante ao Vibe X, apresentado no início do mês, e segundo o GSM Insider, seu corpo aparentemente é feito de material metálico.
O modelo conta com uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080p), processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2,2 GHz, GPU Adreno 330, 2 GB de memória RAM, câmera traseira de 13 megapixels com flash LED e uma câmera frontal de 5 megapixels. Ele sai de fábrica rodando o Android 4.2.2 Jelly Bean, mas com atualização garantida pela Lenovo para o Android 4.4 Kit Kat.
Em um teste de benchmark feito pelo aplicativo AnTuTu, o Lenovo Vibe Z atingiu consideráveis 34.000 pontos, mostrando que tem hardware de ponta para brigar com outros smartphones top de linha do mercado.
Por enquanto,…

Sharp anuncia smartphone Aquos Phone Xx

Imagem
Aparentemente, o novo aparelho da empresa será comercializado em um mercado específicoPensando em abocanhar uma fatia no já enorme e concorrido mercado de smartphones, a Sharp decidiu anunciar o Aquos Phone Xx, novo dispositivo da fabricante japonesa que traz ótimas especificações técnicas e um display que segundo a empresa, ocupa 80,5% de toda a parte frontal do aparelho. Para efeitos de comparação, a tela do LG G2 ocupa 75% da área frontal.
O Aquos Phone Xx 302SH traz uma tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1080p), é equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2,2 GHz, tem uma bateria de 2.600 mAh, sintonizador de TV e uma câmera traseira de 16,3 megapixels CMOS (f/1.9). Além disso, ele roda o Android 4.2.2 Jelly Bean e possui um aplicativo para tradução em tempo real.
Especificações respeitáveis e o suficiente para brigar com outros smartphones/phablets da mesma categoria. Mas, de acordo com o Engadget, o novo smartphone da Sharp é voltado apen…

Jolla divulga mais detalhes de seu smartphones com Sailfish OS

Imagem
Aparelho deverá ser lançado antes das festas de fim de anoNo final de maio, a Jolla revelou o smartphone que adotará seu próprio sistema operacional, o Sailfish OS – sucessor do Meego, morto pela Nokia – que tem como um dos principais atrativos, a compatibilidade com aplicativos Android. A expectativa é que ele esteja disponível até o fim do ano.
As principais especificações do aparelho foram reveladas recentemente ­– no final de setembro. Porém não todas, detalhes estes que a Jolla divulgou esta semana.
O aparelho trará uma tela IPS LCD de 4,5 polegadas com resolução de 960 x 540 pixels (qHD) e 6 pontos multi-touch com proteção Gorilla Glass, processador Qualcomm Snapdragon dual-core de 1,4 GHz, 1 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno, slot para cartão microSD, câmera traseira de 8 megapixels com flash LED e uma frontal 2 MP.
Além disso, ele conta com conexões Wi-Fi (b/g/n), GSM/3G/4G (LTE), Bluetooth 4.0, A-GPS com GLONASS, NFC, USB 2.0 e I2C (tecn…

Google Play proibirá apps que utilizam notificações Airpush no Android

Imagem

HTC atinge menor valor de mercado em 8 anos

Imagem
Empresa continua em decadência depois de auge em 2011A crise que se instaurou na HTC nos últimos anos está cada dia mais forte e parece que não vai ser solucionada tão cedo, mesmo com as tentativas da empresa de se reerguer, os números continuam mostrando que está cada vez mais complicado para a taiwanesa. A HTC atingiu seu auge em 2011, alcançando um valor de mercado de US$ 37 bilhões, um valor bem respeitável. Porém, em apenas 2 anos a situação mudou drasticamente. Hoje a empresa perdeu 90% de seu valor e é avaliada em US$ 3.8 bilhões, o menor valor nos últimos 8 anos de história da empresa. Com o contínuo declínio da HTC, diversos analistas começam a alertar sobre a possibilidade de venda da empresa. Embora o valor de mercado ainda esteja relativamente alto para atrair um comprador, vale lembrar que gigantes como a Nokia e a BlackBerry estão sendo negociadas por quantias maiores do que os atuais US$ 3.8 bilhões. Embora a HTC ainda tenha planos para alguns lan…