Postagens

Mostrando postagens de Outubro 7, 2013

Lenovo troca Intel pela Qualcomm em seus novos smartphones da série K

Imagem
A Intel está enfrentando dificuldades para convencer os grandes fabricantes de celulares a utilizar seus chips em dispositivos Android. E o caminho para a aceitação parece estar ficando cada vez menor. Um dos poucos clientes conhecidos da empresa no mundo móvel é a Lenovo, que usa o chip Atom da Intel em seus smartphones K900. No entanto, a empresa começou a criar o sucessor do telefone, conhecido como Vibe Z, e decidiu utilizar o processador da Qualcomm.De acordo com o AllThingsD, a Intel reconheceu a mudança, mas minimizou a proporção de seu significado para a empresa."A relação da Intel com a Lenovo é longa e produtiva através de uma ampla gama de dispositivos. Recentemente, eles estavam entre os nossos parceiros no lançamento do Bay Trail", disse a Intel por meio de comunicado. Bay Trail é uma nova família de processadores da Intel voltada para tablets e notebooks. "Nós estamos com uma visão de longo prazo, e continuamos trabalhando em estreita colaboração com a Len…

Lenovo anuncia smartphone Vibe Z na China

Imagem
Novo modelo da companhia vem com ótimas características para brigar no mercado top de linha

Neste final de semana a Lenovo anunciou seu novo smartphone da série Vibe, em um evento na China. O novo Android da empresa – chamado de Vibe Z – conta com um design bem semelhante ao Vibe X, apresentado no início do mês, e segundo o GSM Insider, seu corpo aparentemente é feito de material metálico.
O modelo conta com uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080p), processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2,2 GHz, GPU Adreno 330, 2 GB de memória RAM, câmera traseira de 13 megapixels com flash LED e uma câmera frontal de 5 megapixels. Ele sai de fábrica rodando o Android 4.2.2 Jelly Bean, mas com atualização garantida pela Lenovo para o Android 4.4 Kit Kat.
Em um teste de benchmark feito pelo aplicativo AnTuTu, o Lenovo Vibe Z atingiu consideráveis 34.000 pontos, mostrando que tem hardware de ponta para brigar com outros smartphones top de linha do mercado.
Por enquanto, não há informações de…

Aplicativo para Android revela quem te excluiu do Facebook

Imagem
(Foto: Reprodução)
Bateu uma dúvida sobre quem é a pessoa que mais interage com você no Facebook? Quer saber quem mais curte seus status e suas fotos e, até mesmo, quem resolveu excluir da rede social? É para isso que serve o Facewatcher, aplicativo exclusivo para Android, que faz este monitoramento.

Com uma interface simples e elegante, o app se conecta à sua conta para saber quantos amigos você tem, quantas curtidas você já recebeu em suas fotos e status, quem são os maiores "curtidores" e quais foram os posts que eles deram seu "Like".

Ele também monitora a sua lista de amigos. Desta forma, você pode acompanhar quem foram as amizades recentemente adicionadas e, claro, saber quem decidiu excluir o usuário de sua lista de amigos.

Para conhecer o aplicativo, basta clicar aqui para ser direcionado para a Google Play Store. O app ainda não tem versões para iOS, nem para Windows Phone

Microsoft pediu para HTC colocar Windows Phone como opção em smartphones Android

Imagem
A aquisição da Nokia não fez com que a Microsoft desistisse de tentar emplacar sua plataforma móvel entre outros fabricantes. Só não se imaginava que seus esforços para isso fossem tão "desesperados": segundo aBloomberg, a companhia teria tentado convencer a HTC no mês passado a incluir o Windows Phone como segunda opção para seus aparelhos com Android.
O contato foi estabelecido por Terry Myerson, chefe de sistemas operacionais da Microsoft, segundo o jornal. O executivo teria inclusive levantado a possibilidade de reduzir os custos de licenciamento da plataforma ou até mesmo eliminá-los completamente para fazer com que a HTC topasse a proposta.Só não ficou claro o que a Microsoft quis dizer com "segunda opção": permitir que o usuário alterne entre o Windows Phone e o Android no mesmo aparelho (dual boot) ou disponibilizar modelos que possam rodar tanto uma quanto a outra plataforma, cabendo ao consumidor escolher na hora da compra. HTC 8X, um dos últimos modelo…

Android: como navegar no Google Maps offline

Imagem
Saiba como salvar o mapa da sua cidade inteira e usar o app sem gastar o seu plano de dados.
Há algum tempo, a função para salvar determinada área do mapa no Google Maps do Android estava em fase de testes. No entanto, com os recentes lançamentos na Google I/O 2012, a ferramenta passou a ser oficial e totalmente integrada com o aplicativo. Dessa forma, alguns procedimentos mudaram e dificilmente você vai se deparar com problemas na exibição dos mapas salvos.Se você quer aprender a salvar o mapa da sua cidade inteira ou apenas alguns bairros no seu celular, fique atento para esta dica do Tecmundo.Passo 1Com o seu Android conectado à internet, preferencialmente através do Wi-Fi, execute o aplicativo de mapas da Google. Em seguida, enquadre a área que você deseja salvar no aparelho. Com isso, será possível consultar e navegar com o GPS sem consumir o seu plano de dados.Passo 2Clique no botão de opções do aparelho e depois selecione "Disponibilizar off-line".Passo 3Agora, voc…

Sair do Gmail em seu dispositivo Android

Imagem
Quando você adiciona uma Conta do Google a seu dispositivo Android, faz login no aplicativo Gmail e suas mensagens são sincronizadas automaticamente. Não é possível sair do Gmail sem remover a Conta do Google de seu dispositivo, o que também fará você sair de outros aplicativos do Google.
No entanto, você tem várias opções para controlar o acesso, preservar a bateria e gerenciar a sincronização do Gmail em seu dispositivo. Adicionar um bloqueio de telaPara impedir o acesso não autorizado ao seu dispositivo, adicione um bloqueio de tela, como um padrão, um PIN ou uma senha. Para adicionar um bloqueio de tela, vá para o aplicativo Configurações de seu dispositivo e localize as opções de segurança. Adicionar espaços de usuário separados ao seu tablet (Android 4.2, Jelly Bean)Se você compartilha seu tablet com familiares ou amigos, eles podem configurar espaços de usuário separados. Primeiro, você deve adicionar um novo usuário ao tablet. Em seguida, entregue-o a outra pessoa para qu…

Desativar a sincronização do Gmail

Imagem
Desativar a sincronização do Gmail Se você desativar a sincronização do Gmail, novas mensagens deixarão de ser sincronizadas automaticamente.No aplicativo do Gmail, toque em Menue em Configurações.Escolha uma conta. Desmarque a caixa ao lado de Sincronização do Gmail. Toque no ícone Atualizar quando visualizar sua Caixa de entrada para sincronizar suas mensagens manualmente.Remover mensagens obtidas por download Abra o aplicativo Configurações de seu dispositivo.Toque em Aplicativos e em Gmail.Toque em Limpar dados.Isso limpará o banco de dados do aplicativo Gmail. Em contas nas quais a sincronização do Gmail estiver ativada, a sincronização será iniciada automaticamente. As contas nas quais a sincronização do Gmail estiver desativada não serão sincronizadas automaticamente.Usar o Gmail em seu navegador para dispositivos móveisVocê também pode acessar o Gmail entrando em mail.google.com em seu navegador para dispositivos móveis.

Tutorial: como utilizar o seu smartphone como webcam

Imagem
Sempre estou à procura de novidades para maximizar a utilização do meu singelo S2 LITE, e hoje trago uma das várias maneiras disponíveis na net para transformar seu smartphone Android em webcam.
Escolhi esse método após testar vários. Achei que foi o mais simples e que rendeu o resultado mais satisfatório.© AndroidPIT Então vamos ao que interessa. Para utilizar o seu smartphone como webcam, você vai precisar de duas coisas:  - Baixe o aplicativo abaixo no smartphone:DroidCam Wireless Webcam - Baixe e instale no seu pc o aplicativo abaixo:DroidCam v3.6.2A utilização é muito simples. Após tudo instalado, abra o aplicativo no seu smartphone. Ele vai apresentar uma tela com um endereço de IP e uma porta serial, como na foto abaixo:O IP e a porta serial. / © AndroidPIT Deixe o seu aparelho com essa tela, e agora abra o programa DROIDCAM CLIENT, que foi baixado e instalado no seu pc, e uma janela vai ser aberta como a foto abaixo:A tela que se abre no pc. / © AndroidPIT Agora é só e…

COMO DESABILITAR APLICATIVOS NO ANDROID

Imagem
Saiba como desativar apps que não podem ser desinstalados do Android Thiago BittencourtPara o TechTudo 6 comentários Se o seu dispositivo Android está repleto de apps instalados pela fabricante ou operadora de telefonia mas você não quer fazer root para removê-los, saiba que nas versões Ice Cream Sandwich e Jelly Bean do sistema há uma solução simples para contornar este problema: desativar os programas. Acompanhe o tutorial e aprenda a se livrar deste tipo de aplicação.Toque no aplicativo a ser desativado no seu
Android (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) Passo 1. No menu do Android, acesse as Configurações do sistema. Passo 2. Na tela que for exibida, toque na opção "Gerenciador de Aplicações"; Passo 3. Já no gerenciador, deslize o dedo sobre a tela no sentido esquerdo, até aparecer a aba "Todos". Tal aba apresentará todos os apps instalados no seu dispositivo; Passo 4. Role a tela até encontrar o aplicativo que você deseja desativar. Ao encontr…