Postagens

Mostrando postagens de Outubro 8, 2013

A Nokia deu mais uma facada para matar o Symbian

A Nokia já disse quenão fabricaria mais smartphones com Symbian, mas agora deu mais um golpe para matar o sistema. É que, a partir do dia 1º de janeiro de 2014, a empresa não vai mais permitir que desenvolvedores enviem novos aplicativos compatíveis com Symbian e MeeGo para a Nokia Store, nem atualizem os aplicativos existentes.
O anúncio foi feito em um email enviado aos desenvolvedores, mas também está disponível no blog da Nokia. Para justificar o fim do suporte ao Symbian e MeeGo, a Nokia diz que está concentrando esforços no Windows Phone e nos celulares Asha, e espera que os antigos desenvolvedores migrem para as novas plataformas.É claro que novos aplicativos para Symbian têm sido raros, mas a impossibilidade de enviar novas versões é um grande problema para a plataforma: isso significa que os desenvolvedores não terão uma maneira fácil para distribuir correções de segurança ou modificações para que eles continuem funcionando – aplicativos que não foramatualizados para a nova AP…

A nova interface do Firefox ainda não está pronta, mas você pode testá-la agora mesmo

Imagem
Se você acompanha as notícias sobre o Firefox, já deve ter ouvido falar no Australis: trata-se de um bonito e novo tema padrão para o navegador, que está em desenvolvimentohá um bom tempo. Parece que ele está bem próximo de ser lançado para todo mundo, mas, enquanto isso não acontece, a Mozilla está convidando os usuários a testarem o novo visual.
A página Get Australis mostra o que há de bom no futuro tema padrão do Firefox. A principal novidade é um menu unificado ao lado da barra de endereços, com botões para abrir uma nova aba, imprimir a página ou acessar as configurações do navegador, por exemplo. Ele é personalizável, então você pode trocar a ordem dos botões e adicionar novos conforme sua necessidade.O novo visual traz alguns elementos, como os cantos mais arredondados nas abas, que fazem as versões para desktops ficarem mais parecidas com o Firefox para dispositivos móveis. Outra pequena mudança é que a barra de extensões na parte inferior não existe mais: todos os botões de c…

Google, Samsung e Intel, estariam interessadas em comprar a BlackBerry

Não é só a Fairfax Financial Holdings que estáinteressada em comprar a BlackBerry. Apesar de receber uma oferta de US$ 4,7 bilhões para ser vendida ao consórcio, a BlackBerry ainda está analisando outras possibilidades. E, de acordo com aReuters, a lista de possíveis interessados inclui conhecidos gigantes da tecnologia, como Google, Samsung e Intel.
Reuters afirma que Cisco, Google e SAP estão conversando com a BlackBerry para comprar uma parte ou a totalidade da empresa. Além disso, de acordo com as fontes da agência de notícias, a fabricante canadense teria recebido "demonstrações preliminares de interesse" da Intel, Samsung e LG – talvez elas façam ofertas para comprar a BlackBerry em breve.No mês passado, a BlackBerry anunciou demissão de 4.500 funcionários para reduzir seus gastos operacionais pela metade até 2015 e revelou péssimos resultados financeiros, que mostraram prejuízos de quase US$ 1 bilhão no segundo trimestre fiscal de 2014. Grande parte das perdas foram …

Anatel homologa iPhone 5s e 5c com suporte ao 4G brasileiro

Imagem
DualShock 4 será compatível com PC desde o lançamentoPosted: 07 Oct 2013 01:44 PM PDTBoas notícias para PC gamers que preferem o conforto e a mobilidade de um controle tipo os de console para jogar: o chefão da Sony, Shuhei Yoshida, disse hoje no Twitter que o DualShock 4, controle do PlayStation 4, funcionará no PC desde o lançamento.@Napo2k for basic functions, yes— Shuhei Yoshida (@yosp) October 4, 2013Segundo Yoshida disse, as funções básicas são as que envolvem os controles e botões. Ou seja, o touchpad, que é a principal novidade, fica de fora do PC, pelo menos nesse primeiro momento. Mas, como os games para PC não são feitos com essa possibilidade em mente, não deve fazer falta (para ser sincera, tenho minhas ressalvas quanto à utilidade do touchpad no próprio PS4).Vale lembrar que o DualShock 3 também funciona com PC, mas é preciso fazer uma gambiarrinha para que o Windows reconheça o dispositivo, ao contrário do controle do Xbox 360, que é só conectar e sair jogando.Curiosame…